+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida se devo ou não usar Active Directory em lojas de roupas distantes da matriz

    Boa tarder galera!!!

    trabalho em uma pequena empresa que tem 3 lojas de roupas, um Cd e uma matriz onde ficam os servidores do sistema de venda, tenho vpn entres os locais. vejo o pessoal falando de Active Directory e gostaria de saber qual a vantagem ou não de usar um AD nas lojas, qual melhor forma de fazer, se coloco um AD em cada loja ou só um na matriz e os pc das lojas se logam nele, quais problemas que ocorrem com mais frequência, se vale a pena usar AD nesse cenário...

    Se alguém tiver um cenário parecido com o meu puder compartilhar uma experiência que funcionou bem ou não, como melhorou o ti da empresa de forma geral, pra min tentar melhorar o meu .... eu agradeço

    Vlw

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida se devo ou não usar Active Directory em lojas de roupas distantes da matriz

    Utilizo hoje um servidor samba em cada cliente devido a necessidade de armazenamento de arquivos, logins e proxy. Se nao fosse o volume de arquivos e o proxy centaralizava tudo na matriz. A unica desvantagem de utilizar samba em vez do ad sao as gpos mas ja vi tutorias do samba 4 que ja tem como utilzar. A vantagem maior é a economia que terá em aquisição de licencas do servidor e das contas

    Enviado via LG-V490 usando UnderLinux App