+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aviso de Inadimplência IPv6

    Boa tarde!

    Estou implantando IPv6, nele não existe NAT.
    Como estão implantando o aviso de bloqueio de clientes?
    Hoje uso PPPoE com Mikrotik.
    Minha ideia é criar uma regra de drop do IPv6 pra forçar o navegador a usar IPv4 e ai a vida segue normalmente.

  2. #2

    Padrão Re: Aviso de Inadimplência IPv6

    E se encaminhar os clientes para um servidor apache com a página de bloqueio

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Aviso de Inadimplência IPv6

    Como encaminhar o ipv6?

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  4. #4

    Padrão Re: Aviso de Inadimplência IPv6

    Se estiver usando mikrotik e radius, você pode ver quem não pagou, adicionar o atributo de address list com um ip bloqueado, mudar o DNS que o cliente recebe por um só para aquele range de ips, que responde qualquer página para o a tua página de bloqueio, e por fim fazer ele desconectar pelo radclient. Quando ele conectar novamente não vai navegar. Só lembre de fazer as regras de firewall.

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Aviso de Inadimplência IPv6

    ControllR Funciona. Foi desenvolvido pela equipe de desenvolvimento da BRBYTE com meu auxílio e laboratórios.

    Uesley Corrêa
    Instrutor Oficial UBNT

  6. #6

    Padrão Re: Aviso de Inadimplência IPv6

    Odeio spam. Eu quero saber como não quem.
    @andrecarlim obrigado pela resposta.
    O Address List seria pra colocar uma regra de drop e evitar que o cliente fuja do meu DNS ou servidor de página meu.
    O DNS eu devo conseguir enviar por Radius.
    É uma boa solução.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  7. #7

    Padrão Re: Aviso de Inadimplência IPv6

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    ControllR Funciona. Foi desenvolvido pela equipe de desenvolvimento da BRBYTE com meu auxílio e laboratórios.

    Uesley Corrêa
    Instrutor Oficial UBNT
    Uesley é possível mandar 1 /64 para dois roteadores eles operando em slaac e stanteless? No caso do mesmo pool

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Aviso de Inadimplência IPv6

    Beleza. Com um pouquinho mais de educação e pergunta, como isso aqui é um fórum, eu te explicaria exatamente como foi feito. Mas tranquilo, vamos para a próxima! E já te digo que esse caminho vai ter problemas, pois iniciei por ele e não deu certo.

  9. #9

    Padrão Re: Aviso de Inadimplência IPv6

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Odeio spam. Eu quero saber como não quem.
    @andrecarlim obrigado pela resposta.
    O Address List seria pra colocar uma regra de drop e evitar que o cliente fuja do meu DNS ou servidor de página meu.
    O DNS eu devo conseguir enviar por Radius.
    É uma boa solução.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    Beleza. Com um pouquinho mais de educação e pergunta, como isso aqui é um fórum, eu te explicaria exatamente como foi feito. Mas tranquilo, vamos para a próxima! E já te digo que esse caminho vai ter problemas, pois iniciei por ele e não deu certo.

  10. #10

    Padrão Re: Aviso de Inadimplência IPv6

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Uesley é possível mandar 1 /64 para dois roteadores eles operando em slaac e stanteless? No caso do mesmo pool

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App
    Não entendi muito bem o que você deseja. Me explica melhor? Se quiser, pode chamar em PVT para não poluir o grupo.

    Valeu!

  11. #11

    Padrão Re: Aviso de Inadimplência IPv6

    Envio de DNS não é uma boa opção, visto que qualque um pode escolher o DNS que vai utilizar, mas sim pode usar o parametro do radius como filter-id e informar por exemplo BLOQUEIO_CLI, e criar a regra que tudo o que ocorrer nesta range seja direcionado para um determinado endereço com o aviso do bloqueio.
    Outra opção é permitir conexão em IPv6 apenas de usuarios liberados, e no caso do bloqueio apenas o IPv4 liberado com NAT para a tela de aviso.

  12. #12

    Padrão Re: Aviso de Inadimplência IPv6

    Citação Postado originalmente por andrercmeira Ver Post
    Envio de DNS não é uma boa opção, visto que qualque um pode escolher o DNS que vai utilizar, mas sim pode usar o parametro do radius como filter-id e informar por exemplo BLOQUEIO_CLI, e criar a regra que tudo o que ocorrer nesta range seja direcionado para um determinado endereço com o aviso do bloqueio.
    Outra opção é permitir conexão em IPv6 apenas de usuarios liberados, e no caso do bloqueio apenas o IPv4 liberado com NAT para a tela de aviso.
    Essa era minha idéia inicial. Em quanto o mundo for pilha dupla é uma boa solução.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  13. #13

    Padrão Re: Aviso de Inadimplência IPv6

    lembra oque conversamos @uesleycorrea ? por isso não perco mas meu tempo tentando ajudar ninguém mais aqui neste fórum ...