Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Problema com concorrente

    Isso é a pura verdade amigo 1929. Infelizmente no Brasil existe a "Lei" dos "benefícios próprios", onde só se pensa em si. E acredito que neste ramo, tem área tranquilamente para todos que querem e sabem executar seu trabalho e conquistar seu espaço no mercado. O teu caso está complicado amigo offzinho, infelizmente.

    Tivemos casos equiparados posso assim dizer: O sistema de videomonitoramento da nossa cidade utiliza uma rede híbrida (fibra óptica + Rádio) e os rádios operam na faixa de 4.9 GHz (freqüência reservada para segurança pública). Como nossa cidade já está um "pouco" poluída, estavam usando ilegalmente essa freqüência nos provedores. Após uma análise de campo, e constatei a irregularidade, entrei em contato com os provedores e explanei a situação. Apenas um concordou e juntos procuramos e encontramos uma solução que não prejudicasse o seu provedor. por outro lado, os outros dois tive que acionar a ANATEL.

  2. #22

    Padrão Re: Problema com concorrente

    @MDdantas
    E complicado, o dono do outro provedor, ele eu nos entendemos muito bem, agora esse outro e complicado. Ele quer saber e que o dele ta funcionando e já esta ótimo.
    @1929
    Tem uns que e melhor evitar pois, e só pra achar pra cabeça e tirar noites de sono.

    ----//------//----

    Instalei 4 antenas uma em cada ponto da cidade e estou fazendo um monitoramento, total dos canais, pra ver qual horário a coisa fica mais feia.
    Consegui contornar a situação em torno de uns 50%, cliente que caia a cada 20-40 min já esta a 21 horas conectado.

    Vou tentar correr atras de um projeto e tentar começar a cabear, nem que seja fibra para levar o sinal ate as caixa e depois, fazer a saída para o cliente com cabo de rede.

    Espero ate amanha terminar de arrumar isso, porem pelo menos diminuiu bastante as quedas.

  3. #23

    Padrão Re: Problema com concorrente

    Eu coloco AirGrids sempre como Argentina , libera todos canais que uso (5180-5320 , 5500-5700 , 5745-5825) , e em MK , coloco como superchanel colocando esses 3 Scan Lists , vai resolver o seu problema .

  4. #24

    Padrão Re: Problema com concorrente

    O Problema foi quase amenizado, porem das 9 as 11 da noite acontece umas 15 quedas, ai normaliza.

    To vendo que terei que trocar o pop3 para um pop com shield.

    Terminei o monitoramento e vi que nessas horas muitos canais ficam saturado porem alguns não estão sendo tanto afetado, fiz uma alteração para um desses canais e torcer pra amanha resolver nesse horário.

    (Tentei falar com o mesmo, e a resposta dele foi exatamente isso. "Quando sobrar tempo eu vejo isso.").

    Ninguém merece esses cara.

    O PTP dele e uma antena de 34dbi com shield, Esta a exatamente 300 metros de distancia do meu pop, fui ver onde se encontrava o fim do PTP dele e esta a 7km de distancia com visada limpa, e o cara me soca uma antena gigante pra isso.

  5. #25

    Padrão Re: Problema com concorrente

    Citação Postado originalmente por offzinho Ver Post
    O PTP dele e uma antena de 34dbi com shield, Esta a exatamente 300 metros de distancia do meu pop, fui ver onde se encontrava o fim do PTP dele e esta a 7km de distancia com visada limpa, e o cara me soca uma antena gigante pra isso.
    Mas antena grande não é problema.
    Antena maior tem menor ângulo de abertura (espalha e capta menos interferência) e requer menor potência nos rádios.
    É sempre uma boa usar antenas de alto ganho para compensar e diminuir a potência, mesmo em distâncias pequenas.

  6. #26

    Padrão Re: Problema com concorrente

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Mas antena grande não é problema.
    Antena maior tem menor ângulo de abertura (espalha e capta menos interferência) e requer menor potência nos rádios.
    É sempre uma boa usar antenas de alto ganho para compensar e diminuir a potência, mesmo em distâncias pequenas.
    A questão e diminuir a potencia hUAUAHuA, tenho uma igual e fiz uma simulação aqui, e só consegui ferrar meu pop1 deixando a potencia da bonequinha no máximo.
    (Que e o que o cara ta fazendo, ptp com visada e usando todo o poder da antena.)

    Foi mesma coisa de um caminhão passar em cima de um fusquinha. O canal no AirView fica loucão, CCQ cai pra casa dos 20-70%.

    E o ptp dele não passa de 7km, eu comprei uma igual esses tempo pra um ptp que irei montar mais, e de 26km. (Que foi a que testei, pra comprovar que era a antena dele a dita cuja, que esta me prejudicando.)

    Eu to vendo que se ele não diminuir a potencia da bichinha, serei obrigado a fazer o mesmo, mirar a minha na dele e setar a potencia no máximo.
    Ai quem sabe ele não senti na pele e não resolvemos logo.


    --Edit--
    Mudei o canal agora para 5660 canal limpo ate o momento, vamos ver a noite,
    CCQ na torre tudo 100% e nos cliente 99.1%.
    Deixei torre MCS7 20dBm, as airgrid 3+9dBm e as lite5 setei tudo manual pra não passar dos 12dBm. Usava maioria das antena dos cliente em 16dBm, removi 4dBm pra garantir deu mesmo não poluir o canal, e ver se de noite o trem não da problema e clientes com sinal entre -47 a -65 com MCS0.

    --Edit--
    Dormi tanto que parecia que estava ano todo acordado hehe.
    Problema solucionado, canal limpinho nem parece que estou usando ele.
    Agora as faixa 5.5 e 5.8 ta uma tristeza, porem os canais 5620, 5640, 5660 e 5680 ta uma maravilha. todos os clientes a 1d 11:46:00 conectados todos com CCQ tanto torre, quanto cliente 98%-100%.

    Muito obrigado a todos.
    Última edição por offzinho; 07-09-2016 às 18:23. Razão: Finalizado.