+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ROCKET M5 "droppando" clientes.

    Boa tarde a todos.
    Estou com um problema assaz engraçado em minha rede, preciso de ajuda.
    De tempos em tempos, bem curtos, meus clientes conectados a dois específicos rockets de uma mesma torre do meu provedor, se encontram caindo.
    A parte engraçada, é que não há alteração no comportamento da Routerboard da torre, dos rádios em si, enfim, nada se move.
    Os caras simplesmente caem do PPOE server, sem que a CPE desligue, sem motivo aparente.

    Alguém pode jogar uma luz ?
    Prints anexos.
    Trata-se do mesmo rádio, os dois prints, observem o uptime da interface, e o da maioria dos clientes.
    A parte mais interessante, é que um grupo de 5, não cai.

    Seria algo relativo à RB ou ao Rocket em si ?

    Agradeço Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket 1.PNG
Visualizações:	263
Tamanho: 	34,5 KB
ID:      	64898Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket 2.PNG
Visualizações:	317
Tamanho: 	41,1 KB
ID:      	64899

  2. #2

    Padrão Re: ROCKET M5 "droppando" clientes.

    Se você observar os 5 últimos estão modulando o MCS diferente do resto. Como se o data rate module na aba wireless dos equipamentos clientes estivesse em "alternative" ao invés de "default". Outra coisa é que o AP pode estar dropando pela configuração de sinal que está muito exigente (o Sensitive threshold dBm na aba Advanced do Rocket)...

    Verifique estes detalhes e poste aqui.

  3. #3

    Padrão Re: ROCKET M5 "droppando" clientes.

    Uma observação pode ser ptp no gargalo, já tive este problema, um ptp onde passava 20 megas de banda, quando este limite era atingido a conexão dos clientes caia e voltava sem alterar o modo AP / cliente.

  4. #4

    Padrão Re: ROCKET M5 "droppando" clientes.

    DFS ESTA ATIVADO?? se sim desative e seja feliz