+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dúvida de como conectar vários clientes com uma única antena

    Olá pessoal do under, seguinte graças a ajuda de vcs estou com a minha provedora de internet quase pronta,
    só que estou com uma dúvida tem um conjunto habitacional, que logo que eu começar a trabalhar vou estar atendendo eles...

    lá vai a dúvida

    são 365 casas no condominio e estão divididos em aproximadamente 8 casas por bloco e são dois andares cada bloco,

    estou pensando em colocar 1 kit cliente para atender todas as 8 casas de cada bloco...

    ai entra a dúvida..... eu consigo fazer isso controlando a banda dos clientes todos na média com 1mb e 2 mb de conexão???

    e como devo fazer a configuração

    obrigado a quem ajudar

  2. #2

    Padrão Re: dúvida de como conectar vários clientes com uma única antena

    só para constar cada cliente de cada bloco vai estar recebendo 1mb e 2mb de velocidade, dependendo do que ele quizer

  3. #3

    Padrão Re: dúvida de como conectar vários clientes com uma única antena

    Boa tarde,

    Amigo, você pode colocar uma CPE em cada bloco no condomínio, e colocar um switch com vlans para separar os clientes, para nenhum deles se enxergarem. Se você definiu nas configurações do seu concentrador a largura de banda para cada um de seus clientes não tem por que não funcionar corretamente.

  4. #4

    Padrão Re: dúvida de como conectar vários clientes com uma única antena

    Bom aki eu uso assim

    Radio em Bridg > Switch > Cabo ate o router do cliente, e faz o router discar o PPPoE e pronto cada usuário com seu controle de banda, funciona muito bem aki

  5. #5

    Padrão Re: dúvida de como conectar vários clientes com uma única antena

    vlew galera muito obrigado saindo a licenca da anatel ja comecarei a botar em pratica meus projetos