+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como montar central PABX usando linha comum.

    Ola a todos do fórum.

    Existe a possibilidade de montar uma central e distribuir entre computadores (10 maquinas) usando linha da net ??
    Ou usando um aparelho que receba a linha telefonica e transforme ela em ip e entre no computador para usar um SIP qualquer.

    Abraço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Como montar central PABX usando linha comum.

    Tem!

    Você pode usar o Elastix para concentrar os troncos, linhas e ramais, neste caso ramais SIP, e nos computadores usar algum softphone, como por exemplo, o linphone.

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Como montar central PABX usando linha comum.

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Só complementando, gostei muito dos telefones IP da GrandStream. Qualidade de áudio está num ótimo nível, bem melhor que ATA + Telefone analógico.


    Sent from my iPhone.
    Concordo com você! Tenho usado aqui tb é me surpreendeu, aparelho barato se comparado aos concorrentes de mesmo nível de qualidade.

    O Arthur olha o grupo do whats lá, fiz uma pergunta...

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Como montar central PABX usando linha comum.

    isso e complexo de se fazer ou algo simples e facil ?

  5. #5

    Padrão

    Olá andrecarlim, estive pesquisando na internet, o Elaxtix, é um aparelho de cor alaranjada ???
    A principio não queria gastar tanto com um Gateway para distribuir nas 10 maquinas.
    Como a empresa adquiriu 8 linhas da NET, então queria aproveitar elas e distribuir nas maquinas, mas chegando como VOIP e usar o 3CX.

    Abraços

  6. #6

    Padrão Re: Como montar central PABX usando linha comum.

    Elastix é um software que vc vai instalar em um pc ou virtualizar e o mesmo vai gerir as linhas e ramais.

    Citação Postado originalmente por vinirocha Ver Post
    Olá andrecarlim, estive pesquisando na internet, o Elaxtix, é um aparelho de cor alaranjada ???
    A principio não queria gastar tanto com um Gateway para distribuir nas 10 maquinas.
    Como a empresa adquiriu 8 linhas da NET, então queria aproveitar elas e distribuir nas maquinas, mas chegando como VOIP e usar o 3CX.

    Abraços

  7. #7

    Padrão Re: Como montar central PABX usando linha comum.

    Entendi lleonardo, o problema é, como eu colocarei essas 8 linhas para funcionar, sendo que tenho 4 modens da NET(2 linhas cada)

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Elastix é um software que vc vai instalar em um pc ou virtualizar e o mesmo vai gerir as linhas e ramais.

  8. #8

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Segue uma prévia do Curso Elastix Pbx na Prática,

  11. #11

    Padrão Re: Como montar central PABX usando linha comum.

    Se tiver grana para gastar com 2 conto vc compra algo pronto com entrada FXO sem ter dor de cabeça e garantia de fabrica.
    Algo como isso mas nunca usei so sei que existe.
    https://www.lojamundi.com.br/gxw4104...l#.V9YgufkrLIU

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Se tiver grana para gastar com 2 conto vc compra algo pronto com entrada FXO sem ter dor de cabeça e garantia de fabrica.
    Algo como isso mas nunca usei so sei que existe.
    https://www.lojamundi.com.br/gxw4104...l#.V9YgufkrLIU
    Olá deson00, esse gateway tem 4 saidas rj11, como eu usaria as 8 linhas da Net, tendo 2 gateways ??
    Me indicaram usar a
    Placa OpenVox A800p junto com o Elastix.