+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conversor monomodo não linka

    Under's, Todos bem? Preciso da ajuda de vocês.

    Estou com um par de conversor monomodo tp link mc111cs e cs112cs, com conector rápido sc/upc que são compatíveis com o conversor.

    O problema é o seguinte: o conversor não linka, puxei 500 metros de fibra e ao conectorizar o mesmo não acende.

    O que posso tá errando? Faço todos os passos pra montagem do conector decapagem, limpeza de fibra e clivagem. Monto o conector e faço o teste com o laser e na outra ponta vejo a luz, mas fraca.

    Montagem errada do conector? Não parece ter muito sentido, o link/act do conversor não acende nem na bala e não tenho um patch cord upc pra testar.

    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Conversor monomodo não linka

    Esses conversores só acendem todas as luzes quando tem tráfego de rede. Você já tentou ligar as portas rj45 em algum equipamento dos dois lados ou está ligando só os conversores?

  3. #3

    Padrão Re: Conversor monomodo não linka

    Você já testou eles em bacada com outro cordão. Já olhou se não mexeu nos botões de configuração dele. Da uma olhada no manual.

  4. #4

    Padrão Re: Conversor monomodo não linka

    A fibra que voce passou é mono modo?

    Enviado via SM-G920I usando UnderLinux App

  5. #5
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Conversor monomodo não linka

    Como junior.corazza falou, a fibra é monomodo. Verifique também a fusão realizada. Já tive problemas com o conversor da Planet. Só sicronizava quando trocava de portas no switch.

  6. #6

    Padrão Re: Conversor monomodo não linka

    Verifique se não é gigabit a lan do conversor

  7. #7

    Padrão Re: Conversor monomodo não linka

    Pessoal, obrigado pela ajuda o problema foi solucionado.

    Era problema na clivagem, não estava clivando com a fibra presa no gabarito. Ficando com tamanho diferente do conector sc/upc e não alinhava de jeito nenhum.