+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de portas

    Ola amigos
    Tenho um servidor na minha lan mas e apenas acessivel pela porta diferente. Pra tal configurei um DNS estatico mas nao me da a opcao para configurar a tal porta.
    E possivel fazer isso atraves do firewall? Assim talves ao introduzir o endereco alvo, o DNS do mikrotik faz a respectiva conversao mas o firewall redirecione a porta especifica.


    www.xxx.com=>192.168.xxx.254:80 =>192.168.xxx.254:81

    Desde ja agradeco a vossa colaboracao.

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento de portas

    Se o servidor http estiver na mesma faixa de IP que a máquina que esta usando para abrir a página, seu firewall nem ficará sabendo da consulta quando quiser abrir está página. Qual porque ele está usando porta 81 em vez de 80? Qual é seu firewall?

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionamento de portas

    Oi, eu tou querendo acessar um servidor FTP pelo browser. Ta na mesma faixa de IP sim mas como sabe, la no fim do endereco tenho de colocar sempre o numero da porta.
    Cadastrei o IP desse servidor no servidor DNS do mikrotik que ta fazendo host da rede, mas como ele usa a porta 21, ai nao tem jeito, porque ele eu penso que ele direciona o trafego por default pela porta 80, ou algo parecido.
    Na mesma rede tenho um servidor voip/elastix. Esse cadastrei directo nao DNS server e acesso a ele sem problema algum.