+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gpon cianet e infortel

    Olá, estou pesquisando para implantar minha rede em GPON,, estou pesquisando os equipamentos da CIANET . O que vcs acham da CIANET em relação a preços e qualidade de seus equipamentos,,, E vcs conhecem a empresa Infortel que também faz projetos e distribui equipamentos.

  2. #2

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Infortel é conceituada empresa para projetos e fornecimento. Cianet é EPON. Dê uma olhada neste post sobre o GPON da Digistar: https://under-linux.org/showthread.php?t=184766

  3. #3

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Bom dia!
    Temos feito negócio com a OLT GPON da Intelbrás, que tem apresentado ótima aceitação. Tem qualidade, suporte e garantia de 2 anos. Tecnologia americana em formato stand alone.
    Plantec Distribuidora
    Daniel

  4. #4

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Utilizamos GEPON Cianet, não tenho do que reclamar, o equipamento GPON infelizmente não pretendo utilizar.
    Com as novas redes pretendo utilizar GPON Parks ou Fiberhome.
    São equipamentos consolidados no mercado, qualquer problema que tiver será mais fácil achar dicas e soluções.

  5. #5

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Oi amigos, tenho uma OLT da Cianet Epon 2 portas, e ainda não instalei.
    "Acompanhando o poster."

  6. #6

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Utilizamos GEPON Cianet, não tenho do que reclamar, o equipamento GPON infelizmente não pretendo utilizar.
    Com as novas redes pretendo utilizar GPON Parks ou Fiberhome.
    São equipamentos consolidados no mercado, qualquer problema que tiver será mais fácil achar dicas e soluções.
    Gpon Cianet é ZTE, acha que não é tão boa quanto FiberHome e Parks ?

    Qual sua opinião sobre ?

  7. #7

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    ZTE GPON é um equipamento consolidado, fabricante de renome.
    Mas como disse anteriormente, com a disseminação de Fiberhome e Parks no Brasil eu não optaria por algo diferente.

  8. #8

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Olá NetLitoral indicamos a Digistar e Parks em relação aos ativos.
    Sou um dos representantes da Infortel, qualquer coisa pode me chamar no Whatsapp
    051 80406136
    Forte abraço!

  9. #9

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Eu contra indico Parks, caso as OLTs deles trabalhem apenas com ONUs da própria fabricante (era assim até alguns meses atrás, quando falei com eles pela última vez). São as ONUs mais caras que já encontrei, é inviável ficar preso a elas.

    Agora, se já são compatíveis com ONUs GPON de outros fabricantes, é outra história: são excelentes e recomendo.

    Vejam a Datacom também. Eles têm OLT chassi e standalone 8 portas GPON. A standalone (DM4610) é a mais barata entre todas de mesmo porte fabricadas no Brasil e não fazem nenhum tipo de limitação para te prender a ONUs deles (até porque só possuem 1 modelo de ONU).

    Tem também a AsGa, que agora é Furukawa. O preço está dentro da média e pode ser consultado em www.efurukawa.com. Não sei quanto a compatibilidade com ONUs de outros fabricantes GPON.

    A propósito, minha opinião sobre a FiberHome é que é uma fabricante escrota. Não dão a mínima para pequenas empresas, só vendem para operadoras e distribuidores, e isso é ruim porque não há um relacionamento direto entre o ISP e eles, há sempre intermediários. Além disso, já comentaram que eles estão fazendo um novo sistema de gerência que vai substituir o lixo do ANM2000, mas será pago e muito caro! Ficaram populares e a ganância aumentou.

    Únicas vantagens de FiberHome: preço (mas pouca flexibilidade, como parcelamentos e financiamentos - BNDES...), informações na Internet (mas para coisas mais avançadas depende de consultores e instrutores com suas apostilas secretas, enquanto fabricantes nacionais te atendem diretamente e são bem prestativos) e comercializado em várias revendas (mas prefiro comprar direto com fabricante [nacional]).

  10. #10

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Acompanhando.

  11. #11

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Será que não tem nenhum provedor usando ZTE ?!?!? Estou curioso pra saber como anda.
    Problema que vejo é como o amigo @TsouzaR disse, ficar preso a um fabricante por causa da ONU.

  12. #12

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Alguém usando digistar?

  13. #13

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Parece raro alguém usar equipamentos da Digistar ou Intelbrás,,, será que o caminho é mesmo Fiberhome

  14. #14

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Digistar é aberto a ONUs de terceiros, desde que sejam bridge. E é a ONU mais barata do mercado (menos de R$ 200/unid, sem impostos). Inclusive a ONU da Digistar pode ser utilizada em OLT Padtec (para que ficou na mão!). A OLT é fornecida com sistema de gerência gratuito, que roda em máquinas windows ou linux, sem grandes requisitos. A OLT suporta 128 usuários por porta PON. A Digistar vinha oferecendo Zhone desde uns seis anos atrás (não oferece mais), pois este ano lançamos nossa opção (desenvolvimento e fabricação própria), que está tendo forte aceitação no mercado. Comercialização e suporte direto com a Digistar, sem atravessadores. Mais informações, envie email para [email protected].

  15. #15

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Eu tenho dois receios hoje
    1 comprar uma marca e o produto ser descontinuado.
    2 a olt dar algum tipo de galho e meu provedor ficar parado.
    Então um equipamento com suporte nacional é uma opção muito interessante.

  16. #16

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Ronei10, suas preocupações são extremamente válidas. A Digistar não tem como descontinuar, pois seria um tiro no próprio pé, onde trabalha com outras linhas de produtos no segmento de provedores (como gateways, roteadores e PABX IP). Cuidar o que o fabricante oferece além do GPON parece ser importante neste caso. Com relação ao suporte, a Digistar é o próprio desenvolvedor e fabricante do produto, e o suporte é dado diretamente por ela.

  17. #17

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Né isso zeroberto. Essa semana eu participei de uma palestra dada pela Intelbras e em certo momento saiu o nome da digistar por um participante. Eu estou muito interessado.

  18. #18

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Veja este post: https://under-linux.org/showthread.php?t=184766

    Toda a quarta-feira temos um webinar (com duração em cerca de 3h), onde a participação é com a simples entrada na sala, a partir das 8:45, através do link (não é possível acesso através de mobile): https://www.anymeeting.com/WebConfer...ebinarDigistar

    Precisando de mais informações, por favor, não hesites de enviar um email para [email protected]

  19. #19

    Padrão Re: Gpon cianet e infortel

    Otimo

  20. #20

    Padrão Gpon cianet e infortel

    Adquiri recentemente um kit ZTE com a Cianet. Pelo cronograma parece ser um excelente equipamento, que cumpri com o combinado. Mas, assim como os amigos, tenho receio na descontinuidade das onus. Mas já procurei e existe uma compatibilidade com outras marcas, com a atualização de firmware.


    Sent from my iPhone using UnderLinux