+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com VoIP

    Oi colegas




    Preciso de ajuda com um problema entre dois aparelhos Grandstream, um HT-502 e outro HT-503. O HT-503 ficará instalado no meu pop principal, o HT-502 ficara instalado num cliente na zona rural, a ideia é justamente levar uma linha telefônica pra ele pelo link que nós já fornecemos a ele. Consegui fazer os aparelhos ficarem acessíveis via internet porém não consegui fazer com que os dois aparelhos conversem entre si. E mais um detalhe: mesmo sem conversarem entre si, o telefone conectado ao HT-502 dispara a tocar sem nenhuma razão aparente, mesmo com a linha fora da FXO. Alguém aí trabalha ou já trabalhou com VoIP e possa me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com VoIP

    VoIP tem muitos detalhes e o melhor logo e o potocolo que é aberto. Você precisa conhecer SIP e usar Wireshark. Fora isso é chute.
    Chute seu telefone dispara por que está exposto na Internet e sofre ataque que é mais comum que ataque ssh.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com VoIP

    qual é o "gateway" dos aparelhos? onde chegam as linhas??? como autentica os ramais ips /se houver


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com VoIP

    Senhores, primeiramente peço perdão por levar tanto tempo para responder. Estive envolvido em projetos demais e acabei deixando o fórum de lado por um tempo.

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    VoIP tem muitos detalhes e o melhor logo e o potocolo que é aberto. Você precisa conhecer SIP e usar Wireshark. Fora isso é chute.
    Chute seu telefone dispara por que está exposto na Internet e sofre ataque que é mais comum que ataque ssh.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    O serviço de ssh e telnet estavam desabilitados nele, inclusive as portas HTTP que deixei habilitada na WAN eu havia trocado, não era nenhuma porta conhecida como 80, 8080 ou 8888. Mas esses problemas simplesmente... SUMIRAM, sem que eu fizesse nada.

    Citação Postado originalmente por daniellannes Ver Post
    qual é o "gateway" dos aparelhos? onde chegam as linhas??? como autentica os ramais ips /se houver


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Consegui resolver o problema!!

    O gateway é uma Sxt, autenticada via PPPoE. Resolvi a questão quando ao invés de me ater ao NAT, me atentei ao "ID" que os FXS possuem em sua configuração, não era preciso nenhuma porta aberta, bastava fazer a configuração de rede comum, endereço, mascara e gateway, e colocar IDs diferentes. Do lado do FXO, os aparelhos autenticam em PPPoE também e são direcionados a conversar com o IP do cliente, porém, com seus respectivos IDs.