+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão tenho um problema no meu ptp com netmetal

    tenho 3 ptp q esta dando dor de cabeça para min quando nao e um e outro eles pação maioria do tempo bom mais ai do nada começa a cai o sinal completamente ou ficar muito ruim.

    passa muito tempo assim depois começar a subir o sinal ate -80 de cai e ficar assim por quase 1 hora. ai volta a ficar bom.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20160912-WA0067.jpg
Visualizações:	201
Tamanho: 	2,12 MB
ID:      	65006

  2. #2

    Padrão Re: tenho um problema no meu ptp com netmetal

    Vamos lá amigo... primeiramente... não faça isso... se o Sr é um feliz proprietário de provedor, entusiasta em informática, técnico em telecom, etc... estude um pouco do básico e utilize a tecla PRINT SCREEN sem medo... ela não morde...

    Falando dos seus enlaces, em minha opinião há problemas de fresnel obstruído aí ou defeito nos rádios/antenas/cabos... é só verificar o seguinte: No primeiro quadro CH0 -61/-57 CH1 -59/-60... até aí OK nada de muito grave... No segundo quadro CH0 -52/-52 e CH1 -52/-49... OK tbm

    No terceiro quadro CH 0 -67/-53 CH1 -57/-53 Aí gera um pouco de apreensão... o sinal recebido é constante tanto em CH0 tanto em CH1...

    Agora o TX é discrepante em cerca de 10dBm... há de se averiguar isso..., fazer testes com o rádio, revisar cabos e conexões, verificar o fresnel. Verificar se o rádio não está superaquecendo devido a ajustes de potência... pois se eles passam a maior parte do tempo OK, quais são esses horários que os enlaces caem?

    Os demais dados fornecidos parecem estar ok.

    Outra coisa... se são 3 PTP não seriam 6 rádios??? Estão faltando dados de 3 rádios aí... Ou seria 1 ponto concentrador?

    Verifique esses dados e volte a postar aqui.

  3. #3

    Padrão Re: tenho um problema no meu ptp com netmetal

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Vamos lá amigo... primeiramente... não faça isso... se o Sr é um feliz proprietário de provedor, entusiasta em informática, técnico em telecom, etc... estude um pouco do básico e utilize a tecla PRINT SCREEN sem medo... ela não morde...

    Falando dos seus enlaces, em minha opinião há problemas de fresnel obstruído aí ou defeito nos rádios/antenas/cabos... é só verificar o seguinte: No primeiro quadro CH0 -61/-57 CH1 -59/-60... até aí OK nada de muito grave... No segundo quadro CH0 -52/-52 e CH1 -52/-49... OK tbm

    No terceiro quadro CH 0 -67/-53 CH1 -57/-53 Aí gera um pouco de apreensão... o sinal recebido é constante tanto em CH0 tanto em CH1...

    Agora o TX é discrepante em cerca de 10dBm... há de se averiguar isso..., fazer testes com o rádio, revisar cabos e conexões, verificar o fresnel. Verificar se o rádio não está superaquecendo devido a ajustes de potência... pois se eles passam a maior parte do tempo OK, quais são esses horários que os enlaces caem?

    Os demais dados fornecidos parecem estar ok.

    Outra coisa... se são 3 PTP não seriam 6 rádios??? Estão faltando dados de 3 rádios aí... Ou seria 1 ponto concentrador?
    P
    Verifique esses dados e volte a postar aqui.
    Pois é, até iria postar mas os detalhes de imagens e a maneira em que foram postadas complicam um pouco.
    Postar imagens detalhadas das configurações dos ptp, ajuda muito. Posta ai pelo menos a aba Wireless ai pra gente junto a aba que você postou.

  4. #4

    Padrão

    oi boa tarde sim o utimo esta um pequeno problema mesmo ping teio
    assim esta o outro lada o 1 tem 39 km o 2 tem 24 km o 3 tem 43 km
    mais so o primeiro tem o fresnel um pouco obstruído.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.png
Visualizações:	138
Tamanho: 	145,1 KB
ID:      	65021

  5. #5

    Padrão Re: tenho um problema no meu ptp com netmetal

    Citação Postado originalmente por marcelopontes Ver Post
    oi boa tarde sim o utimo esta um pequeno problema mesmo ping teio
    assim esta o outro lada o 1 tem 39 km o 2 tem 24 km o 3 tem 43 km
    mais so o primeiro tem o fresnel um pouco obstruído.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.png
Visualizações:	138
Tamanho: 	145,1 KB
ID:      	65021
    Volta minha pergunta... não são 3 PTPs??? Não seriam 6 radios??? E os prints dos outros 3...??? Tá um pouco difícil de te ajudar amigo... muito pouca informação...

    Citação Postado originalmente por marcelopontes Ver Post
    o primeiro tem o fresnel um pouco obstruído.
    Essas afirmações deum pouco obstruído é complicado... e outra coisa...em 43km, 39km, 24km...pode acontecer qualquer coisa no trajeto...Há de se fazer uma fotointerpretação do trajeto do sinal para dirrimir quaisquer tipo de obstrução...

    Citação Postado originalmente por marcelopontes Ver Post
    oi boa tarde sim o utimo esta um pequeno problema mesmo ping teio
    "ping teio" seria PIG TAIL?


    No aguardo de dados adicionais para análise.

    Boa sorte!
    Última edição por sphreak; 14-09-2016 às 21:22.

  6. #6

    Padrão Re: tenho um problema no meu ptp com netmetal

    oi esse e o trecho mais ruim q eu tenho e o primeiro
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.png
Visualizações:	95
Tamanho: 	194,5 KB
ID:      	65025Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.png
Visualizações:	137
Tamanho: 	1.000,7 KB
ID:      	65026

  7. #7

    Padrão Re: tenho um problema no meu ptp com netmetal

    Minha ultima contribuicao neste topico...
    Amigo... VOU REPETIR. não são 3 PTP? Não são 6 rádios? Onde estão os prints dos outros 3 radios? Sem dados completos é so treinamento de vidência...

    Esse print do teu PTP aí ta estranho... fresnel parece obstruído por curvatura e as torres parecem ter mais de 100mts de altura... estranhíssimo isso aí... Tente colaborar dando o maximo de informações... todo mundo aqui tenta se ajudar o máximo possível, mas a ajuda é proporcional a explicação fornecida...

    Abraco

    Boa sorte!

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App