+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com RBs na mesma rede.

    Ola tenho uma rb 1100 onde tenho 50 clientes e outra rb750 com 20 clientes conectados faço controle de banda no queues, cada um com seu roteador todos os roteadores com ip fixo os macs da wan amarrados com seu ip direto no arp do mikrotik , tudo funcionando perfeitamente ate que resolvi colocar uma nova rb-450g junto na mesma rede para fazer um sistema de vounchers fora a parte, fiz toda configuração na nova rb tudo testado e funcionando perfeitamente usando um link por fora da rede, sendo que estou com o seguinte problema quando ligo a rb na mesma rede muitos do clientes que estão com o ips fixo com seus roteadores na outra rb ( 1100 e na 750 ) pegam o ip do hostspot da rb450g como resolvo este problema?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com RBs na mesma rede.

    Não entendo como pode pegar IP do Hotspot ? Os adaptadores de rede desses clientes estão fixos não tem como!!! É impossível eles mudarem sozinhos.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com RBs na mesma rede.

    A rb 450G tem servidor hotpost e dhcp ativo? ela ta em outra faixa de ip? Você liga tudo em um suite? faça um desenho, de como você montou a rede, usando faixas de ips.
    E se você queria add um hotpost na sua rede, poderia ter criado na própria MK 1100....

    Citação Postado originalmente por marcinhohsc Ver Post
    Ola tenho uma rb 1100 onde tenho 50 clientes e outra rb750 com 20 clientes conectados faço controle de banda no queues, cada um com seu roteador todos os roteadores com ip fixo os macs da wan amarrados com seu ip direto no arp do mikrotik , tudo funcionando perfeitamente ate que resolvi colocar uma nova rb-450g junto na mesma rede para fazer um sistema de vounchers fora a parte, fiz toda configuração na nova rb tudo testado e funcionando perfeitamente usando um link por fora da rede, sendo que estou com o seguinte problema quando ligo a rb na mesma rede muitos do clientes que estão com o ips fixo com seus roteadores na outra rb ( 1100 e na 750 ) pegam o ip do hostspot da rb450g como resolvo este problema?

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com RBs na mesma rede.

    Obrigado pela resposta a rb 1100 esta com o DHCP desativado e a faixa de ips dos clientes é 192.168.150.1 a 192.168.150.253 sendo 192.168.150.254 o IP do gateway e faço controle ip x mac

    a rb 750 esta com o DHCP desativado e a faixa de ips dos clientes é 192.168.140.1 a 192.168.140.253 sendo 192.168.140.254 o IP do gateway e faço controle ip x mac

    a rb 450g esta com o hotspot ativado a faixa de ips dos clientes é 192.168.100.1 a 192.168.100.253 sendo 192.168.100.254 o IP do gateway ela atribui o IP automaticamente ao cliente que n tem ip fixo
    Na teoria eu poderia trabalhar normalmente com quantos mikrotiks eu quiser na minha rede des de que cada um tivesse uma faixa de IP diferente

    Os dois servidores rb 1100 rb 750 funcionam perfeitamente quando ligo a rb 450g os clientes que tem ip fixo das rbs 1100 e 750 que estão em faixas de ips diferentes ficam vendo a tela de hotspot da rb450g

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com RBs na mesma rede.

    Ligo tudo no mesmo switch

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com RBs na mesma rede.

    Tenta criar o hotspot na própria 1100, e liberar no bind a outra faixa de ips locais.
    deve funcionar..
    Agora sobre varias rbs, no mesmo suite, não é algo muito comum tente usar tudo em uma mesma rb, pela quantidade de hosts a 1100 vai suportar de boa.