+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet via Satélite

    Preciso de uma internet via satélite para a Região de Santa Catarina, alguem poderia indicar uma boa operadora?

  2. #2

    Padrão Re: Internet via Satélite

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Preciso de uma internet via satélite para a Região de Santa Catarina, alguem poderia indicar uma boa operadora?
    boa tarde amigo! ja conhece a HUGUESNET internet via satelite? se nao conhece entre em contato pelo watsaap (37-9-9999-1990) que te passo os detalhes.
    obrigado!

  3. #3

    Padrão Re: Internet via Satélite

    Vejo dizer que é ruim ping Alto. E franquia pouca....

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Internet via Satélite

    Citação Postado originalmente por VAGNER Ver Post
    Vejo dizer que é ruim ping Alto. E franquia pouca....

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App
    Todas, ou essa em particular? Porque la é um sitio, e so via satelite mesmo, nada de radio, nada...

  5. #5

    Padrão Re: Internet via Satélite

    A Huguesnet é pacote básico de 10 megas por R$ 250,00 por mês com 15 gigas de franquia, sendo que pode comprar mais 20 gigas. Aqui na região em que atendo no sítio instalaram e tiraram a minha para teste e em poucos dias já voltaram pela latência e franquia.

  6. #6

    Padrão Re: Internet via Satélite

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    A Huguesnet é pacote básico de 10 megas por R$ 250,00 por mês com 15 gigas de franquia, sendo que pode comprar mais 20 gigas. Aqui na região em que atendo no sítio instalaram e tiraram a minha para teste e em poucos dias já voltaram pela latência e franquia.
    , ai é ruim ne..

  7. #7

    Padrão Re: Internet via Satélite

    Hughes é boa... o ping por ser satélite é alto mesmo. Imagina um equipamento que tem que ser praticamente FAIL FREE, auto-sustentado, orbitando a uma distância de 36.000km da terra... o sinal tem que percorrer 72.000km do teleporto até o cliente e de volta... então é esperado latência na casa de 800ms (afinal a velocidade da luz é alta mas não instantânea). Em redes terrestres as requisições tem que percorrer no máximo uns 20.000km mais re-roteamentos... Não podemos então comparar uma tecnologia a outra. Suas destinações são totalmente diferentes...

    Quanto a franquia e preço, até que está bem bom em se tratando de um serviço que é destinado a atender justamente aqueles locais mais inacessíveis a tecnologia terrestre... e outra coisa... quando acaba a franquia a velocidade cai para 1Mb!! Pôxa... eu vendo 1Mb rural a R$ 59,90... Se fossem 10Mb sairia na casa dos R$500,00 (nem atendo essa velocidade pela minha rede ser toda rádio... só conseguiria atender essa velocidade com preço competitivo se trabalhasse com rede cabeada... Então uma empresa que oferece isso via satélite e com um preço não tão assustador pode ser considerada boa!!)

  8. #8

    Padrão Re: Internet via Satélite

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Hughes é boa... o ping por ser satélite é alto mesmo. Imagina um equipamento que tem que ser praticamente FAIL FREE, auto-sustentado, orbitando a uma distância de 36.000km da terra... o sinal tem que percorrer 72.000km do teleporto até o cliente e de volta... então é esperado latência na casa de 800ms (afinal a velocidade da luz é alta mas não instantânea). Em redes terrestres as requisições tem que percorrer no máximo uns 20.000km mais re-roteamentos... Não podemos então comparar uma tecnologia a outra. Suas destinações são totalmente diferentes...

    Quanto a franquia e preço, até que está bem bom em se tratando de um serviço que é destinado a atender justamente aqueles locais mais inacessíveis a tecnologia terrestre... e outra coisa... quando acaba a franquia a velocidade cai para 1Mb!! Pôxa... eu vendo 1Mb rural a R$ 59,90... Se fossem 10Mb sairia na casa dos R$500,00 (nem atendo essa velocidade pela minha rede ser toda rádio... só conseguiria atender essa velocidade com preço competitivo se trabalhasse com rede cabeada... Então uma empresa que oferece isso via satélite e com um preço não tão assustador pode ser considerada boa!!)
    Sei de tudo isso, o maior problema é que chegaram aqui dizendo que era ilimitada, e iludiram alguns, não explicaram sobre latência e nem como funcionava. Outra coisa é que para o plano básico (10 Mb) a velocidade depois da franquia cai para 500K e não 1Mb, cai para 1Mb com planos acima de 15Mb de velocidade que é 300,00 por mês.

  9. #9

    Padrão Re: Internet via Satélite

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    A Huguesnet é pacote básico de 10 megas por R$ 250,00 por mês com 15 gigas de franquia, sendo que pode comprar mais 20 gigas. Aqui na região em que atendo no sítio instalaram e tiraram a minha para teste e em poucos dias já voltaram pela latência e franquia.

    kkkkkkkkkk e gostoso isso ... quando o cliente vem cheio de gosto ''quero cancelar'' a internet .. e vc descobre que ele colocou outra ... kkkk ... e se passa alguns dias ele te liga para ir ativar o sinal kkkkkkkk ... ai eu grito dentro de minha cabeca ... tomar fdpp ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. #10

    Padrão Re: Internet via Satélite

    Em lugares de difícil acesso a Hughes é a melhor opção mesmo se eu não Elsys está com banda larga via satélite, eu vi um LNB de banda KA na loja deles.

  11. #11

    Padrão Re: Internet via Satélite

    Citação Postado originalmente por DjeiBoy Ver Post
    Em lugares de difícil acesso a Hughes é a melhor opção mesmo se eu não Elsys está com banda larga via satélite, eu vi um LNB de banda KA na loja deles.
    Elsys = Hughes

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Internet via Satélite

    Opa dessa eu não sabia, se a Elsys é representante ou revendedora da Hughes então vai de Hughes mesmo