+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão fazer um ponto a ponto com ubiquiti mas cada ponta um microtik

    Ola pessoal, queria tirar uma duvida, quero fazer um ponto a ponto usando ubiquiti, mas tenho um servidor microtik(rb3011) fazendo ppoe nos clientes local, queria fazer PTP mandar ip estático para outra RB(750gl) e fazer um ppoe local nela, seria mesmo adequado, é melhor colocar uma RB na outra ponto ou colocar um switch intelbras com Vlan vlw.

  2. #2

    Padrão Re: fazer um ponto a ponto com ubiquiti mas cada ponta um microtik

    Confuso.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão Re: fazer um ponto a ponto com ubiquiti mas cada ponta um microtik

    Confuso mesmo... estes re-roteamentos e configuração de ip pool errada ou em sub faixas confusas costuma bugar tudo...

    Eu faria um PTP em bridge e concentraria o PPOE tudo na 1ª RB 3011, afinal vai passar tudo por ela mesmo... E caso fosse de necessidade criaria um ip pool com uma outra subfaixa para autenticação dos clientes pós PTP, só a título de controle mesmo...

    Esses acréscimos de routerboards e divisão da rede servem pra 3 coisas: Dar problema, deixar tudo confuso e aumentar a latência da rede.

  4. #4

    Padrão Re: fazer um ponto a ponto com ubiquiti mas cada ponta um microtik

    Da pra usar tranquilamente da forma que voce falou, porem tem que ser feito corretamente, uso em minha rede e nunca tive nenhum problema com ping alto e bug, se precisar de uma ajuda é só me dar um toque.

  5. #5

    Padrão Re: fazer um ponto a ponto com ubiquiti mas cada ponta um microtik

    Esse negócio de roteamento em PTP dá uma dor de cabeça! Quer uma dica? Faça o cenário em bancada, no GNS3 que seja e veja como ele vai se comportar.

    A dica é concentrar tudo na 3011 e fazer o PTP em bridge.

  6. #6

    Padrão Re: fazer um ponto a ponto com ubiquiti mas cada ponta um microtik

    Galera obrigado pelas dicas, então eu ja tenho um ptp em bridge com switch vlan, então eu fiz testes em bancada o ping é o mesmo eu pensei que microtik na outra ponta ganharia tipo uns 1a 3ms, mas quem quiser postar mais experiencias fiquem a vontade e tbm vou perguntando obrigado a todos.

  7. #7

    Padrão Re: fazer um ponto a ponto com ubiquiti mas cada ponta um microtik

    Lembrando que a rocket esta 30mhz, a powerbean esta tbm em 30mhz, mas canais diferentes, e o nanostation m5 esta em 20 mhz

    Enviado via SM-G318ML usando UnderLinux App