+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso via SSH o que é isso? meu mk tem varios acesso negado no log!

    Salve galera, sou inciando em MK, so uso meu pra acesso remoto e dar wake on lan em um computador quando viajo, e estive observando que tem vários acessos negados por SSH, eu uso o aplicativo do MK no android e pela web pra acessar minha rb, então imagino que não precisarei de acesso SSH, eu poderia ...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log mikrotik.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	220,1 KB
ID:      	65056Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log mikrotik.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	220,1 KB
ID:      	65056Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log mikrotik.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	220,1 KB
ID:      	65056

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por israeloqxo Ver Post
    Salve galera, sou inciando em MK, so uso meu pra acesso remoto e dar wake on lan em um computador quando viajo, e estive observando que tem vários acessos negados por SSH, eu uso o aplicativo do MK no android e pela web pra acessar minha rb, então imagino que não precisarei de acesso SSH, eu poderia ...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log mikrotik.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	220,1 KB
ID:      	65056Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log mikrotik.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	220,1 KB
ID:      	65056Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log mikrotik.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	220,1 KB
ID:      	65056
    Tem alguem tentando acessar a tua rb externamente. Em vez de desativar o ssh, pode mudar a porta em ip>services.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso via SSH o que é isso? meu mk tem varios acesso negado no log!

    Mudar a porta como assim???

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por israeloqxo Ver Post
    Mudar a porta como assim???
    A porta padrão do SSH é a 22 como você pode olhar lá em ip>services. Você pode alterar esse valor, assim somente você saberá qual é a porta de acesso SSH e os acessos externos cessarão.

  5. #5

    Padrão Re: Acesso via SSH o que é isso? meu mk tem varios acesso negado no log!

    ta certo, obrigado pela dica, ja vi que o telnet teve tentativa de acesso tambem, vou mudar a porta de todos, obrigado!!!