+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WDS Mikrotik & TP-Link

    Ola pessoal, tenho uma Rb correndo hotspot normalmente. Acontece que desejo estender a minha rede wifi para outros cantos do edificio.
    Tenho 2 routers TP-Link disponiveis e tava aqui pensando na possibilidade de estender o sinal do Mikrotik atraves desses TP-Links.
    E possivel? Por favor pode alguem dar uma ideia de como fazer? Porque eu ja tentei mas nao ta dando certo.

    Abracos

  2. #2

    Padrão Re: WDS Mikrotik & TP-Link

    Norito...para os routers funcionar como repetidor AP é bem provável que tenham que ser da mesma marca. Eu não consegui , na minha casa , esse efeito. Quando utilizei da mesma marca , ai sim funcionou.

    Faz o seguinte, instala um TP-Link como AP , conectado a sua rede fisicamente, e o outro TP-Link configura como AP Repetidor e verifica se funciona.

    Após o teste o passo seguinte e buscar a configuração no RB que permita o mesmo .

  3. #3

    Padrão Re: WDS Mikrotik & TP-Link

    Se forem da mesma marca e com função WDS configure eles como bridge WDS.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: WDS Mikrotik & TP-Link

    Eu faria assim caso você ja tenha no Mikrotik o wireless

    Primeiro coloca um TP-Link no local onde pretende e configura ele como AP+WDS. E muda o modo no mikrotik para AP+WDS .Acerta as configurações do tp-link para ter acesso e navegar normalmente por ele.
    Caso nao tenha wireless no Mikrotik, leva por cabo até o Tp-link

    Depois de tudo acertado daí instala o segundo Tp-Link. E configura igualzinho ao primeiro. Não desperceba que para o wds funcionar precisa estar no mesmo canal, mesmo SSID e mesma chave de criptografia.
    Eu não me lembro agora com respeito a data rates, faz tempo que eliminamos o WDS mas o Mikrotik se não me engano exige também o mesmo data-rates, caso não use no default.

    Porem quando repete por WDS você vai limitar a capacidade de usuários em cada AP pois o primeiro AP tem a capacidade dele e vai ter que dividir com os outros APs em WDS ou seja vai estrangular no primeiro AP+WDS;

  5. #5

    Padrão Re: WDS Mikrotik & TP-Link

    Pessoal, eu consigo colocar os 2 TP-Links em bridge. porem, o primeiro tem um IP. EU sei que se estivesse so com Mikrotiks eu poderia ate colocar um Ip da mesma subrede e indicar o gateway para o servidor hotspot, mas os TPlinks nao dao assim muitas opcoes.
    Ai eu sou obrigado a configurar um IP e ele automaticamente assume o papel de gateway dessa rede.