+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como bloquear um determinado endereço de url no mikrotik ordem judicial

    Quero fazer um bloqueio geral no mk, para que nenhum cliente acesse determinada página, pois recebi uma ordem judicial.

    o site é facebook.com/nome_do_profile


    Como faço já tentei de tudo..., e so consigo bloquear o facebook todo que não é meu interesse.

    Preciso muito da dica.

  2. #2

    Padrão Re: Como bloquear um determinado endereço de url no mikrotik ordem judicial

    Amigo ja tentou layer7 mikrotik? ja fiz assim mas bloqueando todo o face, agora parcial nunca tentei.

  3. #3

    Padrão Re: Como bloquear um determinado endereço de url no mikrotik ordem judicial

    ja tentou bloquear em vez de facebook.com/nome_do_profile usar /nome_do_profile

  4. #4

    Padrão Re: Como bloquear um determinado endereço de url no mikrotik ordem judicial

    o conteudo pertece ao facebook nao a vc, responda que vc não é o prestador de conteudo que a ordem tem que ser dada ao facebook nao a vc

  5. #5

    Padrão Re: Como bloquear um determinado endereço de url no mikrotik ordem judicial

    Isso é estranho... uma ordem judicial para bloquear a pagina de um usuario específico em um provedor específico... Se qualquer um que esteja conectado ao seu provedor quiser acessar tal perfil no Facebook é so pegar o celular ou tablet, usar dados moveis de uma operadora de celular e pronto!...

    Isso ta mais me parecendo birra de um vizinho compartilhando internet com o outro... Desculpe aí tá... mas é o que parece... Agora pra você bloquear o Facebook inteiro por ordem judicial é so ir no prompt do ms-dos digitar: nslookup www.facebook.com (+suas variacoes do planeta todo) e bloquear os IPs IPV4 e IPV6 fornecidos pelo DNS.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Como bloquear um determinado endereço de url no mikrotik ordem judicial

    Concordo plenamente com os companheiros. Isso não existe...

    Qual é a fundamentação para tal pedido?

    Tem juiz que não conhece como funciona a internet, assim como advogados. E daí um processo acaba saindo por caminhos errados e inconvenientes. Instrui o teu advogado e entra com recurso. O processo tem que ser dirigido ao Facebook para que uma conta seja bloqueada. Se fizer isso, mais uma briga que terá repercussão nacional envolvendo o Facebook. Eles não vão querer obedecer a justiça brasileira.

    O não envolvimento do seu provedor nesta briga é garantido, desde que seu advogado saiba mexer bem os pauzinhos.

  7. #7

    Padrão Re: Como bloquear um determinado endereço de url no mikrotik ordem judicial

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Concordo plenamente com os companheiros. Isso não existe...

    Qual é a fundamentação para tal pedido?

    Tem juiz que não conhece como funciona a internet, assim como advogados. E daí um processo acaba saindo por caminhos errados e inconvenientes. Instrui o teu advogado e entra com recurso. O processo tem que ser dirigido ao Facebook para que uma conta seja bloqueada. Se fizer isso, mais uma briga que terá repercussão nacional envolvendo o Facebook. Eles não vão querer obedecer a justiça brasileira.

    O não envolvimento do seu provedor nesta briga é garantido, desde que seu advogado saiba mexer bem os pauzinhos.

    Concordo com o 1929 e os demais!!! Eu argumentaria então que se é para bloquear no teu provedor, então a decisão deve valer para todas as operadoras!!! hahaha ai vamos ver se algum "juiz" leva adiante!!!!

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como bloquear um determinado endereço de url no mikrotik ordem judicial

    Boa Tarde já aconteceu comigo, entra com um requirimento informando que você apenas um provedor de acesso e não de conteúdo, portanto sua empresa não pode filtrar URL_REGREX e apresent o responsável legal "Facebook "