+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão fibra ótica

    bom dia, ja postei algumas vezes aqui sobre a rede da minha lan house, e hoje queria tirar uma duvida com vocês, a algumas semanas atrás contratei uma empresa pra instalar fibra aqui, pois bem colocaram aqui tudo a fibra, mais agora eles disseram que preciso comprar outra peça pra poder receber a fibra, no caso seria um cloud core, 4 mil reais, mais a duvida é o seguinte, eu possuo um switch, da hp v1910, com portas fibras, e eles me disseram que não consigo instalar nele, mais andei pesquisando por ai, e vi que tem como colocar uma outra peça nesse switch da hp que chama transceiver pra pode funcionar a fibra, alguém poderia me da uma dica, como eu faço pra isso funcionar ou preciso mesmo comprar o cloud core de 4 mil reais, obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: fibra ótica

    Você pode dar mais detalhes do seu link para podermos ajuda-lo? Qual velocidade contratada? Qual a função deste equipamento que estão pedindo? Ele vai gerenciar a sua rede ou é só pra receber o link? Porque se for só pra receber o link depende do serviço que estão te entregando. Umm ptp até com conversor fecha. Se for FTTH seria uma onu e assim por diante.

  3. #3

    Padrão Re: fibra ótica

    meu amigo, vai ter que comprar o clud core. não tem pra onde correr, se conseguir de outra maneira, fico muito curioso em ver como fez

  4. #4

    Padrão Re: fibra ótica

    bom dia a todos, então demorei pra responder, vou contar o que aconteceu aqui, o cara puxou o cabo da fibra aqui tudo, e colocou aqui um conversor de mídia, blz ligo a fibra tudo, mais ficava caindo de meia em meia hora, falei não é possível coloco fibra pago preço absurdo pra instalação pra fica caindo, pois bem, sai aqui comecei a seguir o cabo da fibra, ela termina em uma loja aqui e depois vira via rádio, ou seja, cara engano a gente, voltei com os 2 speedy aqui da loja e estamos entrando com uma ação contra esta empresa.