Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    VOTE AQUI >>>>> http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR82471


    PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO


    Para: Banco Central do Brasil e Federação Brasileira dos Bancos

    O "Grupo Tecnologia da Informação" é um movimento social hospedado no Facebook, sem personalidade jurídica e composto atualmente por mais de 40.000 membros participantes e ativos, vem por meio desse abaixo assinado esclarecer e SOLICITAR:

    Que estamos presenciando um momento em que a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) tem "recomendado" aos bancos, medidas por meio de um cronograma, para diminuírem as transações bancárias dos boletos sem registros. O Comunicado FEBRABAN 15/2015 estipula um prazo para que até janeiro de 2017 esses títulos sejam compensados somente nos bancos emissores, findando dessa forma a compensação interbancária.

    Tal medida prejudicará inúmeros negócios em funcionamento e vários novos entrantes, principalmente nos setores de "Tecnologia da Informação", onde o boleto bancário sem registro é a principal modalidade de pagamento de clientes de e-commerce e de cobranças recorrentes. Essa quebra de paradigma fará com que as atividades econômicas que deixarem de usar - por força maior - essa modalidade entrem em choque com o artigo 51 do CDC ou arquem com os prejuízos e transtornos que as cobranças com registros gerarão em negociações futuras.

    Solicitamos ao Banco Central do Brasil e a Federação Brasileira dos Bancos a INSTAURAÇÃO DE UMA CONSULTA PÚBLICA sobre a PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO, tema de relevante interesse para a sociedade que utiliza esse serviço do Sistema Financeiro Nacional, para que assim possam receber sugestões e manifestações do público em geral, antes de qualquer tomada de decisão arbitrária.

    Entendemos que a transparência é um dos princípios fundamentais para se conquistar e manter a credibilidade, bem como fazer desta um valor que norteia o cumprimento da missão institucional de ambas entidades supramencionadas, em assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente.

    Atenciosamente,

    David Marcony - Moderador do Grupo

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Eu sou pelo registro de boletos bancários, por certos fatos:
    1) muitas são empresas fantasmas
    2) transações de renda duvidosa
    3) se pessoa física, contas são fictícias.

    Vejamos o cruzamento de dados do BC; pessoas falecidas, rendas incompatíveis, desempregados fazendo doações às campanhas eleitorais.

    Boleto com registro normalmente vem anotado o registro de operação, no caso provimento de serviços de internet, vendas discriminando o nº da N.F., prestação de serviços idem N.F.

  3. #3

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Acho que os argumentos para implantarem o boleto com registro são bons mas para tirar os sem registro não.
    As alegações são jurídicas não funcionais,não podemos pagar porque a policia não quer trabalhar.Se tem empresas fantasmas,transação de renda duvidosa e etc a polícia que investigue.

  4. #4

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Se podessem explicar melhor o que é boleto com e sem registro????????????

  5. #5

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    O problema todo são os custos que sempre são repassados na sua totalidade para a "ponta" mais fraca da corda, que no brasil, são os micros empresários, que pagam tantas taxas e impostos que seu lucro real(falando em percentuais) chega a ser triste.
    Sou a favor do registro desde que isso não impactasse no bolso dos micro empresários, pois apesar das alegações de segurança, todos sabemos que para os que têm o "dom" de fazerem as coisas erradas(empresa fantasma, transação de renda duvidosa, etc...), o boleto com registro não vai inibir e nem acabar com as maracutaias, a diferença é que "mais alguém" vai lucrar com isso!!!

    PS: É minha opinião. Se for diferente da sua, respeite!

  6. #6

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Bom dia, criminosos sempre existiu e sempre existirao, golpes sempre existiu e sempre existirao. Eu não acho que esse é o grande motivo para não existir mais o Boleto sem Registro. Criminosos se quiserem mesmo continuar aplicando golpes continuarao, mesmo com Boletos Registrados, eles sempre acham uma maneira.

    O que acontece, é que os Pobrezinhos dos Bancos, pensaram o seguinte: Nossa como o E-Commerce aumentou, como o volume de Boletos sem registro aumentou, como Provedores e outros empresários estão emitindo grande volume de Boletos sem registro, tive uma ideia porque agente não pega a desculpa dos Golpes, e tenta acabar de vez novamente com esse Boletos Sem Registro, (porque ja tentamos isso no passado e nao deu), Vamos ganhar mais, tanto na emissão no pagamento, no cancelamento, na Baixa, no pagamento atrasado, e assim vai, Vamos enfiar no bruuuussss.... desses empresários troxa que ficam queto e engole tudo. E Mais agente vai ganhar 3x ou 4 x mais, imagina o grande faturamente em apenas um tipo de serviço.

    Tenho conta no BRA, eu sou BRA que merda!!!
    Hoje eu pago R$ 1,60 sem registro, apenas quando o Cliente paga e acho caro.

    Veja Só que maquina de dinheiro, quem nunca quis ter uma maquinhinha dessa hein?
    Com registro irei pagar R$ 2,50, para Registrar apenas.

    Cliente não pagou na data multa de R$ 2,60.

    Se o Cliente não pagar depois de 60 dias, multa denovo R$ 2,60.

    Tenho que mudar o Valor do Boleto e Registrar novamente mais R$ 2,60.

    Fora outras ai que não lembro.

    Resumindo o Empresário que gastaria R$ 1,60 - Vai gastar média de R$ 5,20 - Digo média pode ser mais, mas vamos continuar na Média.

    Ai vem, NOSSA MAS NÃO AUMENTOU TANTO. NÃO?
    Se o Provedor estiver com 1000 clientes.

    BOLETO SEM REGISTRO
    1000 X R$ 1,60 = R$ 1.600,00

    BOLETO COM REGISTRO
    1000 X R$ 5,20 = R$ 5.200,00

    BRA vai tomar no BRuusususss.... Vou ter que gastar R$ 3.600,00 a mais por mês só pra cobrar meus clientes.

    Pensando aqui, acho melhor contratar 2 pessoas só pra cobrar meus clientes, cada uma pago R$ 1.200,00 pra ir todo mes na porta a porta ainda sobra. E ajudo o Pais com nosso desemprego acelerado.

    A B S U R D O!!!!!



    ACORDEM - Essa lei foi feita apenas pros bancos ganhar mais, se acha que eles ligam pra porra de Golpes, eles querem ganhar dinheiro, seu gerente quer te foder e bater a meta dele, ele nunca será seu amigo. Resumindo B R A S I L.

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    é amigo como diz o ditado a ocasião gera o ladrão
    na incompetência do
    FEBRABAN eles aconselha a usar boletos com registro ai os banco vê a oportunidade de ganhar um pouco mais

    Fala serio se pra não ter roubo, golpe entre outras pilantragem a saida é boleto com registro, bora adotar isto na politica tudo com boleto com registro se tivesse feito isto na Petrobras e outras o brasil não tava quebrado

  8. #8

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Meu avo contava um Ditado pra mim:

    Se ficar o Bico Come se Correr o Bicho pega.

    Se não são os Ladroes fazendo Golpes, são os Bancos e suas Instituições.

    Não estou sofrendo golpe não?
    Meu gasto anual com Recebimento/Boleto/Roubos
    R$ 5.200,00 x 12 = R$ 62.400,00

    Caraio - Caraio mesmo nem digo Caramba, não tinha feito essa conta, essa Grana dava para eu investir em tantos equipamentos.

    Acabei de escutar:

    MÃOS PRA CIMA EMPRESÁRIO TROXA E OTÁRIO.




    Alguém tem uma outra Solução a não ser se manifestar?

    Agente somos a voz, vamos correr atras juntos Galera.

  9. #9

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Achei outro Topico:

    https://under-linux.org/entry.php?b=4442






    MarcosPereda - 24-06-2015 13:38




    oi pessoal, eu sugiro 4 ações :

    Banco central :
    http://www.bcb.gov.br/?RECLAMACAO
    CADE
    http://www.cade.gov.br/Default.aspx…

    No CADE reclamei por causar dificuldades, cartel , preço abusivo
    e influência de conduta uniforme

    Petição pública
    Assine a petição ( dica do kleberbrasil )http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR82471

    E reclame aqui
    http://www.reclameaqui.com.br/

    Este último é mais para deixar registrado sua reclamação, os canais oficiais são os mais recomendados.
    Como referência segue o comunicado da FEBRABAN :
    http://www.sisalu.com.br/ComunicadoFB0152015.pdf

  10. #10

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Amigos não sei vcs mas estou usando a gerencianet há um tempinho.
    Para se ter ideia eu tinha o cob caixa,pagava uns 1,5 por boleto pago.Ai tive uns problemas com minha agencia,resolvi por o gerencianet para testar e me segurar até mudar de agencia.Resultado,estou até hoje usando e só saio se eles fizerem alguma merda ou aumentarem as taxas como a dos bancos(falo logo).
    Na boa mesmo,acredito que valeu a pena gastar um pouco mais com os boletos naquele momento e parar com problemas de baixa,indo em agencia e agora essa merda de boleto com registro.Hoje levanto a mão para o céu sabendo que já estou preparado.Pelo menos é o que a gerencianet diz,não precisarei mudar nada.
    É isso amigos,corram destes bancos.Não precisa ir para a gerencianet mas se tiver opção corram dos bancos.

  11. #11
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    GilvanRodrig, muito bem colocado a sua deixa. Você só esqueceu, que quando o cliente paga atrasado, a multa mais juros vem incluso o IOF que fica invisível.
    Bancos e governos mais políticos safados não estão nem aí para trabalhadores e ficam dizendo: queremos caminhar para o país do primeiro mundo.
    Acho que deveria ser igual a Claro com a qual tinha conta controle e hoje é pós-pago, mas ao migrar para pagamento on-line, boleto/fatura via on-line ou débito automático em conta corrente nos proporciona um desconto que chega a uns 10 Reais. No ´plano controle o desconto era de 5 Reais via boleto, que deve ser o mesmo no plano atual; eles economizaram papel, tinta, funcionário, impressora, energia elétrica, correios etc. Aqui o carteiro costuma entregar atrasado, obrigando-nos a pagar a multa de graça mais o extravio Minha ex tem plano da Oi, e Vivo nada disso existe então deixa que eles paguem.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanRodrig Ver Post
    Bom dia, criminosos sempre existiu e sempre existirao, golpes sempre existiu e sempre existirao. Eu não acho que esse é o grande motivo para não existir mais o Boleto sem Registro. Criminosos se quiserem mesmo continuar aplicando golpes continuarao, mesmo com Boletos Registrados, eles sempre acham uma maneira.

    O que acontece, é que os Pobrezinhos dos Bancos, pensaram o seguinte: Nossa como o E-Commerce aumentou, como o volume de Boletos sem registro aumentou, como Provedores e outros empresários estão emitindo grande volume de Boletos sem registro, tive uma ideia porque agente não pega a desculpa dos Golpes, e tenta acabar de vez novamente com esse Boletos Sem Registro, (porque ja tentamos isso no passado e nao deu), Vamos ganhar mais, tanto na emissão no pagamento, no cancelamento, na Baixa, no pagamento atrasado, e assim vai, Vamos enfiar no bruuuussss.... desses empresários troxa que ficam queto e engole tudo. E Mais agente vai ganhar 3x ou 4 x mais, imagina o grande faturamente em apenas um tipo de serviço.

    Tenho conta no BRA, eu sou BRA que merda!!!
    Hoje eu pago R$ 1,60 sem registro, apenas quando o Cliente paga e acho caro.

    Veja Só que maquina de dinheiro, quem nunca quis ter uma maquinhinha dessa hein?
    Com registro irei pagar R$ 2,50, para Registrar apenas.

    Cliente não pagou na data multa de R$ 2,60.

    Se o Cliente não pagar depois de 60 dias, multa denovo R$ 2,60.

    Tenho que mudar o Valor do Boleto e Registrar novamente mais R$ 2,60.

    Fora outras ai que não lembro.

    Resumindo o Empresário que gastaria R$ 1,60 - Vai gastar média de R$ 5,20 - Digo média pode ser mais, mas vamos continuar na Média.

    Ai vem, NOSSA MAS NÃO AUMENTOU TANTO. NÃO?
    Se o Provedor estiver com 1000 clientes.

    BOLETO SEM REGISTRO
    1000 X R$ 1,60 = R$ 1.600,00

    BOLETO COM REGISTRO
    1000 X R$ 5,20 = R$ 5.200,00

    BRA vai tomar no BRuusususss.... Vou ter que gastar R$ 3.600,00 a mais por mês só pra cobrar meus clientes.

    Pensando aqui, acho melhor contratar 2 pessoas só pra cobrar meus clientes, cada uma pago R$ 1.200,00 pra ir todo mes na porta a porta ainda sobra. E ajudo o Pais com nosso desemprego acelerado.

    A B S U R D O!!!!!



    ACORDEM - Essa lei foi feita apenas pros bancos ganhar mais, se acha que eles ligam pra porra de Golpes, eles querem ganhar dinheiro, seu gerente quer te foder e bater a meta dele, ele nunca será seu amigo. Resumindo B R A S I L.
    Pra vc ficar mais puto, já calculou quantos por cento esses 5,20 representam do valor da mensalidade que esta cobrando?
    Se estiver cobrando uma mensalidade de 50 reais, vc vai gastar mais de 10% apenas para cobrar... Impossível repassar uma taxa de 10% para o cliente final.

  13. #13

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Eu sei... Puto.. to PUTAO da Vida... Depois falam de Golpes, lhe pergunto isso não seria ja um Puta Golpe?

    Abraço

  14. #14

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Bom dia, quanto se ta pagando pelo Gerencianet?

  15. #15

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    2,80 mas depende da sua movimentação,negociar vale com eles.

  16. #16

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Caramba eu pago R$ 1,60 e to achando caro. Um Absurdo porque mando por email.

  17. #17

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Eu também acho caríssimo.Mas infelizmente não temos muitas opções.

  18. #18

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Também tenho muito sucesso no uso do GerenciaNet, se alguém estiver interessado em aderir, use o link abaixo, que garante um valor inicial de R$ 2,47 por boleto:

    Cadastro GerenciaNet

    Além do valor, há vantagens de usar um sistema de controle eficiente, personalização do boleto, integração via API, módulos de integração para vários sistemas, etc.

    No Banco do Brasil, com movimentação pequena, eu pagava uma fortuna a mais que isso (chegou a R$ 9,00 por boleto). Quando fui reclamar, empurraram a questão do Boleto Registrado, que além dos custos tem um processo de implementação/integração bem complicado. O "gerente" para variar nem sabe do que se trata, diz que basta usar aquele sistema capenga do banco ou falar "com o pessoal de suporte, que é simples".

    Acho que o mercado vai se adaptar a essa questão, com o crescimento de opções como o GerenciaNet e outras empresas similares que venham a surgir. Acho que essa briga já perdemos para os Bancos. E, convenhamos, ninguém vai deixar de repassar esse eventual custo ao cliente final.

    Achei curioso o abaixo assinado ser da um grupo de 40k pessoas ativas, mas ter apenas 1,5k assinaturas...

  19. #19

    Padrão Re: PELA PERMANÊNCIA DO BOLETO SEM REGISTRO - VAMOS VOTAR PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO xxxxxxxx

    Bom dia, pessoal estou passando para informar que ainda estou usando o Boleto Sem Registro normalmente, se alguem estiver usando por favor informe o pessoal aqui.


    Verifiquei tambem que empresa como ML entre outras ainda continuam a emitir boletos se registro tambem, efetuei a compra em 2 sites diferente e todos os dois com carteira 06 do BRa.


    Valeu. Um ótimo final de Semana para todos.

  20. #20

    Padrão

    Bom dia, pessoal estou passando para informar que ainda estou usando o Boleto Sem Registro normalmente, se alguem estiver usando por favor informe o pessoal aqui.


    Verifiquei tambem que empresa como ML entre outras ainda continuam a emitir boletos se registro tambem, efetuei a compra em 2 sites diferente e todos os dois com carteira 06 do BRa.


    Valeu. Um ótimo final de Semana para todos.