+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida PTP Wom 5000 + Servidor pppoe

    Primeiramente boa noite! desculpa esta criando um tópico só para isto e que sou leigo no assunto, galera estou com problema em um ponto a ponto de 600 metros com duas wom5000 onde as duas funcionam em bridge em um lado uma rb450 com servidor pppoe e na outra extremidade um Switch vlan sf800 onde e conectado a won500 em bridge e dois clientes cabeados porem quando um cliente conecta no pppoe o outro cai e fica esse troca troca e não passa 3 min conectado o outro ja derruba a conexão e assim fica o dia todo oque poderá esta acontecendo? aguem pode me ajudar? desde já agradeço a ajuda de vcs!


    Esquema
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESQUEMA.png
Visualizações:	437
Tamanho: 	20,7 KB
ID:      	65090

  2. #2

    Padrão Re: Duvida PTP Wom 5000 + Servidor pppoe

    Boa noite meu caro
    seu problema é fácil resolver.
    no lado do servidor deixe a won em modo ap+wds
    e do lado do switch deixe a won em modo cliente porem você habilita o wds!
    pronto assim todas as informações necessárias serão repassadas para o servidor e o pppoe vai funcionar normal reconhecendo seus clientes conectado no switch sem que um derrube o outro!
    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Duvida PTP Wom 5000 + Servidor pppoe

    Bom dia Amigo,

    Existem duas formas de resolver seu problema:

    - Em um lado coloque AP + WDS e do outro coloque WDS, nesta opção vc tem que setar o endereço MA de uma na outra;

    - Em um lado coloque AP e do outro coloque CLIENTE com a caixinha wds habilitada;

    Eu uso a segunda opção, ela dá menos amolação quando tem q trocar algum dos dois rádios...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Flaudiano Ver Post
    Primeiramente boa noite! desculpa esta criando um tópico só para isto e que sou leigo no assunto, galera estou com problema em um ponto a ponto de 600 metros com duas wom5000 onde as duas funcionam em bridge em um lado uma rb450 com servidor pppoe e na outra extremidade um Switch vlan sf800 onde e conectado a won500 em bridge e dois clientes cabeados porem quando um cliente conecta no pppoe o outro cai e fica esse troca troca e não passa 3 min conectado o outro ja derruba a conexão e assim fica o dia todo oque poderá esta acontecendo? aguem pode me ajudar? desde já agradeço a ajuda de vcs!


    Esquema
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESQUEMA.png
Visualizações:	437
Tamanho: 	20,7 KB
ID:      	65090
    Bom dia Flaudiano.

    Assim como os parceiros informaram, este comportamento é característico de cenários onde a opção Modo cliente WDS não está ativada no cliente, confirme se o seu AP está configurado como AP (Auto WDS) e no cliente, ative a opção de Modo cliente WDS.

    Att,
    Equipe Intelbras
    Última edição por Suporte Intelbras; 05-10-2016 às 10:33.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida PTP Wom 5000 + Servidor pppoe

    Valeu galera consegui!!! atualizei as duas wom para mesma firmware 6.0 e ativei o ap (auto WDS) e na outra ativei cliente wds e deu tudo certo! Obrigado a todos!
    Última edição por Flaudiano; 04-10-2016 às 12:50.