+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Uso de VLANS - CERAGON IP10

    Olá,

    Estou com uma rede como mostra o desenho em anexo, onde quero criar vlans para "aumentar a segurança" e evitar broadcast, pretendo criar 3 vlans, sendo um vlan Hybrid para transportar as outras duas vlans Access, gostaria de ideias de como será feito no Ceragon, pois pretendo que a vlan2016 e vlan2017 não se comuniquem.

    O Passo a passo seria criar vlans em switch configuration, alterar portas em ethernet ports, e dar permissão as vlans, seria essa a ordem correta? ou tenho que fazer algo a mais?

    De acordo o desenho, pretendo criar na ether8 a vlan 2000 e em cada porta especifica levanto a vlan access.....esta correto?

    Outra duvida, como eu faria QOS no ceragon?

    A licença dos rádios é full (Single, Managed Switch, Metro Switch), qual a diferença entre a Metro e a Managed?.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP REDE JAIBA.jpg
Visualizações:	358
Tamanho: 	121,3 KB
ID:      	65098

    Grato Desde já,

    abcs

  2. #2

    Padrão Re: Uso de VLANS - CERAGON IP10

    @lucianobatista da um força pro cara aqui patrao. Esse eu recomendo cara muito atencioso e sabe oque ta fazendo, me deu um força enorme com umas dificuldades que estava passando com huawei.

  3. #3

    Padrão Re: Uso de VLANS - CERAGON IP10

    Alguém que possa dar uma dica?

    Estou criando Vlans seja em Metro Switch ou em Managed Switch, mas não ta fechando, por ex: coloco um MK > CE-B na porta 5 do Ceragon.....fiz uma vlan Untaged no MK e criei uma Vlan Access no CE-B, não consigo enxergar o MK....o MK não recebe nenhum pacote, 0bps no RX......

    Tenho que fazer algo especifico no CE além de criar as vlans e liberar e ou definir como default?

    Grato

  4. #4

    Padrão Re: Uso de VLANS - CERAGON IP10

    Olá, Consegui chegar a uma solução para o que eu queria....

    Trabalhando em Managed Switch.
    In-Band management VLAN ID em uma vlan-id pra gerencia dos rádios.

    Com a Ether8 (Wireless) Em Trunk passando todas as vlans, em portas que quero que tenha acesso ao radio e ou outras vlans, também em Trunk, e as portas em que tenho algum equipamento ligado diretamente e que eu não quero que tenha acesso aos rádios ou outras portas, Vlan em Access, no equipamento levanto somente o ip.

    Ex:

    RB-MK (vlan10, vlan11) > CERAGON A (eth1-Trunk vlan10 e 11) (Eth8 Trunk vlan11) > CERAGON B (eth8 em trunk vlan10 e 11) (eth1-Access (vlan 10)> MK (ip encima da eth)

    Ficou um pouco complexa a explicação, mas deu certo aqui.....Grato aos que responderam.

    Abcs