Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Bom dia
    Sei que vai aparecer que as defenda, lógico, mas investi um dinheiro perdido...
    Comprei duas porcarias dessas rb922uags-5hpacd, paguei um monte e nao ha Cristo que as faça funcionar no meu cenário que é limpo tando de visada quanto de poluição de frequências. Um ptp simples de 16kms com duas algcon fechadas 30dbi (tudo novo). Era pra nem precisar de configuração.
    Li, re-li, assisti vídeos, configurei, desconfigurei, perdi madrugadas de sono e, não expert mas conheço do assunto.
    Essas rb922uags-5hpacd podem até prestar, mas nao pra mim. Estou indo no meu PTP voltar as velhas mas confiáveis APC5M18+; certo, não passam mais que 96megas, mas é preferivel 96 full do que 12, 13 falhados.
    Por causa das mk rb922uags-5hpacd perdi um punhado de clientes, e olha que elas ficaram somente de sexta até quarta na minha rede.
    Se não fosse meu backup (ibiquite+apc) eu estaria mais morto ainda!! PTP MK, nunca mais.
    Quem tiver interesse na compra das duas peças me manda email [email protected]. Preço de custo + frete. Cache.
    aqui não é area de classificados, portanto somente por email

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    kkkk, complicado tenho 2 enlace com esta criança ai um de 60km com antena da algcon 34 fresnel não ta bom não passa 40mb full

    e tenho outra com a mesma conf que a sua 15km
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.png
Visualizações:	295
Tamanho: 	119,0 KB
ID:      	65103

    Mais não to defendendo não, pois em um enlace com fresnel limpo praticamente não tinha 5.8 e não funcionou tb acho que era defeito nas rb922

  3. #3

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Vc tem algum ptp com Rb 911G? Estou para substituir um que está com dois apc 5m + rocket dish em 8km, mas antes de colocar para funcionar gostaria de saber de quem usa atualmente e aprova. De preferência, relatos de quem está usando em AC. Obrigado!!

  4. #4

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Por incrível que pareça também coloquei para funcionar um par destas ontem em um ptp com menos de 1k de distancia. E inicialmente os resultados eram péssimos. Ela Esta do lado de uma "gambiarra" minha com duas antenas de grade da hiperlink, uma em V e outra em H, ligadas em um rocket m5 em cada ponta do ptp, e está solução passa 90 megas na boa, mas às Rbs passando 40 50 sofrendo e o ccq lá em baixo mesmo com canal limpo nas frequências usadas. Somente após alguns ajustes consegui passar mais banda mas ainda estou encucado com uma coisa que acontece. O ccq fica baixo quando não há tráfego mas quando chega carga ele melhora bastante, bem o contrário do que deveria acontecer. Deixei usando de ontem para hoje, mas ainda vou voltar lá e habilitar o antigo e fazer mais testes e volto a postar aqui.
    Última edição por leosmendes; 06-10-2016 às 08:07.

  5. #5

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Por favor, entrem em contato com o https://www.facebook.com/renatosalomao.rondonia?fref=ts , ele é muito bom nos ajustes finos. Ele me deu consultoria. Não falem mal desses equipamentos, são ótimos, uso e recomendo, ja recomendei a dois amigos, os dois usaram e foram felizes.

  6. #6

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Somente após alguns ajustes consegui passar mais banda mas ainda estou encucado com uma coisa que acontece. O ccq fica baixo quando não há tráfego mas quando chega carga ele melhora bastante, bem o contrário do que deveria acontecer.
    Se estiver usando NV2, esse é o comportamento normal.
    Recomendo que use 802.11 ou nstreme ao menos temporariamente para verificar o CCQ real para ter certeza da estabilidade do enlace antes de colocar em NV2.

  7. #7
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Uso estas RB em varios Enlaces e nunca tive problemas!

    Quem precisar de ajuda me add no Skype ou envie print das config que analiso e se for o caso acesso para dar uma olhada!

    Nenhum enlace meu com estas RB passa menos que 1500mb

    Wanderson Costa
    (61)9 9116-6101 / [email protected]
    Skype:wanderson_costa2012
    Consultoria a provedores de acesso
    Ótimos pacotes Mensal para seu provedor.

  8. #8

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Ótima ajuda oferecida, mas eu nao posso parar meu enlace novamente só para testes. Dificil.
    Wanderson, usei o mais basico dos básicos para faze-lo. A pergunta agora é: Será que, pela variação enorme do CCQ (de 9 a 90 em ambos os lados) os rádios com sinais entre -40/-41, podem estar com defeitos?
    Esse enlace estava com duas Algcon de 30; visada limpa (predio a prédio), 16 km, com pouca ou quase nada de poluição de spectro e canal.

  9. #9

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    hoje estou com media de -36 mas pretendo diminuir para ~50 e ver se melhora, ja ouvi dizer que sinal muito alto no radio atrapalha, outra coisa que percebi e que ela não se comporta muito bem em b/g.

  10. #10

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Esse sinal seu tem q ficar na casa dos -48 a -50, abaixa potência ai e vai testando, e em 5ghz, esquece modo B/G, vc vai usar modo N, modo A em ultimo caso. Vai testando canal, MCS, o preamble vc coloca em Short Preamble. Isso tem q passar no mínimo 150mbps.

  11. #11
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Ótima ajuda oferecida, mas eu nao posso parar meu enlace novamente só para testes. Dificil.
    Wanderson, usei o mais basico dos básicos para faze-lo. A pergunta agora é: Será que, pela variação enorme do CCQ (de 9 a 90 em ambos os lados) os rádios com sinais entre -40/-41, podem estar com defeitos?
    Esse enlace estava com duas Algcon de 30; visada limpa (predio a prédio), 16 km, com pouca ou quase nada de poluição de spectro e canal.
    Estabiliza o Sinal em -50 a -55 ajustando as potencias,
    Sobre o CCQ se tiver usando NV2 é normal esta oscilação (descarte CCQ em NV2)
    O problema ai esta sendo só mesmo ajustes e config mesmo!

  12. #12

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Ninguém com PTP com 911G?

  13. #13

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Estabiliza o Sinal em -50 a -55 ajustando as potencias,
    Sobre o CCQ se tiver usando NV2 é normal esta oscilação (descarte CCQ em NV2)
    O problema ai esta sendo só mesmo ajustes e config mesmo!
    nao, nao usei nv2. sim ajustei a potencia ate chegar a sinais inferiores aos encontrados. Levantei vairas madrugadas tentando ajustar. Sinceramente, mesmo eu com a pouca experiencia, teria acertado isso. São ruins mesmo ou estao com defeito.

  14. #14

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    hoje estou com media de -36 mas pretendo diminuir para ~50 e ver se melhora, ja ouvi dizer que sinal muito alto no radio atrapalha, outra coisa que percebi e que ela não se comporta muito bem em b/g.
    Mas esta não tem b/g

  15. #15

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas esta não tem b/g
    realmente , foi modo de dizer...

  16. #16

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Ja testei 1 par de 921 e 4 pares de 922, pra mim o radio é um lixo.

    PTP 1.5km com algcom 22dbi sinal -40 tem testes udp 280mb jogava a rede em cima o telefone nao parava de tocar, chorando para passar 80mb e 20up. Troquei pigtail, fonte original por XPS troquei os pares de rb. Até paguei pro "Famoso" Renato salomao, fico na mesma. Enfim voltei meus epmp e vendi todas no ml.

    Aaaa mas voce nao soube configura! Sera? Passo 150mb em 86km com rb912 quebrado em 2 ptp banda real de cliente 130down e 20mb.

    A mas e protocolo AC, certo só de bancada até ir a campo foi dias lendo e pegando a famosa "manha" e pra garantir paguei consultoria e fico na mesma.

    Agora na rede até 100mb rb912 + ideal acima disso digital ou fibra.

  17. #17

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    Nunca tive problemas com essas rbs 922, 911 ou 912, únido defeito que encontrei nelas foi que ela não trabalha nem um pouco bem na banda de 80Mhz, tive que reduzir pra 40mhz, usando NV2 Nstreme e banda n-only, dessa forma ja consegui 209mega agregado, ping abaixo de 5ms, mais tudo isso é claro livre de interferências, potência ajustada conforme o cenário

  18. #18

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    TheGodfather, Tenho um ptp de 28km com RB911ac, não uso em AC só N, já tive o problema de ela travar 2 vezes em 4 meses de uso, e só destrava resetando fisicamente (desligando a energia), não seí de defeito do aparelho ou porque ele não aguente o tranco. Para passar 80M, recomendo RB912 são elogiadas por todos os que a usam, mas ela só opera em modo N.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VJDvalter Ver Post
    TheGodfather, Tenho um ptp de 28km com RB911ac, não uso em AC só N, já tive o problema de ela travar 2 vezes em 4 meses de uso, e só destrava resetando fisicamente (desligando a energia), não seí de defeito do aparelho ou porque ele não aguente o tranco. Para passar 80M, recomendo RB912 são elogiadas por todos os que a usam, mas ela só opera em modo N.
    Boa noite amigo! Muito obrigado pela resposta! Eu estava pensando em usar um par de 911g p/ 6km e testar se funcionaria bem em AC. Caso não, jogaria em 40mhz + nv2 mesmo.

  20. #20

    Padrão Re: Nunca mais. rb922uags-5hpacd

    amigo acho que você estar um pouco enganado em falar que os rádios como 912, 921, 922 não presta, são ótimos rádios e pra falar a verdade e salvação de pequenos provedores que não tem muito pra investir, oque pode ta acontecendo é radio mal configurado ou radio com defeito ou pigtail n Fatores, olha só esse um pequeno ptp que temos aquiClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         922.jpg
Visualizações:	318
Tamanho: 	238,2 KB
ID:      	65116 isso mesmo 52 km, conseguimos 230 megas, a uma coisa passamos todo Upload pelo digital, mais pra vc ver um radio de 600 reais conseguir 230 mega a uma distancia de 52 km com antenas de 1,20 Algcom, acho os radios mikrotik perfeitos a custo Benefício.