+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VLANs MK .

    Boa Tarde Galera ,
    como eu configuro vlan na RB ,, tipo uma rb de gerencia e duas rb cliente ,
    como faço certinho 2 vlans na rb gerencia e uma vlan pra cada rb cliente ,, interligado na rb gerencia ..
    na rb gerencia vou criar um servidor pppoe tb , para usuários que conectar na rb cliente , loga no servidor pppoe na rb gerencia ..
    tipo servidor vlan rb gerencia com duas vlan , vlan id1 vlan id2 em uma ether , uma rb cliente vlan id1 e outra rb cliente vlan2
    preciso da config certa ,, alguém pode me ajudar , quanto ao servidor pppoe , é di boa ta tranquilo, ...

    cada rb vlan cliente eu vou por um switch ligando os clientes via cabo utp,,, switch ligado a rb cliente

    alguém pode dar uma ajuda , vlw !!

  2. #2

    Padrão Re: VLANs MK .

    entendo assim: Tem uma RB gerencia dois RB APs, conetados por cabo de rede.
    Se for assim, cria as VLANS no RB gerencia e na interface wireless dos APs.

  3. #3

    Padrão Re: VLANs MK .

    isso mesmo ,, uma RB de gerencia ok e duas RB ligada por cabo ,, só que essas duas RBs esta cada uma na base de um bloco (predio) ligada num swicth que distribui cabos pra cada apartamento,, o problema é que não tenho tutorial pra configura as VLANs nas RBs nessa topologia. os clientes dos apartamentos vao loga via pppoe discado no seu roteador particular ,,, pppoe limitado por long ,velocidade etc.. dependendo do cliente... como configuro a rede vlan... pppoe ,ips , gatway etc... eu sei faze ...

  4. #4