+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Restrigir acesso RB com IP dinamico

    Galera gostaria de saber se existe a possibilidade seja através de script ou regra de firewall de restringir o acesso externo a RB para somente determinado IP conseguir acessa-la. Só que ai vem a minha maior dúvida: se de onde eu estiver tentado acessar a RB utilizar IP dinâmico, tem como cadastrar a URL do DDNS configurada em meu notebook na RB para mim conseguir acessa-la.

  2. #2

    Padrão Re: Restrigir acesso RB com IP dinamico


  3. #3

    Padrão Re: Restrigir acesso RB com IP dinamico

    Sandro Tambem andei pensando em tentar fazer o acesso com Layer 7 oque voce acha?
    Citação Postado originalmente por sandrogarcia Ver Post

  4. #4

    Padrão Re: Restrigir acesso RB com IP dinamico

    Nesse caso prefiro algo simples e eficaz, nada mirabolante, que em vez de ajudar pode até atrapalhar. Sou mais uma VPN (L2TP, OpenVPN).

  5. #5

    Padrão Re: Restrigir acesso RB com IP dinamico

    se vai restringir o acesso a determinado ip, para conectar vpn essa regra não é válida também?

  6. #6

    Padrão

    Galera agradeço a ajuda, consegui resolver o problema. Tentei colocar a URL no adress list no firewall do mikrotik e ele aceitou. Estou na versão 6.37.1

  7. #7

    Padrão Re: Restrigir acesso RB com IP dinamico

    So por curiosidade qual regra que tenho que criar no firewall da RB para mim conseguir conectar nela através do winbox usando a VPN. Pois no final das minhas regras tem uma regra que dropa todas as conexões de input. Ja consegui criar a VPN e estou conectado nela porem não consigo acessar a RB atraves do winbox conectado na VPN. Estou fazendo este teste de fora da minha rede local.