+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ferramenta web para monitoramento e gerenciamento

    Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o seguinte, se existisse uma ferramenta online que fosse parecido com o the dude mas que ao mesmo tempo facilitasse a configuração de equipamentos mikrotik e ubnt, vocês usariam?

    Ele seria voltado a provedores então teria a maioria das configurações mastigadas sendo necessário só fazer ajuste fino mas que tambem poderia ser feito nessa ferramenta.

    Toda a configuração continua nos equipamentos e você teria acesso a eles normalmente, seria só um monitoramento e uma ajuda principalmente para os iniciantes.
    "Ah, mas se cair o link eu perco acesso" sim, perderia, por isso eu aconselho a ter no provedor um client que você poderia continuar com o monitoramento normalmente, esse client poderia ser uma vm ou até mesmo um raspberry pi.

    Agradeço pelas opiniões.

  2. #2

    Padrão Re: Ferramenta web para monitoramento e gerenciamento

    não sei se entendi bem, mais você teria que ter uma ligação direta com o seu concentrador

  3. #3

    Padrão Re: Ferramenta web para monitoramento e gerenciamento

    Na verdade todos os equipamentos teriam que ter um acesso ao sistema na web, seja por ip real ou por redirecionamento de porta para que a API possa se comunicar.

    Mas tem outra forma, no local, ter um equipamento ou máquina virtual rodando um agente que dai no caso só o agente teria que se comunicar com o sistema, e os equipamentos na rede interna se comunicariam com o agente.

  4. #4

    Padrão Re: Ferramenta web para monitoramento e gerenciamento

    Ja existe algo parecido veja o sistema da BYLLTEC
    A proposta é essa e tem configurador de mikrotik, cache linux e outros.

    Enviado via LG-E612f usando UnderLinux App