+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Descrição detalhada atividades engenheiro CREA

    Bom dia, estou trocando meu responsável técnico e ao preencher a declaração do profissional para ingresso RT/QT ou múltipla responsabilidade técnica aqui do CREA/PR pediram uma descrição mais detalhada das atividades a serem exercidas na empresa e não sei o que colocar neste campo.

    Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Descrição detalhada atividades engenheiro CREA

    O Clássico Serviço de Comunicação e Multimídia, com uso de rádio frequência

  3. #3

    Padrão Re: Descrição detalhada atividades engenheiro CREA

    Coloquei isto mas não aceitaram tentei mandar com detalhes de torre e coordenadas para ver.

  4. #4

    Padrão Re: Descrição detalhada atividades engenheiro CREA

    Prezado VNInfo.

    Vendo do lado do CREA e do que o engenheiro mecânico, ou de outro engenheiro poderá fazer na tua empresa, já que não consta do teu que saiu, esta exigência é nova no CREA, já que não houve anterior.

    Descrição, se refere ao tipo de atividade, do que faz na tua empresa, o que fabrica, o que um engenheiro responsável técnico irá fazer para a tua empresa, além de representar no CREA.

    O teu engenheiro deverá supervisionar, orientar, acompanhar as obras nos locais das instalações, para averiguar se atende o projeto da torre, fazer cálculos para estruturas metálicas, elaborar desenhos em autocad, redigir laudos técnicos, fazer treinamentos NR 35 para quem é montador de torres telecom, etc.

    Ou seja, tudo que sua empresa depende do mercado, até de veiculos que carregam muncks, ou guindastes, o teu engenheiro sendo mecânico, deverá emitir laudos de mecanismos operacionais sobre rodas, para pode adentrar terrenos aonde irá içar os módulos de torres, etc.

    Além de passar dicas de fabricação, de como fabricar com redução de custos, de como fabricar usando de dispositivos para tornar o trabalho mais rápido, mais econômico e até fazer adequação NR 12 em máquinas ou equipamentos dentro de sua empresa, com elaboração de laudo de adequação NR 12.

    Existem uma infinidade de atividades do engenheiro, estas são as principais.

    Se ajudei me dê uma estrelinha.

    Sou engenheiro mecânico e sai recentemente de uma empresa no Paraná, que estive desde 2012, a empresa fechou no ano passado, por que atuavam em manutenção industrial e, que tenho assessorado empresas de telecom, para todas estas dicas acima.