Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Descrição:
    A versão 6.1 - BETA2 está em fase de desenvolvimento e foi disponibilizada em caráter experimental para que os usuários pudessem utilizar novas funções, testar alterações e, eventualmente, reportar bugs.

    Devido as melhorias realizadas no IPOLL, é de extrema importância que todos os equipamentos conectados na BaseStation sejam atualizados!

    Melhorias:

    » Melhoria no modo AP, onde quando modulação está fixa, todos os equipamentos SISOs aparecem na interface com a modulação de MIMO;
    » Melhoria no Ipoll para evitar erro de sequência;
    » Melhoria no Firmware em relação ao acesso WEB por HTTPS;
    » Melhoria no Site Survey quando não mostrava resultado Site Survey quando conectado remotamente e utilizando Mozilla FireFox;
    » Melhoria onde gateway IPv6 na tela status ficava em branco;
    » Melhoria onde não validava campo de IP ao adicionar regra no Firewall;
    » Melhoria em conexão em N quando existem equipamentos com Ipoll ou Airmax operando no mesmo canal;
    » Melhoria no Log de erro na inicialização do dnsmasq;
    » Melhoria onde não validava campo de IP ao adicionar regra no Firewall. Ajustada para aceitar 0.0.0.0/0;
    » Melhoria no resultado do Site survey na página ocultando botão e mostrando mensagem de atualização da lista**;

    Notas:

    » Afim de deixarmos o equipamento com suas políticas de firewall da forma padrão, como também para não causar dificuldades ao usuário ao utilizá-lo, foi retirado algumas opções do firewall nas quais estavam obsoletas;
    »
    » ** No SiteSurvey foi implementado o cache dos equipamentos encontrados no momento da inicialização, onde quando clicar na aba “Site Survey” ele irá primeiramente mostrar o cache, e caso queira a informação atualizada, devesse clicar no botão atualizar, que irá varrer todo o meio. Neste processo irá levar mais tempo para atualizar a lista de bases encontradas, como também pode cair a conexão e as vezes trocar o IP do equipamento caso o servidor PPPoE não mantenha o IP do cliente após sua desconexão;
    » A versão para equipamentos SiSo não possuem:

    » Módulo AP

    Para efetuar o download acesse o link abaixo:
    http://forum.intelbras.com.br/viewtopic.php?f=1036&t=57305
    Última edição por Suporte Intelbras; 25-10-2016 às 17:39.

  2. #2

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Bem fiz a atualização em uma WomMimo e ela travou de vez do nada , sempre atualizei normalmente , o pior que nem setado ip consigo acessar o equipamento , travou de vez o equipamento , bom pensar bem antes de atualizar , espero retorno do suporte da Intelbras

  3. #3

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Citação Postado originalmente por EdsonLima Ver Post
    Bem fiz a atualização em uma WomMimo e ela travou de vez do nada , sempre atualizei normalmente , o pior que nem setado ip consigo acessar o equipamento , travou de vez o equipamento , bom pensar bem antes de atualizar , espero retorno do suporte da Intelbras
    Prezado EdsonLima, bom dia!

    Por favor, nos informe dois telefones de contato, para que nossa equipe possa verificar o que ocorreu com seu equipamento.

    Equipe Intelbras.

  4. #4

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Fone (44) 97721264 ou (44) 99902716 Edson

  5. #5

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Citação Postado originalmente por EdsonLima Ver Post
    Fone (44) 97721264 ou (44) 99902716 Edson
    Prezado EdsonLima, bom dia!

    Estramos em tratativa com o cliente, sobre seu equipamento.

    Equipe Intelbras

  6. #6

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Descrição:
    A versão 6.1 - BETA2 está em fase de desenvolvimento e foi disponibilizada em caráter experimental para que os usuários pudessem utilizar novas funções, testar alterações e, eventualmente, reportar bugs.

    Devido as melhorias realizadas no IPOLL, é de extrema importância que todos os equipamentos conectados na BaseStation sejam atualizados!

    Melhorias:

    » Melhoria no modo AP, onde quando modulação está fixa, todos os equipamentos SISOs aparecem na interface com a modulação de MIMO;
    » Melhoria no Ipoll para evitar erro de sequência;
    » Melhoria no Firmware em relação ao acesso WEB por HTTPS;
    » Melhoria no Site Survey quando não mostrava resultado Site Survey quando conectado remotamente e utilizando Mozilla FireFox;
    » Melhoria onde gateway IPv6 na tela status ficava em branco;
    » Melhoria onde não validava campo de IP ao adicionar regra no Firewall;
    » Melhoria em conexão em N quando existem equipamentos com Ipoll ou Airmax operando no mesmo canal;
    » Melhoria no Log de erro na inicialização do dnsmasq;
    » Melhoria onde não validava campo de IP ao adicionar regra no Firewall. Ajustada para aceitar 0.0.0.0/0;
    » Melhoria no resultado do Site survey na página ocultando botão e mostrando mensagem de atualização da lista**;

    Notas:

    » Afim de deixarmos o equipamento com suas políticas de firewall da forma padrão, como também para não causar dificuldades ao usuário ao utilizá-lo, foi retirado algumas opções do firewall nas quais estavam obsoletas;
    »
    » ** No SiteSurvey foi implementado o cache dos equipamentos encontrados no momento da inicialização, onde quando clicar na aba “Site Survey” ele irá primeiramente mostrar o cache, e caso queira a informação atualizada, devesse clicar no botão atualizar, que irá varrer todo o meio. Neste processo irá levar mais tempo para atualizar a lista de bases encontradas, como também pode cair a conexão e as vezes trocar o IP do equipamento caso o servidor PPPoE não mantenha o IP do cliente após sua desconexão;
    » A versão para equipamentos SiSo não possuem:

    » Módulo AP

    Para efetuar o download acesse o link abaixo:
    http://forum.intelbras.com.br/viewtopic.php?f=1036&t=57305

    Para nossa infelicidade o PPPoE continua desconectando e não conecta mais, até o cliente tirar o equipamento da tomada e ligar novamente.

  7. #7

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Bom gente, como se trata de um firmware beta e estamos testando para reportarmos os bugs, vou também relatar as inúmeras melhorias que encontrei nessa versão, depois de atualizar todos os equipamentos, minhas Bases não reiniciaram mais, a rede mudou completamente o desempenho ficando muito melhor e muito mais rápida com o Ipoll ativado, o único problema encontrado foi com o PPPoE, mais a equipe da Intelbras estão trabalhando e fazendo contato até a noite para pegar os arquivos de logs e encontra o mais rápido possível uma solução para o problema.

  8. #8

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    O ipoll ta funcionando legal mesmo , na versao anterior dava lentidao , ping alto , estou usando sem ipoll , alguem esta com sucesso ?

  9. #9

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    @Suporte Intelbras @FMANDU @NielsonPadilha @juniorbin @pazini @Nks


    Desde de o lançamento dessa nova firmware BETA eu venho testando o IPOLL em todas as minhas bases e cheguei a seguinte conclusão:


    1º Tráfego individual por cliente subiu drasticamente, antes não conseguia nada além de 1MB, hoje estou conseguindo entregar a banda total ao meu assinante.


    2º Processamento da Base Station, está estável, pois sempre ficava em 100%.


    3º Tempo de Resposta (Latência), também foi melhorado nessa versão, a latência caiu bastante.


    4º Desconexões do PPPoE, isso era problema que deixava inviável a utilização do IPOLL com os WOM 5000, não tive mais desconexões.


    Abaixo algumas imagens...

    BASE STATION
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC 1.PNG
Visualizações:	281
Tamanho: 	38,2 KB
ID:      	65562
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC 2.PNG
Visualizações:	291
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	65563
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC 3.PNG
Visualizações:	257
Tamanho: 	56,8 KB
ID:      	65564

    MIKROTIK
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK 1.PNG
Visualizações:	277
Tamanho: 	65,9 KB
ID:      	65565
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK 2.PNG
Visualizações:	294
Tamanho: 	57,9 KB
ID:      	65566

    CLIENTE DA BASE
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WOM 1.PNG
Visualizações:	304
Tamanho: 	102,6 KB
ID:      	65567
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WOM 2.PNG
Visualizações:	273
Tamanho: 	44,2 KB
ID:      	65568
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WOM 3.PNG
Visualizações:	272
Tamanho: 	52,3 KB
ID:      	65569
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WOM 4.PNG
Visualizações:	278
Tamanho: 	43,9 KB
ID:      	65570

    Espero que todos tenham a mesma experiencia que eu tive!

    Boa Sorte a todos.

  10. #10

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    @Suporte Intelbras @FMANDU @NielsonPadilha @juniorbin @pazini @Nks


    Desde de o lançamento dessa nova firmware BETA eu venho testando o IPOLL em todas as minhas bases e cheguei a seguinte conclusão:


    1º Tráfego individual por cliente subiu drasticamente, antes não conseguia nada além de 1MB, hoje estou conseguindo entregar a banda total ao meu assinante.


    2º Processamento da Base Station, está estável, pois sempre ficava em 100%.


    3º Tempo de Resposta (Latência), também foi melhorado nessa versão, a latência caiu bastante.


    4º Desconexões do PPPoE, isso era problema que deixava inviável a utilização do IPOLL com os WOM 5000, não tive mais desconexões.


    Abaixo algumas imagens...

    BASE STATION
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC 1.PNG
Visualizações:	281
Tamanho: 	38,2 KB
ID:      	65562
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC 2.PNG
Visualizações:	291
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	65563
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC 3.PNG
Visualizações:	257
Tamanho: 	56,8 KB
ID:      	65564

    MIKROTIK
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK 1.PNG
Visualizações:	277
Tamanho: 	65,9 KB
ID:      	65565
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK 2.PNG
Visualizações:	294
Tamanho: 	57,9 KB
ID:      	65566

    CLIENTE DA BASE
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WOM 1.PNG
Visualizações:	304
Tamanho: 	102,6 KB
ID:      	65567
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WOM 2.PNG
Visualizações:	273
Tamanho: 	44,2 KB
ID:      	65568
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WOM 3.PNG
Visualizações:	272
Tamanho: 	52,3 KB
ID:      	65569
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WOM 4.PNG
Visualizações:	278
Tamanho: 	43,9 KB
ID:      	65570

    Espero que todos tenham a mesma experiencia que eu tive!

    Boa Sorte a todos.
    Aqui ainda não tive boa experiência com ipoll. Estou usando somente em um ap e vira e mexe ele desconecta o povo da base. Os demais aps o AP fica desconectando alguns clientes com muita freguência. Eu particularmente desistir de mexer com isso.

    Vou deixar como tá e assim que possível troco intelbras por mikrotik.

    Abraços

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  11. #11

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Aqui finalmente consegui manter a estabilidade com os wom, já subi outra base com ipoll ativo.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Aqui finalmente o Ipoll está funcionando como sempre deveria, a latência baixou bastante e acabaram as desconexões pppoe até o momento.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Aqui ainda não tive boa experiência com ipoll. Estou usando somente em um ap e vira e mexe ele desconecta o povo da base. Os demais aps o AP fica desconectando alguns clientes com muita freguência. Eu particularmente desistir de mexer com isso.

    Vou deixar como tá e assim que possível troco intelbras por mikrotik.

    Abraços

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
    Boa tarde NielsonPadilha.

    Lamentamos a sua decisão, o que para nós, foi uma surpresa, pois viemos acompanhado o desenvolvimento do seu provedor com os nossos equipamentos desde julho de 2015. Nos colocamos à disposição para lhe auxiliar sempre que necessário caso volte a trabalhar com os nossos produtos.

    Att,
    Equipe Intelbras

  14. #14

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Boa Tarde bom quero dizer que estou satisfeito com meus equipamentos Intelbras, possuo 5 Base APC 5M 90+ e 1 APC 5M90 operando em modo IPOLL e tenho aproximadamente uns 200 clientes misturados WOM 5000 SISO e MIMO. Estou usando os últimos firmwares nos equipamentos. Ja sofri bastante mas na realidade era tudo questão de conhecimento em configurações e instalações. Não trabalho com PPOE, trabalho somente DHCP antenas recebendo IP do servidor BRAZILFW. Futuramente quero mudar todos clientes SISO para WOM MIMO e tirar meu PTP duas Argrid M5 por duas APC 5M18. Abraço a todos qualquer duvida estamos ai a disposição para compartilhar conhecimento e aprendizagem.

  15. #15

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Sobre as desconexão do PPPoE, Eu estou com Up time de 6 dias sem cair a conexão, graça a um amigo de um grupo do What que me recomendou em baixar a potência do AP (APC 5M-90+) e ir ajustando ele e as CPE (Wom 5000i e Mimo) pra obter o melhor sinal com baixa potência, pronto todos estão com sinal na casa de -55 a -61 em uma area de 1700km, uma maravilha esse APC 5M-90+

    Foi assim que resolvi as desconexão do PPPoE, esta tudo ok ate o momento apesar de der so 11 clientes mas não tenho o que reclamar.

  16. #16

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Aqui ja completei 1 ano com intelbras e iPoll ativo! Tudo linha +

    ja estou com 10 APCs+ rodando, mais de 300 wom todas mimo de 14dbi, estou muito satisfeito com a intelbras! Estou comprando na route66, todas wom que deu problema tive troca imediata!!! RMA 1000% melhor que a ubiquiti, q por sinal nao tem RMA no Brasil!

    Teve APC que cheguei a colocar 70 wom simultanea, porem o ping nao ficou legal!!!
    Recomendo que trabalhem com 40 a 50 simultaneo por apc, nao passar de 50 clientes!

    Agora vou fazer o primeiro ponto a ponto usando APC, eh curto, apenas 14km, vamos ver se vai superar o rocket, acredito que sim, pois as APC passa mais pacotes por segundo do que o rocket, exceto os rockets novos, o da linha titanium esses passam bastantes pacotes por segundo!!! porem sao mais caros!!!!

    A intelbras veio pra ajudar os WISP, onde vc cosegue comprar uma CPE MIMO 2x2, com 14dbi de ganho, compativel com TDMA por menos de 200 reais??? E ainda da pra comprar pelo BNDES e tudo com nota fiscal e garantia!!!!! Mes passado cheguei a pagar 187 reais na wom mimo, la na route66!!!

    []´s que venha agora o ipoll2 na linha intelbras!!!! kkkkk

    PS: A intelbras poderia disponibilizar um OLT GEPON, pois a GPON dela esta bem salgadinha!! Gostaria de usar apenas intelbras na linha optica, hj ainda estou usando ONU xingling GEPON, o preco eh bom, mais a garantia eh ZERO!!!!

    PS2: Bom o BNDES ultimamente que nao esta legal, reduzindo os limites!!!!
    Vai BRASIL IL IL IL, como vamos comprar OLT GPON da intelbras de custo em torno de 20 mil reais, com o BNDES reduzindo o limite de todo mundo!!!!???? Fica dificil!!!

  17. #17

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Eu cheguei a criticar muito a intelbras por causa do ipoll, mas vejo um esforço muito grande da equipe técnica e suporte. Desde o lançamento da versão 6, consegui estabilizar os wom com algumas manipulações dos mcs em ambos, voltei a comprar e a ativar uma nova base. Só acho que eles deveriam ter um cpe de maior ganho e começar a enxergar a linha ac, pelo menos para Ptp com os APC Ac da ligowave.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    1700 KM ou 1,7KM?


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Ops foi mau
    1.700M

  19. #19

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    @teknando
    Tenho wom aqui a 3Km com sinal de -59db, acho muito por ser 14dbi a wom!
    Na APC deixo 24dbm no maximo, essa no caso, esta a 24dbm na APC.
    @FMANDU
    concordo, linha ac com preco justo!

  20. #20

    Padrão Re: Lançamento de Firmware beta para Família WOM 5000 – Versão 6.1 - Beta2

    @meyknho Esse mtu você que setou 1492?