+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda, PTP PowerBeam M5 300 - 3,4KM

    Olá. Boa noite.
    Sempre venho acompanhando os tópicos e pesquisando muitas coisas por aqui...
    Estou com um PTP com duas PowerBeam M5 300, no qual estou tendo alguns problemas.
    Vamos lá:

    Channel/Frequency:151 / 5755 MHz
    Channel Width:40 MHz (Upper)
    Frequency Band:5745 - 5785 MHz
    Distance:2.1 miles (3.4 km)
    TX/RX Chains:2X2
    TX Power:26 dBm
    Antenna:300 - 22 dBi

    RX Signal: -68 dBm
    TX Signal: -68 dBm

    Noise Floor:-104 dBm (no station)
    Noise Floor:-103 dBm (no AP)

    Já alinhei e realinhei o AP e Station no minimo umas 10x, erro de alinhamento não pode ser.
    Tenho uma leve obstrução na zona de fresnel, a qual infelizmente não tenho como resolver (a não ser que me emprestem uma moto serra)
    Preciso de banda de no minimo 40MB Half e não consigo manter o PTP estável

    airMAX Quality: 66 %
    airMAX Capacity: 27 %

    Já tentei outras frequências e só piorou, já aumentei o ACK, MCS10 (auto), tem hora que cai pra MCS4, e por aí vai...

    Desde já, agradeço a todos que possam ajudar

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda, PTP PowerBeam M5 300 - 3,4KM

    Como você mesmo disse o fresnel ta obstruido logo o link não fecha com qualidade.

    Enviado via LG-D805 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda, PTP PowerBeam M5 300 - 3,4KM

    Citação Postado originalmente por Nobody Ver Post
    Olá. Boa noite.
    Sempre venho acompanhando os tópicos e pesquisando muitas coisas por aqui...
    Estou com um PTP com duas PowerBeam M5 300, no qual estou tendo alguns problemas.
    Vamos lá:

    Channel/Frequency:151 / 5755 MHz
    Channel Width:40 MHz (Upper)
    Frequency Band:5745 - 5785 MHz
    Distance:2.1 miles (3.4 km)
    TX/RX Chains:2X2
    TX Power:26 dBm
    Antenna:300 - 22 dBi

    RX Signal: -68 dBm
    TX Signal: -68 dBm

    Noise Floor:-104 dBm (no station)
    Noise Floor:-103 dBm (no AP)

    Já alinhei e realinhei o AP e Station no minimo umas 10x, erro de alinhamento não pode ser.
    Tenho uma leve obstrução na zona de fresnel, a qual infelizmente não tenho como resolver (a não ser que me emprestem uma moto serra)
    Preciso de banda de no minimo 40MB Half e não consigo manter o PTP estável

    airMAX Quality: 66 %
    airMAX Capacity: 27 %

    Já tentei outras frequências e só piorou, já aumentei o ACK, MCS10 (auto), tem hora que cai pra MCS4, e por aí vai...

    Desde já, agradeço a todos que possam ajudar
    Com certeza fresnel obstruído complica, mas posta ai as telas main e wireless do ap e estação pra gente ver. Pra começar sinal de -68 complica pra passar a banda que você quer.

  4. #4

    Padrão

    Segue screenshot das telas do ap e do station, estou tentando fechar parceria com um prédio da região para resolver o problema do link, mas está dificil.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP.jpg
Visualizações:	288
Tamanho: 	106,6 KB
ID:      	65384Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP2.jpg
Visualizações:	264
Tamanho: 	68,1 KB
ID:      	65385Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         STATION.jpg
Visualizações:	308
Tamanho: 	113,0 KB
ID:      	65386Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         STATION2.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	65387

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de ajuda, PTP PowerBeam M5 300 - 3,4KM

    Amigo... -74dBm é para mais de 20km de enlace... Mesmo você tendo revisto o alinhamento, refaça-o e vai ter que dar um jeito nesse fresnel aí... Senão sem chance nenhuma.

    Em 3,3km com PBM5 400 em uma ponta, era pra chegar cerca de -45dBm... então pode ter certeza que tem algo muito errado aí que envolve obstrução + alinhamento.

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de ajuda, PTP PowerBeam M5 300 - 3,4KM

    Mano está péssimo este sinal, -74 eu não instalo nem em cliente quanto mais ptp, não tem como erguer as pontas para ajustar este fresnel ai?
    Tenho ptp ai com as mesmas antenas que você e distância fechando em -51, tente ajustar este sinal e chegar ai pelo menos em -54 para setar MCS 12 ai. Tente channel width em 30 mhz.

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de ajuda, PTP PowerBeam M5 300 - 3,4KM

    Citação Postado originalmente por Nobody Ver Post
    Segue screenshot das telas do ap e do station, estou tentando fechar parceria com um prédio da região para resolver o problema do link, mas está dificil.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP.jpg
Visualizações:	288
Tamanho: 	106,6 KB
ID:      	65384Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP2.jpg
Visualizações:	264
Tamanho: 	68,1 KB
ID:      	65385Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         STATION.jpg
Visualizações:	308
Tamanho: 	113,0 KB
ID:      	65386Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         STATION2.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	65387
    @Nobody, você é da WKVE? Seu caso coincide com o que fiquei sabendo aqui na cidade.

    Se for, entra em contato comigo por mensagem privada aqui no fórum ou preferencialmente por e-mail (sr.tiago [at] yahoo.com) que posso lhe fazer uma proposta melhor pelo espaço lá no prédio. Sou gerente da rede do dono do espaço no prédio e ele está disposto a fazer um preço bem menor. Se preferir pode até procurá-lo diretamente em horário comercial lá na loja (pouco provável encontrá-lo lá), mas eu posso fazer a intermediação na negociação com ele aqui pela Internet. Tenho, inclusive, uma outra opção que pode ser interessante para vocês.
    Última edição por TsouzaR; 06-11-2016 às 02:10.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo... -74dBm é para mais de 20km de enlace... Mesmo você tendo revisto o alinhamento, refaça-o e vai ter que dar um jeito nesse fresnel aí... Senão sem chance nenhuma.

    Em 3,3km com PBM5 400 em uma ponta, era pra chegar cerca de -45dBm... então pode ter certeza que tem algo muito errado aí que envolve obstrução + alinhamento.
    Realmente, estive analisando e a arvore que achei que estava apenas obstruindo a zona de fresnel, está obstruindo a visada do link, por isso o sinal tão baixo.

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Mano está péssimo este sinal, -74 eu não instalo nem em cliente quanto mais ptp, não tem como erguer as pontas para ajustar este fresnel ai?
    Tenho ptp ai com as mesmas antenas que você e distância fechando em -51, tente ajustar este sinal e chegar ai pelo menos em -54 para setar MCS 12 ai. Tente channel width em 30 mhz.
    Infelizmente não tenho como subir mais as pontas do ptp, mas estou tentando fechar parceria com um prédio que está no meio do caminho, resolveria meu problema. Channel Width, já tentei de todas as formas, onde está passando um pouco mais de banda é em 40mhz mesmo..

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    @Nobody, você é da WKVE? Seu caso coincide com o que fiquei sabendo aqui na cidade.

    Se for, entra em contato comigo por mensagem privada aqui no fórum ou preferencialmente por e-mail (sr.tiago [at] yahoo.com) que posso lhe fazer uma proposta melhor pelo espaço lá no prédio. Sou gerente da rede do dono do espaço no prédio e ele está disposto a fazer um preço bem menor. Se preferir pode até procurá-lo diretamente em horário comercial lá na loja (pouco provável encontrá-lo lá), mas eu posso fazer a intermediação na negociação com ele aqui pela Internet. Tenho, inclusive, uma outra opção que pode ser interessante para vocês.
    Não sou da WKVE não.. Sou do interior de São Paulo, região de ribeirão preto. Mas aproveitando, quanto costumam pagar ou quanto de link em permuta oferecem pelo espaço no prédio?

    Obrigado a todos pelas respostas