+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Se fechar curto entre os pares de energia e pares de dados no POE queima a porta lan?

    Estou em duvida em relação a isso, caso aconteça de torcer o cabo ou cortar com um alicate com o mesmo ligado por exemplo

  2. #2

    Padrão Re: Se fechar curto entre os pares de energia e pares de dados no POE queima a porta lan?

    Que eu saiba nao... Pelo menos na prática. Aqui por várias vezes o cliente inverteu o cabo POE e o cabo LAN e nao queimou nada. Em outras situaçoes, o cliente ligou a saida POE no notebook, que poderia queimar a placa de rede dele, mas isso tb nao aconteceu.
    Acho que o maximo que pode acontecer é sua antena resetar com as configuraçoes de fabrica.
    Toda essa experiencia foi com UBNT.

  3. #3

    Padrão Re: Se fechar curto entre os pares de energia e pares de dados no POE queima a porta lan?

    [QUOTE=hugocpjunior;797390]Estou em duvida em relação a isso, caso aconteça de torcer o cabo ou cortar com um alicate com o mesmo ligado por exemplo[/QUOT

    nao deveria, pois a portas RX e TX tem acoplamento capacitivo.

  4. #4

    Padrão Re: Se fechar curto entre os pares de energia e pares de dados no POE queima a porta lan?

    Olha não sei se tem a ver, mas um desavisado ligou um cabo conectado a uma fonte POE de um Ubnt na porta ether 9 de uma RB1100 e ferrou com tudo, só lixo pois estourou vários componentes, mas como falei não sei se foi exatamente esta a causa pois quando fui verificar a unica coisa que encontrei de errado era este cabo que não deveria estar la.