+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    Ola galera tenho um RouterOS v6.37rc13 gostaria de sabe se ele ja faz tudo por mim e se preciso de um servidor para gerencia meus cliente to afim de montar um rede pequena para minha ja tenho tudo so que nao sei por onde começa quem tive como da um auxilio por onde começa


  2. #2

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    amigo na boa, o fórum tem milhões de tópicos que abordam a sua dúvida, pelo visto voce nunca nem acessou um mikrotik, sistema nenhum vai fazer "tudo por voce", vai ter que operar sistema ou sistemas afim de facilitar o seu trabalho. Recomendo que leia o fórum pois garanto que todas essas perguntas já foram respondidas em outros momentos, poste dúvidas especificas e não procure por receita de bolo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bilrelikia Ver Post
    Ola galera tenho um RouterOS v6.37rc13 gostaria de sabe se ele ja faz tudo por mim e se preciso de um servidor para gerencia meus cliente to afim de montar um rede pequena para minha ja tenho tudo so que nao sei por onde começa quem tive como da um auxilio por onde começa




    Não é querendo te desanimar não. Mas, caia fora disso. Você não terá mais vida. Cliente é burro e não entende nada de tecnologia. Vão ficar te ligando e te enchendo o saco, eles ligam pedindo senha de tudo. Se cair na besteira de fornecer roteador, então ferrou de vez. Eles ligam para mudar a senha do roteador. E se você cobrar, eles falam que vai cancelar. Eu tinha um provedor desde 2006, vendi e caí fora! Se legalizar, as contas não fecham nunca. Tem que pagar: Contador, responsável CREA, aluguel torre (onde você colocar torre, sempre o dono da casa vai querer um dinheiro para ajudar na conta de luz). Muito imposto e em Março tem que pagar Anatel. isso sem falar do preço do combustível e manutenção do carro, daí você tira ASN (tá perdido, tem que pagar todo ano. O valor mais baixo é de R$ 3200,00 por ano). Link dedicado? KKKK, uma facada no peito. Onde me localizo, o mega é considerado barato (para 200 megas pagava R$ 50,00 o mega e contrato de 3 anos), E cliente não é fiél, a máquina dele tá um lixo e ele fala que é a sua internet que não presta. E eles te abandonam e vão pro concorrente e assim eles vão de galho em galho. Ainda tem aqueles clientes que não pagam em dia, você fica escravo, só tem contas para pagar... Uffa, falei demais... E tem mais uma coisa que eu fiz questão de não falar aqui. Para o pessoal da área, me responda, estou certo ou errado?

  4. #4

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    Citação Postado originalmente por DoniWall Ver Post
    E cliente não é fiél, a máquina dele tá um lixo e ele fala que é a sua internet que não presta. E eles te abandonam e vão pro concorrente e assim eles vão de galho em galho.
    Isso é fato, pior ainda quando tem uma casa gigante e querem que funcione com 1 roteador só e ainda reclamam de lentidão, digo que 80% dos problemas são causados pelos clientes.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    amigo, qual é a sua duvida.
    eu posso te ajudar.
    pode me chamar.

  6. #6

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    Citação Postado originalmente por DoniWall Ver Post
    Não é querendo te desanimar não. Mas, caia fora disso.

    E tem mais uma coisa que eu fiz questão de não falar aqui. Para o pessoal da área, me responda, estou certo ou errado?
    Certíssimo...

  7. #7

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    [QUOTE=bilrelikia;797593]Ola galera tenho um RouterOS v6.37rc13 gostaria de sabe se ele ja faz tudo por mim e se preciso de um servidor para gerencia meus cliente to afim de montar um rede pequena para minha ja tenho tudo so que nao sei por onde começa quem tive como da um auxilio por onde começa

    aaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! senhor do céu.
    faça tudo por mim !
    quero rola de dó.
    nesse meu piso gelado!
    moro em curitiba,aqui agora ás 22:22 tá em 14 graus
    sabe o ditado»»os olhos do dono é que engorda o gado««
    esqueça.
    1º tem que ter conhecimento.
    2º não existe isso! faça tudo por mim.
    rsrsrsrsrssrsrsrsr! credo !!!!!!

  8. #8

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    Vendo o pessoal aqui dar os melhores concelhos para quem sonha em começar um negócio, faço das palavras de cada comentário, as minhas.
    Meu amigo todo negócio que vai entrar tem que ter conhecimento, não é porque o mercado de internet no Brasil ta em crescente expansão, que é só chegar, montar um provedor e esperar dormindo vendo os lucros crescerem não. Tem vários fatores que deve ficar atento, alguns até de risco.

    Se pretende realmente montar um provedor ao invés de um GatoNET, prepare o bolso, vai gastar e muito, pra começar no minimo uns 50 Mil.

    Diferenças;
    Provedor de Internet=Padrão de Qualidade e cliente satisfeito
    GatoNET=LINK ADSL, omni em cima de arvores, postes=DOR DE CABEÇA

    Um provedor legal e de maneira correta vai ter muitos gastos de inicio, como;

    Abertura, manutenção mensal da Empresa=DESPESA COM CONTADOR.
    Manutenção de folha pagamento de Pessoal=DESPESA COM CONTADOR.

    Despesas com Retirada de Licença SCM, e mensalidade do Engenheiro.
    Despesas com energia do prédio,
    Despesas com construção do prédio, torres de acesso, caso não opte por alugar ambos.
    Despesas com veiculo para instalação de antenas e manutenção nos clientes, isso inclui, desde a compra, manutenção e despesas com combustível.
    Despesas com link dedicado.
    Despesas e manutenção do transporte do link dedicado até sua empresa.
    Despesas com montagem e configuração da sua rede.
    Despesas com consultoria de rede, já que não tem conhecimento.

    Pelo menos do que me recordo agora são isso, se estiver faltando algo, peço aos nobres colegas que me corrijam.

    Você precisa também ter conhecimento como já falei acima, do que esta mexendo, quando vai precisar trocar de equipamento, ter equipamentos de reserva para quando um queimar e já substituir.

    Então meu amigo, pense muito bem antes de investir seu dinheiro no ramo, é um mercado que de certa forma acho vantajoso, mais por outro lado, toma muito seu tempo até demais, se for realmente entrar no ramo, esqueça feriados, noites de sono tranquilas, fins de semana no churrasco com a galera, você é dono do negócio e como dono não pode deixar ele parar e nem deixar cliente insatisfeito, porque se ficam, mudam pra concorrência.

    Primeiro passo eu recomendo é que passe pelo menos 1 ano ou mais fazendo treinamento e estudando muito sobre o assunto, depois entre nesse mercado.

  9. #9

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    tenho e pena de alguns aqui pela falta de respeito que usa com os iniciante .mas tenho prazer em agradecer pelos que gosta de ajuda ..

    ja tenho tudo montador e rodando. queria sabe se tem como eu coloca um data para bloqueio automatico e se tem como coloca um pagina ex.. em manunteçao

  10. #10

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    Não usa sistema de gerenciamento de clientes?

  11. #11

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    @ab5x2, exatamente isso que quis dizer, não sou dono de provedor, sou funcionário mais tenho sonho de ter o meu próprio, mesmo sabendo do imenso trabalho, confesso que quando comecei trabalhar foi dificultoso, trabalhar com oque você não tem nem noção é difícil, me esforcei e continuo me esforçando muito para aprender sempre mais, recorro a este fórum somente quando não consigo encontrar uma explicação para meus problemas.

  12. #12

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    Citação Postado originalmente por bilrelikia Ver Post
    tenho e pena de alguns aqui pela falta de respeito que usa com os iniciante .mas tenho prazer em agradecer pelos que gosta de ajuda ..

    ja tenho tudo montador e rodando. queria sabe se tem como eu coloca um data para bloqueio automatico e se tem como coloca um pagina ex.. em manunteçao
    ok!!!
    1º pra quem tá começando.
    pra gerencia um com otimo custo beneficio»»mk-auth (até ums 600 clientes tá mais que bom.)

    2º pode esperneia,chama á mãe.faça oque vc quiser.
    mais isso só vai dar certo se vc por á mão na massa....


  13. #13

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    e isso que to fazendo colocando a mao na massa .
    a rede ja montei toda to usando uma v6.37rc13 queria sabe como faço para coloca o bloqueio automatico dos cliente ex.. dia 10 e o pagamento caso ele nao mata ate o dia 15 o sistema bloqueia automatico

  14. #14

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    Citação Postado originalmente por bilrelikia Ver Post
    e isso que to fazendo colocando a mao na massa .
    a rede ja montei toda to usando uma v6.37rc13 queria sabe como faço para coloca o bloqueio automatico dos cliente ex.. dia 10 e o pagamento caso ele nao mata ate o dia 15 o sistema bloqueia automatico
    então vá de mk-auth.
    acho que hoje custa r$50,00 á licença.
    comecei provedor em 2006
    cara devo muito,muito á:
    1ºmikrotik
    2ºmk-auth

    aí vai o site: http://mk-auth.com.br/

    cara! esse sistema vc instala rápido num pc basico.

    tem um zilhao de videos do mk-auth.
    garanto vc vai aprovar...

  15. #15

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    e se não der nada certo!
    passo um contato de um dos mestres do mk-auth.
    ele faz remotamente instalaçao e integraçao com mikrotik.em minutos.
    e nem é careiro.

  16. #16

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    vou testa e aviso qualquer coisa a licença e mensal,anual ou vitali..

  17. #17

    Padrão Re: Sou novo aqui alguem poderia da um ajuda

    teve um amigo que falo que nao dava para integra o mikrotik que tenho .. se pode passa o contato dele para eu ver quanto ele cobra