+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Erro ao instalar webmail roundcube no cpanel

    Pessoal, boa noite...

    Gostaria de tirar algumas dúvidas com vossas senhorias.

    É o seguinte, não estou conseguindo instalar o roundecube em meu cpanel.

    Sigo direitinho o tutorial desse site abaixo:

    http://blog.webinhost.com.br/tutoria...e-em-seu-site/

    Mais quando mando abrir a página www.vostrotelecom.com.br/email ( que será esse o link para abrir o email direto ) dá erro de banco de dados.

    Acredito que esteja errando na configuração do arquivo DB.INC.PHP como mostra a figura abaixo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rc11.png
Visualizações:	187
Tamanho: 	20,7 KB
ID:      	65396

  2. #2

    Padrão Re: Erro ao instalar webmail roundcube no cpanel

    Oii,
    Não seria melhor trabalhar com o Zimbra? Tem muito mais recursos e um visual mais amigável.
    Utilizamos em nossos clientes e todos ficam satisfeitos.

  3. #3

    Padrão Re: Erro ao instalar webmail roundcube no cpanel

    Bom dia magnorm

    Mim diz uma coisa, seria possível a instalação do zimbra dentro do cpanel? Meu plano de hospedagem é da empresa hostgator, eles tem os proprios padrões deles.

    É gratuito?

    Tem algum conteudo ai onde eu possa estudar e aprender a instala-lo?

    Outra coisa, minha hospedagem é compartilhada... Algum problema?

  4. #4

    Padrão Re: Erro ao instalar webmail roundcube no cpanel

    Dos clientes que trocamos utilizavam do Hostgator mas eles precisavam de backup, sincronizar com o celulares e anti-spam gerenciável. ai implantamos o zimbra e os sistemas de backup e anti-spam.
    Instalamos ele no Linux de preferencia no Centos. O zimbra é gratuito mas os outros recursos não, mas o custo é baixo.

  5. #5

    Padrão Re: Erro ao instalar webmail roundcube no cpanel

    Mais mim diz uma coisa, precisarei deixar ele rodando em um servidor centos específico? Ter uma maquina ligada só para isso?

    Estou dando uma olhada nesse tutorial aqui:


  6. #6

    Padrão Re: Erro ao instalar webmail roundcube no cpanel

    zimbra é um serviço que vc instala no Linux. Eu falo que é melhor utilizar o centos pois ele é homologado no redhat e centos é identico.
    Hoje vc tem quantas contas de emails?

  7. #7

    Padrão Re: Erro ao instalar webmail roundcube no cpanel

    Para utilizar servidor de e-mail você vai precisar de um DNS reverso e IP dedicado.
    A instalação do Zimbra é muito simples, porem precisa ter acesso "ROOT".
    Sugiro utilizar o serviço de algum provedor.

  8. #8

    Padrão Re: Erro ao instalar webmail roundcube no cpanel

    Consegui resolver a situação do erro para instalação do roundcube sem passar pela página www.meudominio.com.br/webmail, agora eu acesso como eu queria www.meudominio.com.br/e-mail e quando faço o login já vai direto para o roundcube.

    Faço mais uma pergunta, alguém aqui sabe onde ficam os arquivos de personalização do roundcube? Quero personaliza-lo, alterar logomarca, cores, dados e etc.

  9. #9

    Padrão Re: Erro ao instalar webmail roundcube no cpanel

    Resolvido o problema... era no banco de dados que estava o problema e o mesmo foi resolvido. Obrigado a ajuda de todos.