+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    Galera,

    Boa tarde,

    estou fazendo um estudo de viabilidade,
    e queria tirar essa duvida com vcs.

    Link de 50MB -

    Iremos oferecer um plano 2MB aos nossos clientes.

    Qts clientes eu consigo colocar na rede com um link deste? E tendo uma boa qualidade.
    Lembrando que fiz um levantamento que 70% utilizam ao mesmo tempo em horario de pico.


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    Mano é difícil responder, não existe uma planilha para isto ou como dizem receita de bolo, mas em média atende até 150 clientes.

  3. #3

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    Então me ajuda ae...

    Vamos colocar,
    70% em horario de pico conectado....

    Seriam 105 clientes corretos ?
    meu link e 50mb... / 105mb , na minha conta sobraria 470kbps por cliente....

    E no caso eu vendi, 2mb pra esse cliente.

    O link dedicado ele e bem melhor que um link comum ? ele faz essa compensação.

    Pois estou com um custo do LINK 50mbps - 3 mil reais mensais.
    E nesta conta que 70% utilizam ao mesmo tempo em horario de pico, calculei que poderia coloca no maximo 50.

    A mensalidade desse plano seria de 69,90.. então teria uma receita de R$3495.00. Muito apertado....

    Me ajudem, pois fiquei na duvida como proceder em relação a isso. Ou si estou errado... o link dedicado tem algo a mais


    si eu realmente conseguir colocar 150 clientes na base, ai o negocio fica fino.

  4. #4

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    Vai depender do perfil de consumo dos seus clientes. Só ira descobrir analisando os horarios de picos. Suporto um provedor de um amigao que tem planos de 0.6/1/2mb e cerca de 300 clientes e com link de 50mb e cache, fica topado nos horarios pico. A sugestão é aumentar em 10mb para ficar suave no caso dele. Voltando, depende do perfil de consumo dos clientes.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  5. #5

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    Seu cálculo está errado. Primeiro que se todos estiverem on-line nem todos usarão os 2mb 100% do tempo, não é este o comportamento do mikrotik.
    Segundo que se você tem 100 ou 150 clientes ativos todos pagam a mensalidade independente do uso, pois a instalação foi realizada e o serviço está disponível e é seu direito receber pelo serviço prestado, portanto em seu exemplo de 105 clientes a 69,90 gera uma receita de 7339,50 e não 3.495,00

    Enviado via E2124 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    Fazendo um complemento, e que fui informado que podia colocar apenas 50 clientes no maximo com este LINK. por isso trouxe essa duvida aqui.. mais VNInfo vlw...

    Com 100 clientes estarei tranquilo então ? Com 50mb dedicado ?

    Pois ai os numeros ja ficam bacanas!

    Enviado via SM-G925I usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    Sim para clientes de até 2mb 100 clientes e 50 mb é provavelmente uma margem tranquila

    Enviado via E2124 usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    atendo 320 com este 50 mb e tranquilo ate agora plano de 1mb , 2mb, 3mb, e 600kbps

  9. #9

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    125 Clientes em horário de pico.

  10. #10

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    Top... então, tirar outra duvida,

    Minha primeira torre,

    Vai ser

    6 Antenas Setorial Full da Algcom
    6 Rb Router 912 Mikrotik

    Clientes - RBSXT-5ndr2

    E irei fazer um ponto a ponto de link com antenas da alg 22dbi blindada, distancia 5km.

    e a controladora mikrotil cloud core router ccr1009-8g-1s-1s+


    vai ficar uma estrutura top pra oferecer um serviço de qualidade ?

  11. #11

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    sem dúvidas, boa escolha vai funcionar bem, trabalhe sempre com nível mínimo de sinal, se não é só dor de cabeça.

    Mais umas dicas, essas setoriais da Algcom são 60 graus, se vai usar 6 dar 360, terá interferência, a não ser que use uma abaixo das outras, se não, 5 é o o suficiente para cobrir todo angulo.

    Outra pergunta. Quantos clientes estimados pretende conseguir?

  12. #12

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    Uma bela estrutura, veja já um servidor pra facilitar seu gerenciamento, indico o mk-auth que uso a 6 anos e nunca tive qualquer problema com ele. Quanto às cornetas algcom tem que ver a angulação para uma torre de 30 metros a indicação é de a parte de cima da corneta ficar alinhada a parte de trás dela para atende clientes a partir de 100 metros de distância. A rb 912 em torre uso aqui e é um tesão. Com base station tenho cliente a 3 km com -55 cravado em msc 11 e 5 megas com sxt.

  13. #13

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    amigo me ajuda ai gostei da sua ideia e se eu coloca um link de 100mb fazendo planos de 5mb/10mb/20mb ,daria uns 80 cliente ? e por quanto dava para coloca

  14. #14

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    sem dúvidas, boa escolha vai funcionar bem, trabalhe sempre com nível mínimo de sinal, se não é só dor de cabeça.

    Mais umas dicas, essas setoriais da Algcom são 60 graus, se vai usar 6 dar 360, terá interferência, a não ser que use uma abaixo das outras, se não, 5 é o o suficiente para cobrir todo angulo.

    Outra pergunta. Quantos clientes estimados pretende conseguir?
    Alexaws bora la
    O que seria nivel minimo de sinal...

    Pelo o que eu li, colocar umas 1 metro uma da outra, e tentar fazer uma torre na forma circular pra colocar as antenas.

    Nossa ideia e colocar inicialmente e atender 300 clientes nos 6 primeiros meses, e dps ir aumentando a estrutura pra colocar mais clientes na base. Consigo chegar a isto ?




    Enviado via SM-G925I usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    @bilrelikia. Eu gosto de fazer os cálculos da seguinte maneira. Digamos que para os planos de 5 mega, eu colocaria a cada 4 clientes eu colocaria os 5 mega pra cada um, como eu creio que não irá vender plano dedicados, dar pra trabalhar assim, sendo que nenhum dos clientes vai usar os 5 mega ao mesmo tempo, você consegue trabalhar desse jeito. Então digamos que poderia ser.

    32 clientes a 5 Mega, seguindo 4 pra 5, teria um consumo de 40 megas.
    Em planos de 10 mega 16 clientes em 10 mega, aumentaria o consumo em mais 40.
    Você tem 20 megas ainda pra colocar mais 4 clientes.

    total 32+16+4=52 Clientes.

    Pode até colocar digamos 5 clientes pra 5 mega ou 6 clientes pra 5 mega, mais lembre-se quanto mais aumentar menor será a garantia que seu cliente vai receber.

  16. #16

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    @clifordfr.

    Quando você vai fazer instalação em um cliente, e ao fazer o escaneamento da rede para detectar qual SINAL foi identificado nele você vai ver e concerteza vai conectar naquele que estiver com melhor sinal, em equipamentos ubiquiti, mikrotik e acho que intelbras, e melhor sinal vai ser o valor mais próximo de 0, tanto é que se observar os valores vão está sempre em negativo.

    Ex: Na instalação e ao escanear a rede, você detectou 3 sinais wireless identificado assim;

    Rede01 -85
    Rede02 -93
    Rede03 -54
    Rede04 -65
    Rede05 -59
    Rede06 -70



    O melhor sinal é o -54
    Quando me refiro a nível minimo de sinal me refiro uma meta. Digamos que seu nível minímo seja o valor de -70. O cliente que não atingir esse nível. Você não vai instalar. Digo isso porque, um cliente com sinal ruin, prejudica todos os outros, forçando o desempenho do equipamento transmissor na torre a trabalhar em baixa modulação, observe que as rede 01 esta -85 e a 02 -93, clientes com isso, não instale, ou acima de -74, pelo menos não faça isso.

    Espero ter conseguido ser claro na explicação.

    Fazendo isso conseguirá colocar até 65~70 clientes em uma setorial. Isso dependendo muito dos planos que vai ofertar.

  17. #17

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    @clifordfr.

    Quando você vai fazer instalação em um cliente, e ao fazer o escaneamento da rede para detectar qual SINAL foi identificado nele você vai ver e concerteza vai conectar naquele que estiver com melhor sinal, em equipamentos ubiquiti, mikrotik e acho que intelbras, e melhor sinal vai ser o valor mais próximo de 0, tanto é que se observar os valores vão está sempre em negativo.

    Ex: Na instalação e ao escanear a rede, você detectou 3 sinais wireless identificado assim;

    Rede01 -85
    Rede02 -93
    Rede03 -54
    Rede04 -65
    Rede05 -59
    Rede06 -70



    O melhor sinal é o -54
    Quando me refiro a nível minimo de sinal me refiro uma meta. Digamos que seu nível minímo seja o valor de -70. O cliente que não atingir esse nível. Você não vai instalar. Digo isso porque, um cliente com sinal ruin, prejudica todos os outros, forçando o desempenho do equipamento transmissor na torre a trabalhar em baixa modulação, observe que as rede 01 esta -85 e a 02 -93, clientes com isso, não instale, ou acima de -74, pelo menos não faça isso.

    Espero ter conseguido ser claro na explicação.

    Fazendo isso conseguirá colocar até 65~70 clientes em uma setorial. Isso dependendo muito dos planos que vai ofertar.
    Top parceiro vlw pelas dicas.


    Aproveitando o topico kk

    Incialmente pensei em iniciar com 2 link de fibra comum 60mb cada um, da Algar, e fazer loadbalance, sem ser dedicado. Pois si eu trazer o link de uma cidade mais proxima, vou conseguir reduzir meu custo substancialmente. Então pensei em fazer isso no quarto mês..... a diferença do link dedicado e 2 mil mensal.. o link comum consigo o mesmo resultado ? Ate eu puxar meu link dedicado.

    Obrigado

    Enviado via SM-G925I usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: Link Dedicado 50 MB Quantos clientes consigo colocar?

    Citação Postado originalmente por clifordfr Ver Post
    Top parceiro vlw pelas dicas.


    Aproveitando o topico kk

    Incialmente pensei em iniciar com 2 link de fibra comum 60mb cada um, da Algar, e fazer loadbalance, sem ser dedicado. Pois si eu trazer o link de uma cidade mais proxima, vou conseguir reduzir meu custo substancialmente. Então pensei em fazer isso no quarto mês..... a diferença do link dedicado e 2 mil mensal.. o link comum consigo o mesmo resultado ? Ate eu puxar meu link dedicado.

    Obrigado

    Enviado via SM-G925I usando UnderLinux App
    Não vai conseguir não, quando não é dedicado ele é compartilhado com outros clientes