+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb com 95 % do uso da cpu

    Galera estou enfrentando o seguinte problema em minha rede quando tem pouco clientes usando o link a banda aqui em casa passa os 5 megas, quando chega em horário de pico isso vai pra 1,5 2 megas e a velocidade fica sempre intermitente, acontece isso em todos os clientes e em todas as torres uso um rb493ah esta com 80 clientes em pppoe, e atualmente ela chega a dar pico de 95 % de uso de cpu mas geralmente trabalha em 50 a 60 %

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: rb com 95 % do uso da cpu

    Bom dia, essa RB que está com 95% é a 493? está com ip publico ou está em baixo da rede? dá uma olhada nos Logs veja se não estão tentando entrar, se você faz ppoe, nat, firewall, e tudo que tiver direito nela, alem de ter ip publico, provavelmente ela irá abrir o bico e sofrer com problemas de cpu/ link veja tambem se não está com o servidor dns aberto e o pessoal de fora consumindo sua banda.
    isso cria-se consumo de CPU.

  3. #3

    Padrão Re: rb com 95 % do uso da cpu

    É a RB493AH. Está com tudo isso dai e já esta afetando o link, qual a solução mais ideal pra resolver o problema tenho que comprar uma nova ou repassando a configuração resolve.

  4. #4

    Padrão Re: rb com 95 % do uso da cpu

    To pensando em comprar Mikrotik Cloud Core Router Ccr1009-8g-1s
    Seria um investimento viável ou muito carro para um provedor de pequeno porte que almeje 200 clientes?



  5. #5

    Padrão Re: rb com 95 % do uso da cpu

    rb 450g ate 200 clientes simples e barato..

  6. #6

    Padrão Re: rb com 95 % do uso da cpu

    CCR é CCR so para voce ver.... uma minha queimou e tive que colocar uma 850gx2, na CCR usava em torno de 9 a 11% na 850gx2 temporaria vai a 70% de uso. outra opcao se nao quer gastar muito e realmente for so 200 clientes uma 3011 acho que daria conta do recado pois a 850gx2 e dual core e com 550mhz (powerpc) e a 3011 tambem e dual core mas 1,5ghz mas o processador e outro (mips) estou com uma aqui e vou fazer um teste nela para ver como comporta ate chegar outra ccr

    ps: 450g eu nao indicaria pois se passar de uns 50mbits com varios servicos rodando ela logo vai abrir o bico e a diferenca de preco da 450g e da 3011 e infimo. Mas tambem é uma opcao

  7. #7

    Padrão Re: rb com 95 % do uso da cpu

    Na minha com 80 clientes no pico chega a passar 25 mega entao creio que a rb 450g vai dar gargalo mesmo dentro de 1 ano, essa 3011 parece ser bacana vou avaliar se certinho qual vai compensar usar