+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como junta link de duas antenas de 34 mono em uma rb600a

    Boa tarde pessoal, estou com duas antenas de 34 e uma rb600a mais preciso conectar em outro radio de duas polarização. as placas que eu tenho so tem uma entrada pra casa antena. tem como eu junta o sinal usando a rb sem dar loop?

  2. #2

    Padrão Re: Como junta link de duas antenas de 34 mono em uma rb600a

    Antena de 34 seria dish 34dbi de dupla polarização??? Qual seu objetivo? PTP? PTMP?

    Explique melhor!!

  3. #3

    Padrão Re: Como junta link de duas antenas de 34 mono em uma rb600a

    Nao cada uma tem só uma entrada pro cabo Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1479067638962.jpg
Visualizações:	101
Tamanho: 	118,2 KB
ID:      	65437 liga nessa placa que eu nao consegui pegar o nome.

    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Como junta link de duas antenas de 34 mono em uma rb600a

    Tipo assim. Só que com a rb600Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1479068308960.jpg
Visualizações:	101
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	65438

    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Como junta link de duas antenas de 34 mono em uma rb600a

    Seria um bonding.

  6. #6

    Padrão Re: Como junta link de duas antenas de 34 mono em uma rb600a

    Isso mesmo. Fiz uma busca aqui com esse nome e deu no que eu queria. Agora prender como fazer ele direitinho. Vlw pela ajuda.

    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

  7. #7
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: Como junta link de duas antenas de 34 mono em uma rb600a

    vc esta querendo fazer um bonding ou nstreme dual seja mais claro

  8. #8

    Padrão Re: Como junta link de duas antenas de 34 mono em uma rb600a

    Só uma coisa, se o "outro rádio de 2 polarizações" está em modo N, essa RB600 também precisará estar.

    Esse cartão suporta isso?
    Ele parece um XR7 faltando um conector, mas o XR7 não suporta N!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         xr7_2.jpg
Visualizações:	79
Tamanho: 	43,1 KB
ID:      	65439

    Modo A não suporta dupla-polarização, só fazendo bonding mesmo ou separando RX de TX (Se colocar um cartão com 2 saída, tipo um R52HN ou um velho EMP8602 vai aparecer uma opção "TX em A, RX em B", onde A e B são os 2 conectores).

    Se quer conectar em N, provavelmente vai precisar cartão que suporte N (Porque A mesmo usando um cartão tipo um R52HN ligado num antena dupla polarização escolhe qual polarização vai usar, A não faz MIMO), tipo um R52N, R52HN, R5N.

    Não confundir MIMO com bounding, se o outro lado tem digamos uma PowerBridge ela não faz bounding, ela faz MIMO, ela só vai enviar e receber pelos 2 chains (Nas 2 polarizações) se os 2 lados da comunicação estiveram usando o modo N (802.11n), a RB600 com firmware a partir do 4.2 ou algo assim suporta N tranquila, mas precisa cartão que suporte N.

    (E caso sejam antenas de polarização simples, adaptar um novo conenctor pra ter 2 polarizações não é difícil, aqui explica sobre o funcionamento (Ou é aqui???) é só furar e colocar um novo conector N femea com um monopolo no tamanho igual o outro, rebitar, isolar pra não entrar água. Se ficar alinhado será ok, na pior das hipóteses a outra polarização perde 2dBi mas igual na maioria das instalações tem zona de Fresnel meio tapada e sinal igual nos 2 chains é coisa rara)