+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para fazer controle de banda Mikrotik + Nano Station m5 (Cliente)

    Bom pessoal, estou com uma tremenda dificuldade para fazer uma configuração de controle de banda, eu já tenho uma rb750 e um bullet m2 hp, uso para mandar internet para meu irmão e meu cunhado, já tenho configuração do hotspot pronta e pppoe também, então vamos direto ao ponto, meu irmão e meu cunhado autenticavam pelo hotspot com o determinado controle de banda, até ai tudo bem, mas neste ultimo mês precisei liberar o meu irmão pelo ip binding e usei o MAC da nano station dele, pois ele tem um ps4 e de nenhuma maneira conseguimos autenticar ele usando o hotspot o que gera dor de cabeça, pois ele consome toda a banda da internet, já tentei fazer a nano station m5 dele autenticar pelo pppoe, ela conecta, mas não navega e eu até li bastante coisa aqui no fórum pra tentar resolver, eu só gostaria que alguém me ajudasse ou me desse alguma dica de como controlar a banda pra ele, sem precisar que ele autentique no hotspot.

    Minha rede está da seguinte maneira:

    Modem Adsl > Rb750 > Bullet m2 hp + Omini 15 dbi

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para fazer controle de banda Mikrotik + Nano Station m5 (Cliente)

    Toda ajuda será melhor se postar um diagrama com todos os equipamentos.

    Mais comece conferindo o mascaramento se esta ativo, da range de ip do pppoe, verifica as configurações do profile também

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para fazer controle de banda Mikrotik + Nano Station m5 (Cliente)

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Toda ajuda será melhor se postar um diagrama com todos os equipamentos.

    Mais comece conferindo o mascaramento se esta ativo, da range de ip do pppoe, verifica as configurações do profile também
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DIAGRAMA.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	135,2 KB
ID:      	65443

    Minha rede está exatamente desta forma, dois clientes ( meu cunhado e meu irmão), sendo que preciso limitar a banda somente do meu irmão que está autenticando pelo ip binding, a nano dele conecta pelo pppoe, mas não navega. Testei o pppoe em uma airgrid, roteadores e até no meu próprio notebook e deu certo, mas quando configuro a não dele para autenticar no pppoe ela simplesmente não navega. também conferi todas as regras de mascaramento, e nada adiantou.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para fazer controle de banda Mikrotik + Nano Station m5 (Cliente)

    Bem, não tiver exito de nenhuma forma, então descobri que a nano autenticava no servidor pppoe, mas não repassava o ip para o roteador na casa do meu irmão.
    A solução que encontrei foi ir lá, resetar a nano e reconfigurar do zero, por incrível que pareça deu certo, embora eu tenha feito as mesma configurações de antes, não sei o que causou e nem qual era o problema, mas agradeço a ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda para fazer controle de banda Mikrotik + Nano Station m5 (Cliente)

    troque a range de ip dos clientes, usa uma diferente para os clientes e outra para os equipamentos

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herbertt93 Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DIAGRAMA.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	135,2 KB
ID:      	65443

    Minha rede está exatamente desta forma, dois clientes ( meu cunhado e meu irmão), sendo que preciso limitar a banda somente do meu irmão que está autenticando pelo ip binding, a nano dele conecta pelo pppoe, mas não navega. Testei o pppoe em uma airgrid, roteadores e até no meu próprio notebook e deu certo, mas quando configuro a não dele para autenticar no pppoe ela simplesmente não navega. também conferi todas as regras de mascaramento, e nada adiantou.
    Amigo..muita salada...ipbinding,hotspot,etc...sinceramente como sua rede é pequena, eu esqueceria esse de hotspot, ppoe etc...
    Seta controle banda por IP no mikrotik (IP fixo), elimina as autenticações, seta IP fixo nos Nanos, coloca eles como estação roteada. Coloca autenticação WPA no bullet. Seja feliz e corra pro abraço!

  7. #7
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda para fazer controle de banda Mikrotik + Nano Station m5 (Cliente)

    Pra que tanta coisa? um pool de ips simples e amarrar ip+mac, e colocar simple queue não resolveria o problema?