+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb 1100 ahx2 com mk-auth e ppoe , me ajudem por favor !!!!

    Meu amigos estou com o seguinte problema, estou montando uma rede cabeada aqui aonde estou usando uma RB 1100 AHX2 e o MKAUTH, até ai tudo bem eu configurei para autentica no MK AUTH o PPOE e ta show de bola só que quando eu logo no PPOE eu nao pingo mais no MKAUTH e nao enxergo tbm ele mais para acessar o webadmin, e nem a pagina de corte ou qualquer outra pagina que venha dele, já tentei com redirecionamento de porta e nada ...

    Ta assim ether 1 até a 5 em BRDGE com a ether 2 do MK AUTH em 172.31.255.1/16

    PPOE ta feito na BRIDGE porque eu vou sair com redes da minha RB para direções diferente e queria tudo na mesma rede

    PPOE ta assim range LOCAL 10.1.0.1-10.1.5.254 e o REMOTO 10.2.0.1 - 10.2.5.254


    Dentro da RB pinga no MK AUTH, e se eu colocar ip fixo na minha maquina sem ppoe tbm consigo acesso ao MK AUTH, não consigo acesso a nenhum cliente e to com esse problemão ai de não enchergar o MK AUTH


    Alguma Alma caridosa ai pode me ajudar ???? Ficarei muito grato !!! Passo acesso tbm se precisar, obrigado desde já

  2. #2

    Padrão Re: Rb 1100 ahx2 com mk-auth e ppoe , me ajudem por favor !!!!

    Amigo vc está colocando o mkauth na brigde?
    Não pode.
    Siga as configurações do manual não tem erro.
    Com relação a vc sair para rede destintas.É simples,cria um server pppoe para cada porta destinada a rede que vc deseja montar.Assim sua rede fica mais segura,se houver problema vc vai saber aonde está e etc.

  3. #3

    Padrão Re: Rb 1100 ahx2 com mk-auth e ppoe , me ajudem por favor !!!!

    Boa ideia, deu certo aqui era o mascaramento , valeu amigo