+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida com esse equipamento

    uso um chip nele e um telefone ip?para fazer ligaçoes?
    Há 57 minutos.

    O gateway série GoIP é uma porta de entrada de banda larga relé recentemente . É um novo produto para perfeita conexão entre a rede GSM e a rede VoIP . Quando o cartão SIM do telefone móvel é instalado na GoIP , os usuários podem registrar o telefone GSM para o sistema softswitch VoIP . Através do GoIP , os usuários podem realizar as uplink e downlink de chamadas entre a rede GSM e a rede VoIP . Além disso , o GoIP suporta a transmissão transparente do chamador número do PSTN para o VoIP . O GoIP apresenta protocolos SIP e H.323 embutidos com configuração flexível. A autenticação de senha bidirecional ( chamar autorização) e confiança autenticação lista minimizar consideravelmente o risco de perdas de carga ea função de roteamento flexível pode atender às necessidades especiais de vários reencaminhamento de chamadas. Em particular , o gateway GoIP apoia grupos dispositivo multi , com ajuste flexível de grandes grupos de gateway GSM com diferentes números de canais . Com seu baixo preço , excelente qualidade de voz e recursos poderosos , o gateway série GoIP é a primeira escolha para integradores de sistemas , operadores de tráfego e fabricantes softswitch - Traduzida automaticamente


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782101337-gateway-goip-1-gsm-voip-_JM








    deixa eu te explica o que eu quero fazer.tenho um sitio que tem sianal de celular em cima do morro,queria montar esse equipamento la onde pega o sinal e fazer um link com 2 radios 5.8ghz e usar o telefone ip la em casa fazendo e recebendo chamada através do chip.isso é possivél? se sim vou comprar um.
    Há 3 minutos.

    vix amigo, daí teria que ver com um técnico, eu não sei te dizer, desculpe




  2. #2

    Padrão Re: duvida com esse equipamento

    Então amigo... Você quer receber sinal de de celular no morro e descer até a casa em área rural? Quantos metros da casa até o ponto mais próximo onde tenha um minimo de sinal? 2G (GSM) ou 3G (CDMA)?

    Esse produto do ML não serve a esse propósito... Explique sua intenção e veremos a partir daí...

  3. #3

    Padrão Re: duvida com esse equipamento

    Boa noite. Obrigado por responder, a casa fica uns tres km do morro q tem sinal de celular.
    Queria montar uma interface de celular e levar essa linha até a casa.

  4. #4

    Padrão Re: duvida com esse equipamento

    O método mais certo de fazer isso aí é com um PTP wifi+VoIP+interface celular...

    Entretanto o primeiro passo é descobrir em que freqüência a operadora trabalha e se é GSM ou CDMA. Verificar no local de instalação se é possível fazer chamadas com o cel na mão (porque as vezes é um sinal refletido... Daí não adianta nada fazer investimento em equipamentos).
    O primeiro teste é o seguinte:


    Ir na aba Redes do celular e selecionar WCDMA esperar ver se há sinal... Caso após um ou dois minutos não registrar, selecione GSM. rRede WCDMA é preferível, pois é fácil de identificar a frequência e há a possibilidade de usar internet 3G.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printrede.png
Visualizações:	150
Tamanho: 	60,5 KB
ID:      	65453

    Feito isso é hora do teste de rede. Este teste só funciona em SmartPhone da Samsung!!!
    Se WCDMA estiver disponível trave nesse serviço conforme explicado acima.
    Digite no telefone *#0011#
    Ele irá entrar em modo de serviço com uma tela igual ou semelhante a:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printrede2.png
Visualizações:	138
Tamanho: 	68,2 KB
ID:      	65454
    Anote os valores de RX CH e RSCP. Informe aqui para conversão


    Se só GSM estiver disponível, pule esta etapa e informe município e operadora para uma busca no cadastro da Anatel.

    Se possível verifique a distância do local de instalação até a torre da operadora.

    Feito isso vamos aos equipamentos necessários...
    Um par de rádios WiFi. Eu recomendo um par de Litebeam M5 R$ 500,00 o par
    Um kit VoIP FXS/FXO (para transmitir a linha telefonica pelo WiFi) R$ 700,00 um kit.
    Uma interface GSM/CDMA dwr 512/mf25b (depende da operadora) R$ 350,00
    Uma antena celular externa+cabo descida (modelo depende da operadora) R$ 200,00
    Um mastro+caixa hermética para acomodação dos equipamentos.

    Com esse equipamento é possível inclusive passar internet pelo enlace (recebe 3G e converte para rede domestica)
    Você tem que considerar como vai levar energia até esse local... 127V em 3km é praticamento impossível e se fosse possível teria um valor proibitivo... Faça uma análise desse fator!!!

    Abraço!

  5. #5

    Padrão Re: duvida com esse equipamento

    Outra forma de fazer é utilizando um telefone celular rural com uma antena de maior ganho ou partir para um booster.

  6. #6

    Padrão Re: duvida com esse equipamento

    Citação Postado originalmente por alyen189 Ver Post
    Outra forma de fazer é utilizando um telefone celular rural com uma antena de maior ganho ou partir para um booster.
    A interface e igual a um celular rural. A diferenca é que tem que colocar um aparelho de telefonia fixa nele... booster(repetidor) so funciona para intensificar o sinal fraco de fora...

    Nenhuma dessas soluções é viavel pois o sinal esta a 3km de distancia... so funcionaria se o sinal estivesse proximo a casa

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: duvida com esse equipamento

    bom dia.
    trabalho com radiocomunicação,telefonia rural a varios anos.
    ja usei muitos radios monocanal.mas hoje é praticamente inviavél u uso desses equipamentos.
    dados do local com uma barra cano 6mts antena 20dbi aquario tenho -68dbm gsm vivo 850mhz.irei alimentar o sistema com placa solar.
    com telefone sem fio intelbras cs5140 com algumas modificações feitas por mim ja consegui mandar sinal 1800 mts,la são 3100 mts.
    torre é inviavél pois precisaria de 46mts.