+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uso de DSLAM no cabeamento em poste da concessionária

    Pessoal, em um condominio residencial horizontal onde os postes são da concessionária e os moradores pagam taxa de iluminação publica, precisa de projeto para usar o cabeamento de telefonia? Visto que o mesmo ja é usado para interfone e telefonia fixa.

  2. #2

    Padrão Re: Uso de DSLAM no cabeamento em poste da concessionária

    A resposta está na afirmação do post:
    Citação Postado originalmente por wifimaster Ver Post
    ... os postes são da concessionária ...
    Se é da concessionária não há nem questionamento. A não ser que exista acordo entre condomínio e a Cia elétrica (muito difícil)...

    Necessita de tudo... SCM+ART+projeto+liberação prefeitura+engenheiro+etc...

  3. #3

    Padrão Re: Uso de DSLAM no cabeamento em poste da concessionária

    ok senhores, obrigado pelas respostas, a pergunta foi exatamente para nortear. Pois um provedor puxou fibra pela cidade sem projeto para boa parte dos postes, e instalou um dslam no que provavelmente é da concessionária , ainda prometeu instalação de cameras IP nos postes puxando energia eletrica da casa dos condominos

  4. #4

    Padrão Re: Uso de DSLAM no cabeamento em poste da concessionária

    Voce quer usar o cabeamento da telefonia? A quem pertence o cabeamento? com certeza a operadora de telefonia!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Uso de DSLAM no cabeamento em poste da concessionária

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Nem sempre pertencem a alguma operadora de telefonia, atendemos vários condomínios com ADSL usando o cabeamento telefônico do próprio condomínio (não tem operadora nenhuma lá, nós oferecemos telefonia e internet).
    essa é a grande duvida, o DG ta dentro do condominio e é usado para interfone, também é usado para telefonia, no caso é a OI. Em relação aos postes provavelmente são da CEMIG pois os condominos pagam iluminação publica, e quem da manutenção nos postes é a propria CEMIG. Agora nesses postes estam o par metalico e as caixinhas, e até onde eu sei o condominio não paga aluguel dos postes pra manter o interfone funcionando, também não sei onde consultar de quem são as responsabilidades