+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BGP Sessão IPv6

    Boa noite,

    Estou sofrendo para publicar um bloco IPv6 /32 numa sessão BGP com o PTT-SP, estou usando uma EdgeRouter Pro 8, alguém aí tem /32 publicado?

  2. #2

    Padrão Re: BGP Sessão IPv6

    @ab5x2 segue o link com a config. do BGP e das rotas estaticas.

    http://pastebin.com/raw/WnewJKFe

  3. #3

    Padrão Re: BGP Sessão IPv6

    Vi que vc colocou os blocos ipv6 com rota estática para a interface dm0. Essa interface esta up. O correto seria colocar seus blocos em blackhole, e anuncia-Los. Criando notas mais específicas para dentro de sua rede. O principio de bgp para ipv6 eh o mesmo do ipv4, se sua rota não estiver na fib não vai ser publicada.

  4. #4

    Padrão Re: BGP Sessão IPv6

    Sim a interface está up. É uma dummy. Eu até fiz como blackhole, porém a EDG sempre deixava os blocos v6 como unreachable.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: BGP Sessão IPv6

    Andre,

    Para você fechar sessão BGPv6 você terá que adicionar em seu equipamento um IPv6 válido do seu ASN para, então, conseguir fechar a sessão com o IX, afinal se a sessão é IPv6, como você fechará uma sessão sem ter um endereço IPv6 no seu BGP?

    Adicione um IPv6 no seu BGP, e faça o anuncio do bloco IPv6 do seu ASN como Blackhole. Após, configure a sessão com o remote address IPv6 do IX e informe o seu endereço IPv6 ao Ix

  6. #6

    Padrão Re: BGP Sessão IPv6

    Citação Postado originalmente por MrGravetto Ver Post
    Andre,

    Para você fechar sessão BGPv6 você terá que adicionar em seu equipamento um IPv6 válido do seu ASN para, então, conseguir fechar a sessão com o IX, afinal se a sessão é IPv6, como você fechará uma sessão sem ter um endereço IPv6 no seu BGP?

    Adicione um IPv6 no seu BGP, e faça o anuncio do bloco IPv6 do seu ASN como Blackhole. Após, configure a sessão com o remote address IPv6 do IX e informe o seu endereço IPv6 ao Ix
    Já tenho as sessões estabelecidas e consigo anunciar qualquer bloco menor que o /32 (tenho 2 (dois) blocos /33 anunciados perfeitamente), o problema está especificamente com o bloco /32, ele está configurado como blackhole, porém dentro da FIBv6 fica como 'unreachable', já os dois /33 não ficam assim, o problema é específico do /32.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App