Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Boa tarde!!! Como o próprio nome já diz, em minha rede os clientes que acessam internet por ip fixo não abrem alguns sites, exemplo: netflix, globo.com, receita federal, etc... Mas os que estão conectados via pppoe navegam tranquilamente. Agradeço desde já quem puder ajudar.

    Uso os seguintes DNSs para IP FIXO:

    208.67.222.220
    208.67.222.222
    8.8.8.8
    8.8.4.4

    E no profile do Servidor PPPoE uso:

    208.67.222.220
    208.67.222.222

    E uma curiosidade, todos os clientes que conectavam via PPPoE com o roteador da marca Link One estão com o mesmo problema de acesso à netflix e outros sites dos clientes conectados via ip fixo.. Muito estranho esse problema, a única solução até agora foi substituir os roteadores link one por tp link intelbras, etc..

    Minhas regras:

    /ip dns
    set allow-remote-requests=yes servers=208.67.222.220,208.67.222.222,8.8.8.8,8.8.4.4

    /ip route
    add distance=1 gateway=pppoe-out1 routing-mark="rota 1"
    add distance=1 gateway=pppoe-out2 routing-mark="rota 2"
    add distance=1 gateway=pppoe-out3 routing-mark="rota 3"
    add distance=1 gateway=pppoe-out1 routing-mark=VIPS
    add distance=2 gateway=pppoe-out1
    add distance=3 gateway=pppoe-out2
    add distance=4 gateway=pppoe-out3

    /ip address
    add address=192.168.88.12/24 interface=ether1 network=192.168.88.0

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Ta com cara de MTU...

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Ajusta o MTU com regra no IP firewall mangle

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  5. #5

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Ajusta o MTU com regra no IP firewall mangle

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

    Como faço isso amigo?

  6. #6

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Bom antes que vire uma salada de informações desconexas, que fique claro que mtu e mss não são exatamente a mesma coisa, em firewall não se ajusta MTU. MTU é ajustada na interface, logo ali na configuração do serviço de PPPoE aconselho usar o "Max MTU" em 1480. E verificar no profile desse serviço se a opção "change tcp mss" está ativada, não sei se isso resolve seu problema, mas isso é o padrão para funcionar bem.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Bom antes que vire uma salada de informações desconexas, que fique claro que mtu e mss não são exatamente a mesma coisa, em firewall não se ajusta MTU. MTU é ajustada na interface, logo ali na configuração do serviço de PPPoE aconselho usar o "Max MTU" em 1480. E verificar no profile desse serviço se a opção "change tcp mss" está ativada, não sei se isso resolve seu problema, mas isso é o padrão para funcionar bem.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

    Ok, farei isso. E quanto aos clientes que usam o ip fixo, também será resolvido? Ou somente os pppoes?

  8. #8

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Bom partindo do princípio que existe uma confusão aqui, não sei te dizer, precisamos de mais informações para puder te ajudar, veja bem, PPPoE é um protocolo de camada 2, nada ele tem haver com "ip fixo"! Precisamos saber o que você quer dizer com "clientes que usam ip fixo", é por acaso clientes que estão conectados diretamente na tua camada 3? Ou são clientes que recebem ip fixo pelo profile/radius na conexão pppoe?

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Bom partindo do princípio que existe uma confusão aqui, não sei te dizer, precisamos de mais informações para puder te ajudar, veja bem, PPPoE é um protocolo de camada 2, nada ele tem haver com "ip fixo"! Precisamos saber o que você quer dizer com "clientes que usam ip fixo", é por acaso clientes que estão conectados diretamente na tua camada 3? Ou são clientes que recebem ip fixo pelo profile/radius na conexão pppoe?

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App
    Exato. O ip fixo que falo é o da camada 3.

    ether1 é servidor PPPoE e tem o IP: 192.168.88.1/24 no cliente 1 tem o IP: 192.168.88.2 e assim por diante...

    Meu cenário é como falei no começo, somente os clientes que possuíam roteadores da marca Link One (conexão pppoe com minha ccr) pararam de uma hora pra outra de acessar netflix globo.com, etc, apesar de navegarem normalmente pelos outros sites. E os outros que tem roteadores de outras marcas funcionam normalmente em pppoe. Mas se eu colocar na wan de qualquer roteador, não importando a marca ou modelo um ip por exemplo: 192.168.88.x/24 não consegue abrir netflix, nem os outros sites que falei anteriormente. Estou muito confuso com esse problema, nunca havia passado por nada parecido.

  10. #10

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Cara se não tem como ter seu próprio dns recomendo a usar o do Google como primário ja tive problemas a alguns anos com o open DNS esse 208.x.x.x. seta Google como primário e outros ou o open DNS secundário

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Estava pensando nisso durante o dia e me ocorreu o seguinte, se você usar ip privado para clientes vai ter muita requisição saindo pelo mesmo público para os mesmos servidores de DNS. Será que não estão de sacanagem com você? Desconsidere se estiver usando ip público nos clientes.

    Mas assim, te recomendo fortemente ter seu próprio servidor de DNS, só te trás benefício!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Estava pensando nisso durante o dia e me ocorreu o seguinte, se você usar ip privado para clientes vai ter muita requisição saindo pelo mesmo público para os mesmos servidores de DNS. Será que não estão de sacanagem com você? Desconsidere se estiver usando ip público nos clientes.

    Mas assim, te recomendo fortemente ter seu próprio servidor de DNS, só te trás benefício!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

    Eu estava usando um servidor DNS em minha rede (MK-AUTH + Unbound) e o The Dude, o equipamento era um PowerEdge 2900, mas quando chegou a conta de energia eu tive que desativar...Se ele fosse um carro seria um Galaxie Landau à álcool...rsrsrsrsr. Vou comprar um Dell optiplex e colocar um processador xeon, como as aplicações que quero rodar são leves não precisa de PE 2900. E por enquanto vou passar todo mundo pra pppoe e substituir os Link One... :\

  13. #13

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Bom dia amigo, vc já tentou configurar um dns nas portas wan e no dhp do roteador do cliente? Veririfica tambem se o seu ip fixo foi criado masquerade?

  14. #14

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Eu não tenho o conhecimento para dar alguma sugestão mas gostaria de comentar uma coisa que você falou que talvez tenha passado desapercebido pelos companheiros.
    Você comentou que antes estava funcionando e de um momento para outro parou de funcionar o Netflix para quem autentica por IP fixo. É isso?

    Pois eu li uma vez numa apresentação do Wardner Maia que IPxMac, Hotspot ou PPpoe são simplesmente formas de autenticação e não tem nada a ver com desempenho de navegação... Uma vez autenticado, tudo deve ser acessado sem problemas.
    Como eu disse antes, não tenho conhecimento para isso mas achei o comentário do Wardner com muito fundamento. O que vocês acham disso? Especialmente o Carlim que tem sempre prestado uma boa ajuda ao povo.
    Mas em resumo o que me chamou a atenção é o fato de antes estar funcionando independente da forma de autenticar.

  15. #15

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    EdgeRouter é um hardware barato e econômico em energia (compara-se com um carro 1.0) e tem um ótimo desempenho. Tenho vários desses rodando com DNS, se precisar pode me chamar.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Obrigado mais uma vez caro @ab5x2 pela prestatividade. Irei pesquisar sobre, e caso eu compre, lhe procurarei sim.

  16. #16

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Citação Postado originalmente por wilgel Ver Post
    Bom dia amigo, vc já tentou configurar um dns nas portas wan e no dhp do roteador do cliente? Veririfica tambem se o seu ip fixo foi criado masquerade?
    Boa noite amigo, sim. Tentei colocar os DNSs Google, mas sem sucesso... E o mascaramento foi feito também.

  17. #17

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu não tenho o conhecimento para dar alguma sugestão mas gostaria de comentar uma coisa que você falou que talvez tenha passado desapercebido pelos companheiros.
    Você comentou que antes estava funcionando e de um momento para outro parou de funcionar o Netflix para quem autentica por IP fixo. É isso?

    Pois eu li uma vez numa apresentação do Wardner Maia que IPxMac, Hotspot ou PPpoe são simplesmente formas de autenticação e não tem nada a ver com desempenho de navegação... Uma vez autenticado, tudo deve ser acessado sem problemas.
    Como eu disse antes, não tenho conhecimento para isso mas achei o comentário do Wardner com muito fundamento. O que vocês acham disso? Especialmente o Carlim que tem sempre prestado uma boa ajuda ao povo.
    Mas em resumo o que me chamou a atenção é o fato de antes estar funcionando independente da forma de autenticar.

    Exatamente amigo, exatamente isso que vc falou. Foi do nada que aconteceu, na sexta estava tudo ok, na segunda as ligações dos clientes reclamando deste problema... Fui na casa de alguns ontem e hj e substitui os roteadores. Obrigado pela ajuda também. Peguei um link one de um cliente e trouxe pra minha casa e todo dia tento fazer alguma coisa no server e nele pra ver o que resolve.

  18. #18

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Aqui no nosso provedor estavamos tendo muitos problemas igual ao seu e muitos outros, a rede estava em hotspot, depois que começamos migrar para ppoe acabaran-se 90 por cento dos problemas. .

  19. #19

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Eu não uso hotspot. Já usei em 2012, mas quase fiquei louco, pppoe é muito mais tranquilo.

  20. #20

    Padrão Re: Netflix só abre com cliente conectando via PPPOE

    Boa noite @ab5x2 !!! É possível instalar o mk auth no edgerouter p/ ficar Mk-auth + Unbound?