+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Loop no PTP???

    Tenho um PTP com 2 SXT funcionando bem há alguns anos. De uns dias pra cá tem aparecido uma mensagem de 2 em 2 minutos no log do 1° SXT:

    interface, warning wds1: bridge port received packet with own address as source address, probably loop

    Aparentemente, não está prejudicando a rede. O consumo continua o mesmo, a navegação está normal. Mas essa mensagem tá me endoidando, não foi feita nenhuma alteração nas configurações para aparecer isso de repente.
    Desse PTP saem mais 5 enlaces, mas já desconectei todos eles e continua. Só para quando eu desconecto a estação.
    Alguém já passou por isso? O que pode ser?

    OBS: os rádios NÃO estão com o mesmo IP. Um termina em 20 e o outro em 21 e não tenho mais nenhum rádio na rede com esse IP.
    Última edição por katraka; 23-11-2016 às 13:38.

  2. #2

    Padrão Re: Loop no PTP???

    Verifica o IP da estação e veja se ele não é o mesmo que está configurado na Interface da STX.

    Enviado via Nexus 5 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Loop no PTP???

    Esqueci de mencionar, mas é claro que não é o mesmo IP!

    Adicionei essa informação no meu post original agora.

  4. #4

    Padrão Re: Loop no PTP???

    Essa mensagem não tem nada a ver com camada de IP. (Camada 3 rede como alguns preferem)
    Pense só em cabos e WiFi. (Camada de enlace)
    Ela ocorre devido a mensagem do stp.
    Eu tive um problema em um cliente dono de uma repetidora.
    Eu ligava o cliente via via cabo na bridge do WiFi pro roteador dele discar o pppoe.
    Deu um curto entre o rx e o tx do cabo de rede.


    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  5. #5

    Padrão Re: Loop no PTP???

    Loop em camada 2 o mesmo Mac está passando 2 vezes no ptp resta saber qual é o Mac

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Loop no PTP???

    Eu desconectei todos os enlaces que saem a partir desse PTP e consequentemente derrubei todos os clientes a partir desses rádios e a mensagem continuou.

  7. #7

    Padrão Re: Loop no PTP???

    Acredite na mensagem. Não desligue o stp para sumir com ela. Quando ela ocorre você pode ter um problema sim alto processamento, alto tráfego, perda momentânea de acesso.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  8. #8

    Padrão Re: Loop no PTP???

    Verifica se o Ip não está na interface fisica porque se for bridge tem q estar na bridge

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Loop no PTP???

    De jeito nenhum! Não adianta sumir a mensagem rsrs...

    Problema resolvido, tinha um rádio na torre que não estava em uso, desligamos e acabou o problema. Só não sei porque ele causou isso de uma hora para outra, já que não foi feita nenhuma alteração.
    Mas enfim, acabou. O engraçado é que apesar da mensagem, parece que não estava prejudicando a rede.


    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Acredite na mensagem. Não desligue o stp para sumir com ela. Quando ela ocorre você pode ter um problema sim alto processamento, alto tráfego, perda momentânea de acesso.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  10. #10

    Padrão Re: Loop no PTP???

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    De jeito nenhum! Não adianta sumir a mensagem rsrs...

    Problema resolvido, tinha um rádio na torre que não estava em uso, desligamos e acabou o problema. Só não sei porque ele causou isso de uma hora para outra, já que não foi feita nenhuma alteração.
    Mas enfim, acabou. O engraçado é que apesar da mensagem, parece que não estava prejudicando a rede.
    Aparentemente porque só se sabe o quanto um loop ou algo assim era ruim quando se remove e ver a performance da rede

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App