+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como escolher a melhor frequência para meu ap

    Gostaria de saber como escolho a melhor frequência para meu ap e confirmar se realmente o melhor sinal do rádio do cliente para minha rede é no mínimo 30?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    Analise de espectro.
    Cliente com sinal 30???? Não seria -30dBm?

    -30dBm é sinal em excesso... Verifique melhor e explique melhor sua intenção amigo

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    Qual o melhor dBm para conectar um cliente roteador ou cpe .?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    Não existe "melhor dBm".... dBm é a medida de potencia de transmissão ou recepção.... os valores são obtidos por meio de analise de muitos fatores: velocidade do enlace, MCS a ser modulado, desvanecimento por distância, desvanecimento por difração, noise floor do canal, entre outros

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    Explique a aplicação para que possamos entender o que realmente quer fazer

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    Alguém tem um link de vídeo explicando como fazer passo a passo para instalar um cpe cliente com roteador em uma provedor? levando em consideração distância e sinal frequência ?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    Por que comprei um kit provedor ominitik 5.8 GHz e Groove 2.4 GHz ambos já veio configurados para operarem juntos, recente meu primo configurou do zero o ominitik 5.8 GHz porém ao simular uma queda de energia meu Groove que é 2.4 GHz não aparece nos dispositivos wifi daí tenho q fazer backup anterior para voltar alguém sabe dizer se tenho q fazer alguma configuração no Groove também para q isso não aconteça ? Talvez ip ou alguma regra ? Tendo em vista a os ips da 5.8 foi alterado!

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    Amigo, está meio mal explicado essa situação sua... Como você irá querer que o Groove e a Omnitik trabalhem juntos? Para qual finalidade/função? Não entendi a questão do Groove em 2.4 e a Omnitik que opera em 5.8... bem confuso mesmo hehe. Explica exatamente o que você quer que a gente tenta te ajudar. Por enquanto ta meio difícil entender.

  9. #9

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    precisamos de mais detalhes para lhe ajudar, uma topologia seria o ideal.

  10. #10

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1481287389290.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	15,4 KB
ID:      	65620 uso esses equipamentos juntos Groove conectado na ether transmitindo internet pela faixa 2.4 ghz

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    Se o groove está "transmitindo internet", o que a Omnitik está fazendo??

    Pelo que entendi, da forma que vc vai usar, vc terá que instalar duas antenas em cada casa, para que quando um sinal cair.. o outro entre!

    Seria isso?

  12. #12

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    Ominitik faixa 5.8ghz e o Groove 2.4 a mesma internet

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    estabeleça uma média de sinal, por exemplo abaixo de -70.

  14. #14

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    @ab5x2, nunca levo por esse lado, todas as dicas aqui no forum levo pro lado do aprendizado, e desculpem se dei uma resposta fora do abordado no tópico, apenas quis ajudar.
    Poderia dar uma breve explicação sobre o que abordou ai, "plano cartesiano e número negativo"
    Desde já obrigado pela ajuda, e que Deus lhe abençoe, um feliz natal e ano novo

  15. #15

    Padrão Re: Como escolher a melhor frequência para meu ap

    @ab5x2

    obrigado pelas dicas, com elas irei pesquisar e me aprofundar mais sobre o assunto.