+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitar Netflix

    Bom dia,

    Alguém sabe como limitar velocidade do Netflix?

    Do youtube ja consegui marcando as conexões do Content=youtube no Mangle e + Queue tree

    Porem com o Netflix isso não funciona!

  2. #2

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Citação Postado originalmente por PabloDelfino Ver Post
    Bom dia,

    Alguém sabe como limitar velocidade do Netflix?

    Do youtube ja consegui marcando as conexões do Content=youtube no Mangle e + Queue tree

    Porem com o Netflix isso não funciona!
    Com o advento das tecnologias e crescimento pela procura de conteúdo porque limitar? Qual o sentido de limitar (a não ser que seja uma rede empresarial) não vejo razão lógica para esse limite de conteúdo já p2p concordo por oferecer riscos ao provedor de acesso

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Sem logica nenhuma... vender internet pra quê dai???

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Se for pra limitar o uso de todos vai perder os clientes. Se for pra otimizar a conexão do cliente, lá nos parâmetros ba conta no Netflix tem uma configuração que determina quanto de banda e pra usar.

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Aqui não faço limitações, o que o cliente contrata, ele usa com todos os sites que ele quiser sem reduzir nada, nós provedores já vendemos pouca internet devido grandes interferências e ainda limitar o cliente, aí é que internet via rádio vai ficar mau falada mesmo.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Minha internet é somente 3 M e liberando mal chega a 6 M e isso em 5,8 GHz mas em compensação tenho 3 efetivos; já para minha ex é 10 M mas o tráfego oscila muito. Em qualquer um dos casos, se limitar a banda para certos serviços corre o risco de perder clientes e conforme for deixar a rede lenta...

  7. #7

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Que riscos torrent traz para um provedor? Aqui temos uma quantidade razoável de clientes, todos com IPs públicos e sem fazer essa palhaçada de limitação de velocidade de certos serviços, o cliente usa o que quiser, e até agora não tivemos riscos.

    Agora quem não tem ASN e usa NAT/CGNAT...


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    O email do adm da ASN concerteza recebe notificações de produtoras americanas de download de conteúdo protegido por direitos autorais. Pirataria eis o motivo.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Não recebemos nenhum até hoje! :-)


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Então com certeza não estão acessando o email cadastrado para contato de ASN.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Vou acreditar no que você diz! :-)

    Mas, se eu quero usar torrent (e eu sou grande consumidor disso), não posso usar minha internet pra isso? Poxa, se você é provedor de internet, não pode designar o que seu cliente pode ou não pode usar.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Não falei em bloquear mais sim limitar para desestimular a pirataria e processos que ao menos citem o nome de minha empresa de qualquer forma

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Aqui recebo varios emails sobre isto e não estou nem ai, quando chegar uma fiscalização pedindo quem estava usando este ip no dia tal e hora tal, vou la e vejo no log e dou para eles.
    O que isto traz de risco para o provedor?

  11. #11

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Pelo Marco Civil da Internet, crime é limitar... pirataria é responsabilidade do usuario, afinal somos fornecedores de conectividade e não de conteudo e armazenamento.

    Outra: Netflix não é pirataria. Eu me esforço pra manter Netflix, Youtube, etc sempre em rota de baixa latência e rodando liso... Cliente espera página carregar... agora travou Netflix ai vem chiadeira

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Bom dia Caros amigos

    Fiquei apavorado agora quando abri o tópico, pois pedi uma ajuda e vieram com apedrejamento!
    Infelizmente tenho visto muito isso aqui no fórum!

    Independente da situação,se for provedor ou empresa acho que o intuito do fórum é ajudar.

    Por favor se alguém souber como posso fazer para limitar Netflix, ainda estou precisando dessa ajuda.

    Abraço.

  13. #13

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Citação Postado originalmente por PabloDelfino Ver Post
    Bom dia Caros amigos

    Fiquei apavorado agora quando abri o tópico, pois pedi uma ajuda e vieram com apedrejamento!
    Infelizmente tenho visto muito isso aqui no fórum!

    Independente da situação,se for provedor ou empresa acho que o intuito do fórum é ajudar.

    Por favor se alguém souber como posso fazer para limitar Netflix, ainda estou precisando dessa ajuda.

    Abraço.
    Não e apedrejamento amigo. Todo mundo ajuda aqui com certeza. É que quando as fala em "limitar" ou "bloquear" todo mundo fica atento, já que impedir o usuário final de acessar um determinado serviço ou limitar a conectividade é ilegal. E quando trata-se de ilegalidades todo mundo aqui recua.
    Se for uma rede interna, onde os funcionários estão aurorizados a acessar somente dominios autorizados, não há de se falar em "limitação" e sim em bloqueio de acesso.

    Limitação invariavelmente remete-se ao já conhecido traffic shapping... Que pelo Marco Civil da internet é ilegal. Além de que, limitar o usuário de se utilizar da conectividade contratada é obter vantagem comercial indevida. O que também é ilegal.

    Se você é um admnistrador de uma rede particular: Bloqueie
    Se você está dividindo sua conexão com outrem: limite a velocidade compartilhada
    Se você é dono de provedor: deixe seu cliente ser feliz!

    Vc quer melhor ajuda que essa? Te esclarecer e te ajudar a não ser multado, lacrado e ainda fazer teu cliente feliz?

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Limitar Netflix

    Sim amigo trabalho com provedor, porem essa limitação não é para os clientes e sim para um cliente empresarial em especifico que solicitou.
    Preciso fazer o seguinte:
    Limitar a banda do Netflix para xxx velocidade.
    Se alguém puder ajudar agradeço imensamente

    Abraços.