+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar rede Ponto - Multiponto

    Com certeza existem outros tópicos explicando como criar um PtMP, mas não estou encontrando um que identifique quais equipamentos comprar e como seria a instalação.

    O problema é o seguinte, faço parte de uma empresa especializada em energia solar e o provedor de internet local gostaria que terceirassemos para eles os seguintes trabalhos:

    Criar uma conexão ponto a ponto de 5, 10, 20 ou até mais km.

    No ponto final, colocar uma torre de transmissão para atender em média 50 clientes, com uma distancia máxima de 5km e velocidade de pelo menos 1mb.

    Gostaria de saber quais equipamentos precisaria comprar (para cada distancia de ponto a ponto) para fazer o ponto a ponto, e configurações necessárias. E também na questão do multiponto (que faremos com fonte de energia off-grid), quais equipamentos comprar e quais antenas sugerir ao cliente para que ele possa receber o sinal em boa qualidade.

    Peço desde já desculpas, estou pedindo muitas informações porque realmente é meu primeiro contato com esse projeto e não tenho alguem conhecido que possa me ajudar no momento.

  2. #2

    Padrão Re: Criar rede Ponto - Multiponto

    Usaria RBs 912 + Antena AlgCom 22Dbi pra distâncias de até 15km, mais que isso use a de 30dbi, e para multponto pode usar 912 ou rocket com omni.

    A questão da energia solar usa paineis 2 painel solar de 80 ou 85w, para fazer ligação em paralelo (A IDEIA e que os dois paineis ligado em paralelo der 24v) dai você ligar em um controlador de carga)

    usa duas baterias freedom de 105 amperes, tem maior durabilidade, ligue as baterias também em paralelo, para dar os mesmo 24v, as baterias vai ligar também no controlador de carga na entrada correspondente.

    No controlador tem o de saída de energia.

    Agora o equipamento que vai usar para alimentar seus equipamentos, se não for mais que 5 equipamentos na torre, use um TOUGH SWITCH 5Portas, a energia dele será alimentada pelo controlador de carga.

    Funciona sem problemas uso aqui e já recomendei para alguns amigos.