+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Amigos, gostaria de uma ajuda ou dica de quem recebe link dedicado diretamente do site da operadora.

    A seguinte situação:

    Em uma cidade muito pequena do interior onde atendo, busco link muito longe são 3 ponto a ponto, portanto sujeito a muitos contratempos como quedas, faltas de energia por longos períodos, msm com backup de energia as vezes o desarme da CIA elétrica é por precaução por ser região com índices elevados de queda de raios, as vezes queima muitos aparelhos.

    Verifiquei junto a operadora local (oi) link dedicado nessa cidadezinha, informaram o máximo de 10mbs e valor alto, sei que a rede da Oi para essa cidade é muito pequena portanto não comporta vender links maiores.

    Porém a uns 20 km dessa cidade em uma serra tem várias torres de operadoras, sei o nome dessa localidade rural, ela é o tronco que envia enlaces para toda região, hoje já esta conectada por fibra também, tem torre da Oi e da Vivo.

    Como conseguir um link alí? 100mbs eles venderiam? ou somente acima de 1Gpbs? como encontrar um consultor? no atendimento empresarial somente dão informações quanto a viabilidade em cidades não falam em sites ou repetidoras...

    Alguém pode dar dicas? lembrando que é no interior da Bahia.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Eu também tenho um ponto 35km fora da área urbana com fibra ótica, mas a Oi não aceitava vender a conexão lá de jeito nenhum, só na área urbana a uns R$ 7 mil por 10Mbps.

    (E no meu caso não é limitação local na rede, tem rádio digital de uns 500Mbps usando uns 250Mbps apenas, é política interna da Oi não vender link maior que isso em cidade sem fibra)

    Sobre consultor, pede contato com um consultor pra link na área urbana, mas hora que um finalmente retornar contato (Já levei 1 mês esperando!) diz que quer retirar nesse ponto rural. Ele provavelmente vai encaminhar o pedido pra algum setor de projetos especiais ou algum técnico de verdade (Já que a maioria dos consultores é só um vendedor de uma loja que é representante da Oi).

    Aqui a desculpa pra não atenderem nesse ponto é que o suporte fica na área urbana, e que nesse ponto remoto não tem equipamento adsl, shdsl, nem nada pronto pra venda de conexão direta. Não venderia NEM se quisesse uma lamdba inteira de fibra.

    (E a Oi me ferrou legal com isso, disse que podia atender só até 10Mbps, por R$ 7 mil. Pedi e ficaram de instalar. Levou meses pra dizer que não tinha como atender tudo isso. Pedi pelo menos 4Mbps e ficaram de instalar. De novo levou meses até dizer que só podia atender 2Mbps, foi o que instalei, mas a conta vinha de uns R$ 3 mil, no mínimo o dobro do prometido e constando num contrato que pra Oi pelo visto não vale nada, já que o consultor é um inútil que não serve pra nada, o que ele coloca em contrato não vale)

    Nesses locais tem as terceirizadas da Oi (Ao menos no leste da Bahia é a Telemont, que faz isso em boa parte da área da Oi), cujos funcionários tem acesso a infraestrutura, clandestinamente alguns alugam lambda de fibra nalgum trecho (De uma cidade pra outra), ou colocam equipamento nas torres na área rural (Onde raramente alguém da própria operadora vai, já que tudo fica na mão da terceirizada), oficialmente a Telemont poderia te atender (Legalmente), caso o consultor não resolva nada (Como nunca resolvem) tenta contato com a Telemont pra ver se eles tem acesso a te atender usando parte da estrutura da Oi.

    (E em último caso teria a possibilidade de pagar por fora pro funcionário da Telemont fazer isso, colocar equipto dentro de shelter remoto pra tirar link de lá, alugado em outra cidade. É crime e gera rebaixamento ou demissão caso descubram, mas muita empresa multinacional do agronegócio tem que recorrer a isso já que a Oi está um lixo total e não atende de forma decente ninguém além dos fóruns e órgãos do poder judiciário (Que são quem de fato teria saco pra acionar eles juridicamente))

  3. #3

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Assunto interessante.
    Eu acho que a melhor forma de conseguir algo com operadoras para empresas outorgadas é pelo SNOA, uma vez que há até um acompanhamento da Anatel por lá, que se atenta aos preços para evitar abusos.
    Pelo que verifiquei há algum tempo, o preço do dedicado da Oi varia apenas alguns centavos se você compra 50Mbps ou 300Mbps. O que muda mesmo é o tempo de contrato: se for 1 ano, o preço era por volta de R$224/mega, já para 2 anos era R$204/mega e 3 anos chegava a R$191/mega. Isso de acordo com a oferta pública para minha área e que encontrei no SNOA.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Nesses locais tem as terceirizadas da Oi (Ao menos no leste da Bahia é a Telemont, que faz isso em boa parte da área da Oi), cujos funcionários tem acesso a infraestrutura, clandestinamente alguns alugam lambda de fibra nalgum trecho (De uma cidade pra outra), ou colocam equipamento nas torres na área rural (Onde raramente alguém da própria operadora vai, já que tudo fica na mão da terceirizada), oficialmente a Telemont poderia te atender (Legalmente), caso o consultor não resolva nada (Como nunca resolvem) tenta contato com a Telemont pra ver se eles tem acesso a te atender usando parte da estrutura da Oi.

    (E em último caso teria a possibilidade de pagar por fora pro funcionário da Telemont fazer isso, colocar equipto dentro de shelter remoto pra tirar link de lá, alugado em outra cidade. É crime e gera rebaixamento ou demissão caso descubram, mas muita empresa multinacional do agronegócio tem que recorrer a isso já que a Oi está um lixo total e não atende de forma decente ninguém além dos fóruns e órgãos do poder judiciário (Que são quem de fato teria saco pra acionar eles juridicamente))
    A Telemont foi adquirida pela Oi para sua empresa de prestação de serviços de rede, chamada Serede, juntamente com outras que eram terceirizadas.

    Já tinha pensado em entrar em contato com esse pessoal para ver se conseguia algo, mas nunca tinha visto relato de sucesso nisso. Depois seu testemunho acho que vou ver se há alguma possibilidade desse backbone da Oi ser de alguma forma proveitoso, já que por meios formais a operadora desperdiça ele totalmente.

  4. #4

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Lendo este topico, lembro da epoca que começou o ADSL aqui no Rio de Janeiro, em algumas areas, so conseguia se paga-se um técnico para dedicar um par para vc, ja tive ADSL de 1 Mb que atendia 36 a 40 pessoas, tinha que fazer 4 pontes para poder chegar na minha base.
    Aqui no Rio, tem muito disto mesmo, os tecnicos que prestam serviço para OI, alugam 1 FO da fibra, da area x a Y por valores bem baixo e ainda garantem a manutenção.

  5. #5

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Obrigado pelas respostas, é exatamente isso, falaram que na cidade venderia 10Mbs por 2 mil e pouco, porém duvido muito que vendam isso já que o enlace lá é em 1,5ghz não deve passar muita coisa acima de 20mbs, além de ta tudo pendurado nesse enlace (fixo, móvel, e o velox até 1mbs), a rede móvel já está congestionada, acredito que não tem banda sobrando.
    Enquanto onde falei (repetidora próxima), o enlace principal com várias enlaces todos com antenas imensas acima de 2 metros, e agora recentemente está conectado na fibra, pegando o link nesse lugar, acabaria minha dor de cabeça com rede externa, visto que faria um enlace de no máximo 20km (contra os 80km de hoje), seria reparo e assistência tudo rápido melhoraria para mim e para os clientes...

    Em ultimo caso estou pensado até em um link via satélite para backup alguma coisa como banda KA, nessa cidade a telefonia da claro foi montada recentemente com enlace satélite, com uma antena de uns 1.5mt offset
    Última edição por delegato; 27-11-2016 às 10:51. Razão: inclusão

  6. #6

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    80km nao e nada, suba digital e invista em boas baterias. Aqui busco a 180km

  7. #7

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Não temos condição para adquirir 3 pares de rádio digital para essa rede, sem falar que precisaríamos também de rádios de backup.

  8. #8

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Entao patrao, va de rb912 ela vai muito bem até seus 100 a 150mb. Até la vai se capitalizando pra digital.

  9. #9

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    80km nao e nada, suba digital e invista em boas baterias. Aqui busco a 180km
    Jonas, dependendo da região, o relevo não ajuda e tem de fazer muitos saltos.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Entao patrao, va de rb912 ela vai muito bem até seus 100 a 150mb. Até la vai se capitalizando pra digital
    Dúvida, pelo que vi no site, a diferença entre a RB911 e RB912 é que a 911 aceita conexões em AC, certo? É só essa a diferença? Porque todos recomendam a 912 ao invés da 911? Deve ter algo a mais. rsrs

  10. #10

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    A 911 N é a 912 N sem uns conectores, tipo USB, mini-pcie, essas coisa. Processador e ram são iguais.

    (Seriam as com "5hpnd" no nome, a RB912 tem U (De USB), G de gigabit, e A de minipcie)

    A 911 AC (5hpacd, ou a lite5 ac) é a versão sem USB, nem mini-pcie, nem simcard da RB921 (Que também tem as letras U, A, G igual a 912N, mas com a letra S de sim-card).

    RB911N e RB912N tem mesma ram, processador e etapa de RF, é pra ter desempenho igual num PTP.

    RB911AC e RB921AC tem mesma ram, processador e etapa de RF, é pra ter desempenho igual num PTP.

    Também não sei porque insistem em recomendar RB912 sendo que quase ninguém usa USB, mini-pcie, e sim-card (Pra modem 3G/4G no slot mini-pcie). Mas achar RB911 a venda anda raro.

    (Olha sempre as características exatas no site routerboard.com, se o chipset for o mesmo e tiver a mesma quantidade de ram, olha as fotos, verá que uma (RB911) é a versão sem conectores da outra (912, 921 ou 922 dependendo do modelo exato))

  11. #11

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Preciso!!!!

    Novamente, valeu @rubem

  12. #12

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    fhyashi aqui precisei de 4 saltos para fechar os 180km, que vao desde 36 a 56km

  13. #13

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Que show!

    Acho que na região que estou o máximo que consigo seria uns 10km cada salto. rsrs

  14. #14

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Mais de um ano depois , não conseguir nada a respeito de pegar esse link na repetidora da OI , se fosse preciso iria construir um site do lado com torre e casa de equipamentos , e pedir uma ligação elétrica e etc, já servindo como.comprovante de endereço, nenhuma empresa revendedora tem moral pra retirar links com a oi? inicialmente seriam 200mbs
    Última edição por delegato; 14-02-2018 às 22:22.

  15. #15

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Mais de um ano depois , nao conseguir nada a respeito de pegar esse link na repetidora da OI , se fosse preciso iria construir um site do lado com torre e casa de equipamentos , e pedir uma ligao eletrica e etc, ja servindo como.comprovante de endereco, nenhuma empresa revendedora tem moral pra retirar links com a oi? inicialmente seriam 200mbs
    Nem ela mesmo tem instalado, tenho varios pedidos abertos de 500 e 1gb desde mes 6 do ano passado, fibra passa na esquina da minha casa e nada de nada.

  16. #16

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Deve existir dentro da OI um problema de gestão imenso, pois não entendo como uma empresa que tem uma infraestrutura imensa, praticamente tudo ocioso, e mesmo assim se recusa ou não interessa em fazer vendas!, parece até tem gente de outras operadoras pagando propina para os gerentes da OI para não amolecerem as negociações ou mesmo rejeitarem novos clientes atacado, e desta forma as outras operadoras estão cada vez maiores enquanto a OI parou no tempo.

  17. #17

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Tenho exatamente a msm desconfiança e um amadorismo total.

  18. #18

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Quando a Telemont não era da OI muitos dos seus funcionários faziam esses esquemas por fora, colocando equipamento na torre da OI, sem dar problema por anos e anos.

    Mas... a Telemont mesmo fazia legalmente isso, colocava equipamento na torre da OI legalmente, cobrava uma fortuna pra isso mas fazia, se não me engano num mini-ptp pra levar um dedicado de 256kbps (Pra alarmes e cia) com umas yagi 900MHz por uns 20km foi uns R$ 12 mil! Fora infra na fazenda de destino (Nobreaks e cia).

    As lambdas ociosas de fibra também eram "alugadas" por baixo dos panos em alguns trajetos.

    Enfim, essa infra ociosa sempre acabava sendo usada clandestinamente, ociosa mesmo nunca ficava. Não sei se com a OI comprando a Telemont a coisa mudou muito, não falo mais com ninguém deles faz tempo.

    Isso é perder dinheiro 2 vezes, perder por não alugar a infra ociosa, e perder porque quem aluga o serviço X por baixo dos panos, não aluga o serviço Y legal.

    Quem diz que a coisa mais difícil do mundo é entender as mulheres nunca tentou entender a OI...

  19. #19

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    A Oi como todas as grandes Teles , existe um departamento para atender provedores na oi que vende em qualquer cidade que eles atendem , o preço é absurdamente caro mas dependendo do lugar compensa receber um link na fibra. Lembrando que velocidades grandes só cidades que existam rede em fibra se for por microondas esquece vão te vender uma velocidade muito baixa. Procura diretoria de atacados no site da oi que consegue o telefone.

  20. #20

    Padrão Re: Retirar link dedicado diretamente do site/shelter da operadora.

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    A Oi como todas as grandes Teles , existe um departamento para atender provedores na oi que vende em qualquer cidade que eles atendem , o preço é absurdamente caro mas dependendo do lugar compensa receber um link na fibra. Lembrando que velocidades grandes só cidades que existam rede em fibra se for por microondas esquece vão te vender uma velocidade muito baixa. Procura diretoria de atacados no site da oi que consegue o telefone.
    Bom dia, no caso em questao a oi nao tem fibra nessa cidade, porem tem fibra passando em uma repetidora proxima a 20km, sera que consigo pegar o link ali montando uma estrutura? endereco fixo?