+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema na minha arede PPPOE(urgente precso de ajuda)

    oLÁ gALERA venho aqui para pedir ajuda,estou montando um provedor e aparte da Anatel ja está tudo ok

    agora estou com o seguinte problema antes voou explicar a topologia da minha mini rede por enquanto

    minha rede é assim tenho um load balance da tp link, nela tenho 2 links de 4 megas

    tenho um thunder também 7.2 fazendo cache https funciona perfeitamente

    bom vamos ao problema, saiindo o link do load balance é distribuido para as máquinas mas passando pelo thunder tambem em bridge na lan q tenho tambem

    chega no switch e de la para asmaquinas desse switch vai para outro e de la eu tenho 2 nano louco m5

    13 dbis, esta nano esta como ap ap enviando o link para a torre, chegando la tenho outro switch 5 portas

    recebe perfeitamente os 8 megas la, so que do switch vai para um groover configurado como ap ligado em uma omini 15 debi

    aí que começa o problema> clientes q pega este sianal o ping fica alto com mas de 200 e 300

    nem dapra navegar, por perto da torre ainda conecto e navega mas afgastando fica ruim que a conecção fica nula ou limitada
    mas continua conectado, derrepente sou desconectado fica um x vermeho na minha conexão

    dali a pouco paro de navegar , lembrando minha concexao é pppoe, ainida na minha rede da lan todos os computadores fica com conectividade nula ou limitada mas navega e disca pppoe

    alguém pode me ajudar ja fiz de tudo recebi o pppoe no grover e do grtover criei um discador usei ele como servidor pppoe mas mesmo assim da o mesmo erro fica lento

    desculpe os erros não vou corrigir o que importa é o problema q eu tenho eque estou passando para voces ,
    quem puder me ajude eu agradeceria muito e vamos postar aqui os resultaods de suas ajudas e asoluçao
    paraesse grande problema para mim maspara algum sábio aqui é moleza ,soou aprendiz ainda de mk. lembrnado eu tenho um mk atuh coud nesta rede tambem e queria pedira juda pra colocar o load balance fora do balance pois as vezes ele nao captaninguem online e na rb tem. Obrigado espero ajuda, Abraços

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problema na minha arede PPPOE(urgente precso de ajuda)

    Boa noite, quantas pessoas tem penduradas nessa sua Omini? é 2.4 correto? quantos mbs tem cada cliente seu?

  3. #3

    Padrão Re: Problema na minha arede PPPOE(urgente precso de ajuda)

    olha eu estou testando a rede somente um cliente, para teste e tenho 8 megas
    de internet, cada cliente 2 megas tem varios planos .

    quando voutestar uso 8 megas no maximo mas so consigo navegar com 1 mega devido ao problema

  4. #4
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problema na minha arede PPPOE(urgente precso de ajuda)

    Certo mas sua omini é 2.4 certo? Se for isso e estiver em modo B so ira passar i
    7mb real alem de ter a saturação do rádio...

    Enviado via SM-J700M usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Problema na minha arede PPPOE(urgente precso de ajuda)

    oque devo fazer para corrigir isso amigo, você acha q u e ós nano loucos q nao aguenta? oque me sugere eu fazer, você entendeu mesmo o meu problema?

    fiz um ponto aponto para meu amigo e ele recebe perfeitamente 8 megas e nao desconetcta eu acho q o problema é depois do ponto aponto ou eu estou errado?

    Agora minha redee com ip com conectividade nula ou limitada o que eu devo fazer,vc tem skype?
    pode me passar seu skype e ai eu mostro pra você e colocaremos o resultado aqui.

    meu skype é: [email protected] whats 1197370-6758.preciso resolver isso pra começar aprover.

  6. #6

    Padrão Re: Problema na minha arede PPPOE(urgente precso de ajuda)

    Minha rede é parecida com a sua, vou lhe dar uma sugestão, vai gastar uns R$ 700,00.

    O link que sai do load balance tplink, mande para uma RB 750 (R$ 200,0), que será seu servidor pppoe + cache (thunder). Saindo dessa RB mande para seu ponto a ponto (nano loco M5) e demais Switchs. Para frente da RB 750 tudo deve estar em bridge. Troque seu groove por um Omnitik 5Ghz que já vem com antena integrada (R$ 500,00), configure-o com ap bridge. Nos clientes vc pode usar wom 5000 (R$ 200,00) ou melhor SXT lite 5 com o protocolo da mikrotik ligado.

  7. #7

    Padrão Re: Problema na minha arede PPPOE(urgente precso de ajuda)

    esse omnitik 5Ghz é homologado pela anatel?, é que só posso comprar equipamentos homologado e com nota estou em fase de cadastramentos dos equipamentos no site da anatel. agora uma duvida a minha rede fica com conectividade nula e limitada mesmo com internet

    estou com horror de microtick


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nula.JPG
Visualizações:	142
Tamanho: 	97,0 KB
ID:      	65549

  8. #8

    Padrão Re: Problema na minha arede PPPOE(urgente precso de ajuda)

    o Ominitik já é homologado.

  9. #9

    Padrão Re: Problema na minha arede PPPOE(urgente precso de ajuda)

    esse omnitik 5Ghz é homologado pela anatel?, é que só posso comprar equipamentos homologado e com nota estou em fase de cadastramentos dos equipamentos no site da anatel. agora uma duvida a minha rede fica com conectividade nula e limitada mesmo com internet

    estou com horror de microtick


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nula.JPG
Visualizações:	142
Tamanho: 	97,0 KB
ID:      	65549

    o linkn sai doload e vai para o thunder e depoispar osuite edepois paraanano ta certo assim?

  10. #10

    Padrão

    Quantos clientes ele suportta? passa seu skype amigo

  11. #11

    Padrão Re: Problema na minha arede PPPOE(urgente precso de ajuda)

    Cerca de 40, dependendo dos planos e do cenário, mas é bem melhor que o groove, não uso skype, meu whats é 47 99245621

  12. #12

    Padrão Re: Problema na minha arede PPPOE(urgente precso de ajuda)

    Conectividade nula ou limitada normalmente é problema com IP. Se estiver usando DHCP deixa a placa de rede sem ip.

    Se estiver usando IP fixo confere se está na mesma classe de IP e confere também a máscara para ver se está condizente com a classe de IP