+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik CCR-1036-12G + ThunderChace 7.1 Problema com alto consumo da cpu!

    Fala galera, beleza?

    Então pessoal, estou com um problema bizarro no meu ThunderCache aqui, lembrado que ainda estou usando a versão 7.1, não coloquei a 7.2 por ainda estar em fase de testes e apresentando alguns bugs, enfim...

    Como podem ver na imagem, de 2 dias pra cá notei esse aumento danado no consumo da CPU da minha CCR-1036, achei que fosse algum ataque, verifiquei tudo e nada, quando fui ver era o meu TC que está fazendo isso.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bugthunder.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	207,3 KB
ID:      	65576


    Agora uma foto da tela do TC, ele está com aumento absurdo de Threads, antes não passava de 2000 Threads agora tá isso tudo ai o.O

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder.jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	235,9 KB
ID:      	65577

    Ai quando eu desabilito a rede pra ele, o consumo da CCR cai pra 7%, 8% como podem ver na imagem

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mkNormal.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	201,5 KB
ID:      	65578


    Será que tem alguma solução pra esse problema ou só formatando o TC pra ver se resolve?

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik CCR-1036-12G + ThunderChace 7.1 Problema com alto consumo da cpu!

    Bom dia, isso é ataque no Thunder, já tive problema parecido. Entre em contato com o suporte que eles vão te orientar.

    Enviado via E2363 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik CCR-1036-12G + ThunderChace 7.1 Problema com alto consumo da cpu!

    Citação Postado originalmente por eeds Ver Post
    Bom dia, isso é ataque no Thunder, já tive problema parecido. Entre em contato com o suporte que eles vão te orientar.

    Enviado via E2363 usando UnderLinux App
    Beleza, obrigado por responder, vou tentar entrar em contato com o pessoal da BM Software pra ver se eles resolvem!

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik CCR-1036-12G + ThunderChace 7.1 Problema com alto consumo da cpu!

    Ola bom dia sou parceiro da Bmsoftware, e faço suporte gratuito ao thunder a clientes parceiros, me add no skype e vamos analizar a rede.
    Ja de antemão, olha no seu mk em , ip firewall conections, e faça um fitro na porta 80 e veja quantas conexões tem abertas.
    ja vi casos com esse problema, de ser cliente com virus, ubnts infectadas pelo MF, loop na rede, esses os que lembre de cabeça, outra coisa, seu up load parece estar fora do que tem de consumo nas portas dos clientes, isso ai pode ser ataque de DNS na rb por ex.

    Fico no seu aguardo, meu: skype [email protected]


    Citação Postado originalmente por Powerock Ver Post
    Beleza, obrigado por responder, vou tentar entrar em contato com o pessoal da BM Software pra ver se eles resolvem!

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik CCR-1036-12G + ThunderChace 7.1 Problema com alto consumo da cpu!

    Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    Ola bom dia sou parceiro da Bmsoftware, e faço suporte gratuito ao thunder a clientes parceiros, me add no skype e vamos analizar a rede.
    Ja de antemão, olha no seu mk em , ip firewall conections, e faça um fitro na porta 80 e veja quantas conexões tem abertas.
    ja vi casos com esse problema, de ser cliente com virus, ubnts infectadas pelo MF, loop na rede, esses os que lembre de cabeça, outra coisa, seu up load parece estar fora do que tem de consumo nas portas dos clientes, isso ai pode ser ataque de DNS na rb por ex.

    Fico no seu aguardo, meu: skype [email protected]
    Olá, te adiocionei no skype, então cara... eu fiz aqui um drop na porta 80 direto pro Thunder Chace e consumo parou na hora, creio que seja algum vírus de algum cliente na minha rede, ataque de DNS eu acho que não é, porque o consumo da CPU do meu mikrotik só aumenta quando eu ativava a porta do Thunder, aparece no skype ai pra gente tentar resolver hehehe.