+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda com Redirecionamento de Portas

    Boa tarde!

    Estou com uma dúvida aqui que não para de me incomodar, será que podem me ajudar?
    Aqui no meu escritório eu tenho uma RB e uma SXT, a RB é um pppoe-server e a SXT está com um usuário pppoe direto nela, no meu computador, que está conectado à internet diretamente da SXT, ou seja, o pppoe está na antena e ela está distribuindo dhcp na minha rede do computador, preciso liberar uma porta do meu programa(64352) e não estou conseguindo, sei que precisa redirecionar da RB para a SXT e da SXT para o meu PC, mas não estou conseguindo fazer isso, o local address do pppoe na RB é 10.10.3.1 e o remote address é 10.10.3.43, o dhcp da minha SXT está na faixa 192.168.3.1/24 e o ip que travei no meu PC é 192.168.3.109.

    Qualquer ajuda é muito bem-vinda.

    Obrigado pela atenção

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Redirecionamento de Portas

    Citação Postado originalmente por fernandosant Ver Post
    Boa tarde!

    Estou com uma dúvida aqui que não para de me incomodar, será que podem me ajudar?
    Aqui no meu escritório eu tenho uma RB e uma SXT, a RB é um pppoe-server e a SXT está com um usuário pppoe direto nela, no meu computador, que está conectado à internet diretamente da SXT, ou seja, o pppoe está na antena e ela está distribuindo dhcp na minha rede do computador, preciso liberar uma porta do meu programa(64352) e não estou conseguindo, sei que precisa redirecionar da RB para a SXT e da SXT para o meu PC, mas não estou conseguindo fazer isso, o local address do pppoe na RB é 10.10.3.1 e o remote address é 10.10.3.43, o dhcp da minha SXT está na faixa 192.168.3.1/24 e o ip que travei no meu PC é 192.168.3.109.

    Qualquer ajuda é muito bem-vinda.

    Obrigado pela atenção
    Cenário um tanto quanto confuso amigo, mas vamos lá...

    Na sua Sxt, a regra a ser feita seria a seguinte, vá em IP > Firewall > NAT

    Crie a seguinte regra=> chain: dst-nat protocol: tcp (ou udp se for o seu caso) dst-port: 64352 in-interface: (a interface pppoe da sxt, por padrão é pppoe-out1)
    action: dst-nat to address: 192.168.3.109 to ports: 64352.

    Com a regra criada na sua Sxt, você precisa criar uma similar na sua RB, direcionando para a interface pppoe que sua RB criou para a Sxt, se o IP deste pppoe da Sxt for fixo, compensa mais você especificar o Dst.Address do que o In-Interface.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Redirecionamento de Portas

    Obrigado, não estou na minha mesa agora, mas assim que possível te aviso se deu certo ok?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Redirecionamento de Portas

    Bom dia, tem esse vídeo no youtube: .

    Talvez possa te ajuda.