+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Boa Tarde!
    Estou tentando ligar uma linksys SPA 3102 na linha telefônica e acessar a linha via aplicativo voip no smartphone, não consigo acessar, se ligo o cabos no roteador wifi para a internet.
    Poderiam me ajudar?Já li inúmeros tutoriais na internet e não consegui por enquanto.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Vou explicar desde o começo para facilitar o auxilio,
    A rede aqui é assim, um modem adsl,um roteador wifi greatek que também disca o modem pra conectar e quero colocar o SPA3102 para se conectar a linha telefônica para receber e fazer chamadas usando um smartphone android.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Para saber o ip digita *** mais 110#. Nesse caso para acesar remoto vai precisar ou de um dns dinamico ou um ip fixo. Sobre o aplicativo uso o adore softphone em um cenário semelhante ao seu e me atende muito bem.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Mais ai que está amigo, configuro e nnão consigo fazer o softphone conectar.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Amigo está meio difícil de entender.
    Vc tem um ata e um smartphone.
    A linha telefônica que vc tem é Voip?
    Vc quer ligar pelo ata?
    Vc quer ligar pelo smartphone?
    Se sua linha for convencional,tipo OI.Não vai funcionar.
    Se vc tem uma conta Voip.Nesta vem tem login e senha.Se for para usar no ata.Basta acessar o ata e configurar o mesmo.Sendo que para funcionar o ata tem que ter internet.
    Vc pode usar a conta Voip direto no smartphone.Basta instalar um App(ex:sipdroid) e configurar.Para funcionar tem que ter internet também.

  6. #6

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Minha linha telefônica é Oi. Quero ligar o spa3102 na linha telefônica,conectar o SPA3102 na Internet e acessar o adaptador ata pela Internet para receber e fazer chamada pela smartphone.

    Enviado via SM-J200M usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Não é minha praia mas vou dar meu pitaco.
    Para o que vc deseja.Vc tem que ter um server Asterix,Elastix ou semelhante com um modem(aquele de Internet discada) neste modem vc conecta sua linha telefonica.No server vc criará contas e as mesmas vc usa o ata ou smartphone de forma que os mesmos se conectem ao server e disquem para sair pela linha conectada ao modem no server e também recebam chamadas.
    O ata é para receber contas Voip telefone ip e sai analógica tipo telefone convencional.Não o inverso.
    O que vc deseja fazer dá um trabalhinho e tem que ter conhecimento.

  8. #8

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Mais teoricamente o SPA 3102 não faz essa função? ?tanto até que configurei de um jeito qualquer aqui que o softphone receba ligação.agora pq recebia não sei

    Enviado via SM-J200M usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Citação Postado originalmente por junin663 Ver Post
    Mais teoricamente o SPA 3102 não faz essa função? ?tanto até que configurei de um jeito qualquer aqui que o softphone receba ligação.agora pq recebia não sei

    Enviado via SM-J200M usando UnderLinux App
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1481507964923.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	48,7 KB
ID:      	65640

    Enviado via SM-J200M usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Eu tenho dois atas aqui.
    Os mesmo são para receber contas Voip e sair para um telefone convencional.
    A conta Voip vc pode por diretamente no smartphone.Mas para usar um telefone comum tem que ter este ata.
    Vamos dizer que o ata é como um modem da OI.Ele é um "cliente" de um server.
    O propósito dos atas é somente converter a conta Voip para um telefone normal.Bom,é isso que sei.

  11. #11

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Olha não sei o que vc fez ai.Mas parece que vc realmente conseguiu receber chamadas.
    Vc tem como printar as telas de configuração e postar.

  12. #12

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Citação Postado originalmente por junin663 Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1481507964923.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	48,7 KB
ID:      	65640

    Enviado via SM-J200M usando UnderLinux App
    Qual APP esta usando no cel e como esta feita a ligação entre o Linksys e o roteador? Como estão as faixas de IP?

  13. #13

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    O ip do spa 3102 ficou 192.168.0.1 e o roteador 19.168.0.2, uso o CSIPSimple.

  14. #14

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Entao deve estar ai o problema... quem tá recebendo IP de quem ai???
    Na minha ideia o roteador wifi tem de estar depois do SPA e em modo bridge, dai quem seria o servidor dhcp fa rede serai o SPA. Só tem um detalhe, esses equipamentos Linksys pra voip são péssimos pra roteamento... fica tudo mais lento...

    Da uma olhada aí e escreve contando pra gente

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Da forma que estavam ligado o linksys estava ligando em porta lan do roteador. E eu tinha acesso a Internet e a página de configuração do linksys

    Enviado via SM-J200M usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Citação Postado originalmente por junin663 Ver Post
    Da forma que estavam ligado o linksys estava ligando em porta lan do roteador. E eu tinha acesso a Internet e a página de configuração do linksys

    Enviado via SM-J200M usando UnderLinux App
    É mas pode gerar conflito de IP. Principalmente se eles estiverem fornecendo na mesma faixa... dai teu celular ta em uma faixa e o Spa em outra... e eles não conseguem se enxergar ou comunicar entre si... ou seja... um pesadelo pra acertar o roteamento.
    Não sei exatamente como é configurado a saída voip desse Spa, mas geralmente ele entra a linha convencional e devolve na forma de voip pela porta Wan para a internet... teu problema de conexão deve estar nessa passagem de devolução na forma de voip

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Pra min eles estão na mesma faixa, por por exemplo o celular estava usando o ip exemplo 192.168.0.3. , o SPA 192.168.0.1 e o roteador wifi 192.168.0.2
    Estava observando aqui o no programa consta [email protected] , será que não teria que estar 192.168.0.1??
    Obrigado.
    Última edição por junin663; 17-12-2016 às 13:43. Razão: Aumentar informação.

  18. #18

    Padrão Re: Configurar SPA 3102 e conectar via celular android.

    Srs, alguma ideia???