+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida ENLACE 5 km !

    Enlace de 5 km , preciso passar 200 megas de banda,
    Qual rádio utilizar , RB OU UBNT ? E qual ?

  2. #2

    Padrão

    Acabamos de discutir isso em outro tópico: https://under-linux.org/showthread.php?t=186099

    Vou citar minha resposta de lá:

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Para enviar tudo isso via rádio é necessário um equipamento parrudo, tendo em vista que a totalidade do throughput seria de 450mbps full.

    SXT HG5.... RB912 também dá conta... Esses dois rádios da Mikrotik atingem 300mbps (depende do sinal recebido e visada perfeita). Isso significa que poderá usar os 300mbps durante um download ou se estiver fazendo um upload, dividir a banda em 150 down e 150 up.

    Um rádio que promete dar conta de 300mbps de down e 200mbps up é a linha Rocket M5 AC da Ubiquiti... (O datasheet do rádio promete transferência de até 500mbps em canais largos).
    Tenha em mente que dependendo do rádio escolhido também tem de ser adquirida uma antena. O custo ficaria em torno de R$ 3000,00 o kit PTP (2 radios, 2 antenas) que consiga passar toda banda que você tem em modo full. Para modo half o kit PTP pode custar até R$ 1100,00 (2 SXT HG5)

    Abraço.
    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo..
    A Nanobeam M5 AC 19dBi também é pra dar conta... Um kit deve sair em torno de R$ 1000.00

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida ENLACE 5 km !

    Nesse cenário b5 lite passa até mais que isso

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida ENLACE 5 km !

    Estou usando a Mimosa 5b lite , so que está me dando muita dor de cabeça.

    Quero trocar urgente!

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida ENLACE 5 km !

    Estou pensando em usar rb 912 + alg com 22 dbi blindada ou Rocket m5 ac + alg com 22 dbi blindada , o que me dizem ?

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida ENLACE 5 km !

    vai de mimosa + antena algcom + pig taill algcom